Substituir a pilha e programar o comando

 

pilha-de-comando

Os comandos cobra utilizam pilhas conforme a imagem mostra, são pilhas do tipo CR32 que poderão encontrar no representante do alarme,num distribuidor ou em qualquer loja tipo relojoeiro ou fotografias.

Ao abrirem o vosso comando cobra verifiquem a posição de montagem da pilha pois a polaridade deve ser mantida, caso contrario o vosso comando nunca mais irá funcionar.

Caso não se lembrem da posição consultem o post anterior sobre caixa de comando cobra e cliquem na foto de forma a visualizarem a correcta posição de montagem da pilha.

Depois de voltarem a montar o vosso comando verifiquem o seu correcto funcionamento, por vezes é aqui que as dificuldades começam, acontece que os comandos deixam de funcionar e à necessidade de programar o comando, para isso não é necessário recorrer aos serviços técnicos da cobra ou mesmo a algum revendedor.

Para programar o vosso comando cobra basta seguirem os procedimentos que aqui vou descrever:

1. Acerquem-se da viatura à qual está associado o vosso comando de alarme.

2. Pressionem os dois botões do comando do alarme em simultâneo, o led do comando deve ficar a piscar.

3. Mantenham os dois botões premidos até que o led do comando apague, liberte os botões do comando e verifique se o led fica fixo.

4. Pressionem o botão maior duas vezes e o alarme da viatura deverá accionar.

5. Repitam o processo caso não resulte, pois por vezes algum dos procedimentos não foi correctamente efectuado e o alarme não reconheceu o comando.

E voilá, afinal o comando não está avariado e não temos que pensar em comprar um novo, sei que alguns de vocês estarão a pensar que afinal é tão simples e à um comando na gaveta à espera de uma oportunidade de voltar a funcionar.

Sei por experiência própria que isto acontece a muitos,cheguei a programar comandos cobra que à muito estavam guardados e que só após a perda do segundo é que voltaram a funcionar.

Espero que este post sobre mudança de pilhas e reprogramação do comando venha facilitar os utilizadores que venham a ter esta dificuldade e que aqui possam aceder aos procedimentos correctos para esta simples operação.

Veja em vídeo como colocar o comando de alarme de novo em funcionamento.

146 thoughts on “Substituir a pilha e programar o comando

  1. Caro amigo quero dar-lhe os meus parabéns pelas informações e soluções apresentadas.
    Gostava de lhe pedir ajuda por causa do meu alarme, acabei por ir trocar as pilhas a um relojoeiro mais próximo e neste momento o meu comando não funciona ele, emite sinal mas não abre nem fecha o carro e nem o alarme funciona. Que devo fazer? No entanto já tentei arranjar em várias lojas de alarmes da zona de Vila Real etc ou fazer uma cópia se possível e ninguém me resolve o problema. Preciso muito do comando e já fiz de tudo para o arranjar e nada. Deixo aqui o meu email (removido)caso me queira ajudar ou mesmo indicar uma loja que me resolva o problema.
    Agradecia muito a sua ajuda para a resolução deste problema.

    Com os melhores cumprimentos: José Rodrigues

  2. Obrigado pelo comentário.

    Se o comando é dos redondos basta seguir as indicações do post,substituir as pilhas e programar o comando.

    Por vezes não funciona á primeira,verifique se a luz do comando acende e repita o processo.

  3. ola, boa-tarde sr jose rodrigues.
    Passe numa loja da rede chaviarte e lá encontrará de certeza, sei que um amigo meu comprou um na loja do dolce vita porto. cumprimentos

  4. Conforme já disse anteriormente em 99% dos casos não é necessário comprar um comando novo, basta reprogramá-lo quando se substitui as pilhas.

  5. ola e como é q o reprograma???

    e ja agr comprando um novo como é q s o codifica?

    cumprimentos

  6. Para reprogramar ou fazer reset de um comando que deixou de funcionar ao substituir a pilha basta seguirem as indicações do post acima.
    Para sincronizarem um comando novo esperem pelo post respectivo (está na calha).

  7. ola, bom-dia. ms s eu tiver so um comando e comprar outro como o programo???

    muito obrig

    cump

  8. Eu tanho um alarme novo…ele vinha com um cartao com uns numeroS…esses numeros servem para desativar ou ativar o alarme nao é?mas qual o procedimento?

  9. Obrigado pela visita Nelio.

    Se o alarme é recente, para alem do cartão com o código de desactivação, tambem deveria ter-lhe sido entregue o manual de utilizador onde explica todo o processo.

    Para ser exacto necessito de saber o modelo de alarme, pois se se trata de um modelo novo o procedimento difere dos modelos mais antigos em que o código era introduzido através da chave de ignição,os novos são através do led.
    Diga qual o modelo.

  10. Holá, muito obrigada pela dica. Estava atrapalhada com esta chatice da re-programação da alarma e foi lindamente resolvida. Fico grata! Adriana

  11. ola… o modelo penso que seja o G100 pelo menos é o que esta escrito no manual…sim eles deram-me o manual eu ja estive a ler mas nao consegui saber o que queria…o alarme tem os modulos para os vidros tambem…o alarme tem o led como tu disses-te com a luz vermelha e um botao, sei que se tem que carregar no botao para dessativar o alarme mas nao estou mesmo nada a ver como…o cartao tem escrito o PIN CODE 9736
    Outra coisa…esprementei a tirar a pilha do comando e voltar a por para ver se era preciso programa mas nao foi…sera que estes novos alarmes ja nao seja preciso?

  12. Para desactivar o alarme em caso de falha do comando basta clicar (no seu caso)9 vezes no botão do led,o led pisca uma vez,clica 7 vezes,o led pisca uma vez,clica 3 vezes,o led volta a piscar uma vez e por ultimo 6 vezes e o alarme desliga.
    Para experimentar ligue o alarme com o comando e desligue através desse processo.

    Diga se funcionou.

  13. Eu fiz como ensina aqui a regular o volume, mas nao resultou, segui todos os pasos e nada.
    Outra coisa ja vi certos alarmes cobra em que cada vez que se liga ou desliga o alarme ele faz 1 apito ou 2 dependo se esta a desativar ou a ligar mas o meu nao faz isso…como posso fazer? ja li o manual diversas vezes mas nao explica como fazer.

    Abraço Nélio

  14. O processo é o mesmo que utiliza para regular o volume.
    Muitas vezes não é possivel entrar no modo de programação devido á má ligação do alarme.
    O interruptor do capôt e o fio das portas tem de estar ligado.

    Agradeço que deixem os comentários nos respectivos artigos,torna-se mais fácil para todos.

  15. Agradeço o facto de reconhecer em mim capacidades sobre a matéria para o aconselhar, no entanto não o consigo fazer sem indicar qual o modelo da viatura em que pretende instalar o alarme cobra.
    Terei todo o prazer em o ajudar se me indicar a marca, modelo e ano da viatura.

  16. Boas amigo.

    Venho por este meio pedir a sua ajuda. O meu carro ( Opel Corsa ) saiu de fábrica com um alarme Cobra 5801, mas como comprei ocarro em segunda mão os comandos não existiam. Como tal gostaria de saber se é possivel comandar o alarme com comandos universais e como me seria possivel programar os comandos para o alarme uma vez que não tenho dádos absolutamente nenhuns a respeito do alarme a não ser a referência e o modelo.
    Cumprimentos e obrigado.

    Tiago Teixeira.

  17. Caro Tiago

    Poderá solicitar ao representante a codificação de comandos novos,se não tem nenhuma referencia de códigos do alarme terá que desmontar a central e enviar para os serviços técnicos.

  18. Boas,

    estou com um problema no meu alarme, estive fora 10 dias e quando ligo pisca 5 vezes (em vez das 2), quando desligo pisca 4 em vez de 1. O relógio, a luz interior e o rádio não funcionam. O que poderá ser?

  19. Boas,
    Julgo que a razão de o relógio, a luz interior e o rádio não funcionarem se deve a um fusível queimado, ao solucionar este provavelmente soluciona o do alarme.Pode estar relacionado com a luz interior ou o carro ficou sem bateria.
    Verifique os fusíveis e teste o alarme.

    Volte sempre caso necessite de ajuda.
    Cumps

  20. Só quero agradecer muitíssimo pela informação aqui disponibilizada! Salvou-me de ter que levar o carro a apitar para uma oficina para me desmontarem o alarme e mandar os comandos mais as chaves para Lisboa e etc etc.!
    Tão simples!
    Espectacular mesmo!
    Muito obrigado mais uma vez!
    Sem mais e com os melhores cumprimentos
    Felicidades

  21. Obrigado pela visita e comentário.

    É sempre agradável saber que o nosso trabalho ajudou alguém.
    Volte sempre.
    Cumps

  22. boa noite!!
    comprei um alarme recente da cobra, o modelo g100 ou g300 não sei ao certo, sei que tem código pin, a sirene não é autoalimentada e tem os comandos redondos…acontece que um deles ficou sem bateria e esteve mto tempo sem a bateria colocada, agora está desprogramado, acontece que já tentei seguir os passos indicados no site, abrir o capot, a porta etc..mas ele não fixa nem o led nem pisca os piscas…não faz nada…ou seja, parece que não há conectividade entre o carro e o comando..

    cumprimentos
    carlos carvalho

  23. Boa noite,
    Para os modelos que refere basta pressionar o botão A durante algum tempo junto da viatura.
    Cumps

  24. Boa noite,
    Tenho alarme cobra mod.5340 após substituir as pilhas deixaram de funcionar.
    Agradeço. uma dica para os programar.
    Obrigado

  25. Boa tarde,

    Creio que se refere aos comandos mais antigos, com dois botões quadrados,certo?
    Se for o caso verifique os contactos da pilha, limpe a zona dos botões com alcool e volte a testar, esse tipo de comandos não necessita programação.
    Cumps.

  26. ok.os comandos sao esses au fim de muitas tentativas desse genero acavarao por se estragarem comprei um no ebey e nao consigo por a foncionar agradecia a dica se possivel ob,

  27. Esses comandos não têm o mesmo tipo de programação dos novos, para pedir uma cópia é necessário o nº que está num autocolante no interior do comando, caso não exista é necessário desmontar a central e envia-la para os serviços técnicos para fazer comandos novos.

    Não creio que exista outra maneira, desmonte a central e envie juntamente com esse comando, pode ser que o reprogramem.

    Cumps

  28. Tenho um alarme cobra de 1994… o alarme funciona se ligado com a chave mas não consigo configurar um comando… Como se faz?

  29. O seu alarme ainda tem os comandos rectangulares com dois botões verdes?
    Se é o caso estes comandos não tem programação, abra a caixa, substitua a pilha caso esteja descarregada e limpe com álcool (sem exagerar) a zona onde no circuito impresso os botões pressionam.

    Cumps

  30. Boas.

    Tive necessidade de substituir a pilha usada do comando 7777 da Cobra. Inicialmente segui as instruções do manual mas o comando simplesmente deixou de actuar (led do comando acende mas central do veículo não responde).Pesquisei na net tendo encontrado o seu blogue relativo ao assunto e segui as suas indicações mas continuo com o problema do não funcionamento do sistema.Aparentemente, não consigo passar da fase 2 – correspondente ao 2º parágrafo do seu texto relativo à programação do comando – do qual a luz do led do comando permanece fixa e não intermitente quando na actuação simultânea das teclas.
    Obrigado pela atenção dispensada.
    Cumps,
    João Gomes

  31. Boas,
    Tem de efectuar os procedimentos junto da viatura, pressionar os dois botões ao mesmo tempo durante algum tempo (demora) até mudar de estado e depois pressionar o botão grande do comando.
    Se o led do comando acende, o procedimento é o atrás descrito.Tente novamente.
    Cumprimentos

  32. Bom dia,

    De a uns dias para cá que o comando não funciona correctamente. Quando carrega no botão A para abrir as portas o led fica fixo durante uns segundos e não abre o carro, depois pisca algumas vezes e desliga.
    Quando tento novamente ou corre bem e o carro abre ou o problema repete-se.

    Qual será o problema, falta de pilha?!

  33. Mudei a pilha do comando de alarme Sicurtronic (Comando só com 1 botão)e não sei como reprograma-lo. Dado que penso que o fabricante é o mesmo Bosch pode ser que consiga ajudar.

    obrigado

  34. O modelo a seguir ao que refere é igual aos Cobra com um design ligeiramente diferente e por isso os procedimentos são iguais.

    Os modelos da Sicurtronic só com um botão eram representados pela Bosch em Portugal até à uns anos, agora desapareceram do mercado por completo, não sei se tenho alguma coisa guardada que o possa ajudar, mas na segunda feira posso procurar e coloco aqui.

    Cumps

  35. boa noite…ja procurei por ca uma solução pra uma situação que nao gosto muito,nem sei se tem solução…comprei um carro usado,peugeot 106xsi de 95,trazia um alarme cobra 7915…trabalha normalmente,ok,mas não gosto do bloqueio do motor…..tipo,se desligar o carro,passados 20 a 30 segundos ja não pega,bloqueia a bomba injectora……será que da pra tirar so esta situação????
    comprimentos e obrigado…

  36. Agradeço ajuda para o Post de 27 de Fevereiro. Alarme Sicurtronic.
    Obrigado

  37. Boa noite,

    O comando que refere não tem programação, hoje não consegui, mas vou tentar falar com uma empresa que fazia a assistência técnica da Bosch/sicurtronic, pode ser que ainda se consiga reparar esse comando/central de alarme.

    Cumps

  38. Boa noite,
    Falei hoje com que fazia assistência aos alarmes sicutronic, como disse anteriormente esse comando não tem programação e já não existe material nenhum para reparação, ele próprio tinha comprado todo o stock de vários reparadores e esgotou-o à uns meses.

    Se o comando só deixou de funcionar após ter mudado a pilha é provável que não esteja avariado, eu sei que se calhar já o fez mas verifique se a pilha está de facto boa (já aconteceu ser nova e sem carga), se está na posição correcta, limpe os contactos, verifique as soldaduras destes na placa e experimente funcionar sem a caixa.

    Creio que se não for uma destas coisas nada haverá a fazer, lamento não o poder ajudar mais.
    Cumps

  39. Boa tarde

    Venho pedir o favor se for possível de me darem um ajudinha num problema que me surgiu no alarme cobra.
    Quando o ligo o lede não pisca, fica fixo, e ouve-se um pequeno apito proveniente da zona do motor (o memso quando que liga e aparece momentaneamente). Suponho que o alarme será auto-alimentado
    e este som débil é falta de carga na bateria do mesmo alarme…
    Será? Pedia o favor a quem sabe do assunto se me confirmavam.

    Antecipadamente grato pela atenção.

    ASRosa

  40. Boa tarde,
    Não me parece que o problema seja esse, o alarme liga e fecha as portas?
    Qual é o modelo de alarme, viatura?
    Cumps

  41. Boa noite

    O manual do alarme não indica claramente qual ele é. Tem uma lista de 7901 ao 7919. Tenho de ver no carro se descubro o modelo. O telecomando é um 7777 o que diz pouco penso.
    No entanto o comando abre e fecha as portas, mas quando as fecho ele acende duas vezes os piscas e não faz como era habitual, isto é o led devia piscar mas fica fixo e houve-se o sinal acústico de ligar mas em continuo.
    Obrigado de qualquer modo.

    Cumprimentos
    ASRosa

  42. Verifique o interruptor de capot ou alguma das portas que não está a fechar bem.
    Cumps

  43. Este topico poupou-me uma deslocação a oficina e uma despesa que por certo não seria pequena. Muito obrigado.

  44. Boas… tenho um alarme Sicurtronic instalado no meu carro e só tenho um comando a funcionar.
    Alguém tem conhecimento de algum representante ou de onde posso mandar fazer mais comandos?
    Obrigado e cumps a todos

  45. Depende do modelo do comando, para os mais antigos já não existem comandos mas para os últimos modelos pode ser utilizado o 7777 da Cobra.
    Se enviar imagem poderei responder com mais certeza.
    Cumps

  46. Ola, tenho um opel corsa b com um alarme da sicurtronic, mas não sei qual é o modelo. Gostaria de saber baixar-lhe o volume dos toques quando ele tranca as portas e abre, e tem um modulo da cobra para os vidros,creio eu com um numero de modelo algo parecido com 19??.
    Consigo mostrar o alarme, esta um para venda na net:

    Peço desculpa ao sr. deste anuncio mas como não sei por fotos, e gostaria de ver esta duvida solucionada.
    Se alguém me puder ajudar agradecia, uma vez que não tenho o manual, ja que comprei o carro em 2ª mao.
    Gonçalo Surra

  47. Boa noite alguem me sabe dizer kual o modelo k a renault espace III tras?
    Tenho uma k comprei em segunda ~mão mas ainda n consegui descobrir kual o modelo do alarme.Aparentemente o alarma a bem dizer só esta a abrir e fechar as portas,pois sensores n vejo,mas n caixa de fusiveis tem um modulo com o numero 1046,enkuanto no comando tem 0678,algum destes numeros é o modelo?

    Obrigado

  48. boas tenho uma focus sw de 2000 substitui a pilha mas agora o comando nao fecha nem abre as portas…agradecia alguma ajuda.obrigado

  49. Boas.
    Tenho um alarme cobra anti-carjacking que liga e desliga com a chave da viatura e vem também com uma espécie de cartão.
    Só que agora ligo o alarme e tudo bem, mas quando o desligo ele não reconhece o cartão e toca o alarme, só o consigo desligar com o pin.
    Será que o cartão precisa de pilha? No manual nada diz respeito ao cartão.
    Obrigada pela atenção.

  50. Verifique a pilha do cartão, na pagina 118 do manual vem uma imagem com a forma de substituir a pilha.

  51. Boas.
    Tenho um alarme cobra no meu carro, mas não sei o modelo, o comando é dos antigos com os dois botões verdes (a ref. para encomenda é AML5557), e necessitava de um novo,visto que um se encontra partido e o outro não funciona. O problema para o encomendar é que os números no comando não são muito perceptíveis e não queria dar esses números pois poderei me enganar e depois o comando não funciona. Assim a minha duvida é onde se encontra os números no modulo principal e quantos dígitos este tem? Os números do modulo de nível não servem?
    Obrigado

  52. Ola boa noite!!

    hj mudei a pilha do meu comando cobra, que é o redondo preto com dois botões cinzentos igual ao que aparece no video deste post;
    já tentei fazer os procedimentos descritos por si mas qd carrego nos dois botões ao mesmo tempo o led do comando não pisca fica semrpe fixo e pressionando ele nao se desliga… poderá me ajudar?

    obrigado

  53. Não existe outro procedimento nem truque.
    Retire a pilha e coloque novamente e tente de novo.

  54. Obrigada, já consegui!!! tive que repetir os procedimentos vezes sem conta…mas consegui!

    obrigada pelas dicas!

  55. Quero apenas agradecer-lhe pela informação siponibilizada neste blog. Segui as instruções e reemparelhei o módulo com o alarme do carro, após a substituição de pilha, em menos de um minuto!

    Obrigado

  56. Viva… Boa tarde comprei um carro em 2ª mão que inclui um alarme cobra 3020 tenho os dois comandos que coloquei 2 pilhas novas de 12v uma em cada comando mas o alarme continua sem funcionar quando o ligo na chave da sirene so da um bip fraquinho e nada mais e tambem ja confirmei a entrada dos 12v a entrada da centralina. Não sei se é dos comandos uma vez que não têm led para verificar que estão a funcionar. Os comandos são pretos com dois botões verdes e o led vermelho do interior da viatura não da sinal de vida.Desculpem o testamento. Obrigado pela atenção desde já…Cumps

  57. Normalmente o problema com esse tipo de comando está nos contactos das borrachas com o circuito impresso.As borrachas começam a desfazer-se e não fazem bom contacto.
    Para alem de verificar a entrada de corrente convém verificar também a ligação de massa.

  58. Bom dia
    Comprei um renault Laguna de 2003. Um dos comandos (o de 2 botões) estava avariado. Um rapaz amigo abriu-o e soldou-o. Agora os botões funcionam, acende o led, mas parece desprogramado. Será possível dar-me uma ajuda?
    Obrigado e cumps

  59. Boa noite
    Obrigado pela resposta.
    Como se faz reset desse cartão do renault ?

    Cumps

  60. Desculpe insistir, mas não se trata de um comando cobra.

    é um cartão / chave de ignição de um renault laguna.

    obrigado

  61. A programação dos comandos originais da maioria das viaturas tem de ser feito na maquina do representante.

  62. Obrigado pela informação!
    ja me salvou a ida a um agente oficial ou a alguem que instalasse alarmes da cobra!

  63. Bom Dia!
    Adquiri recentemente um Mazda 2 de 2003, que vinha com um alarme cobra e um só comando. Ontem ao fechar o carro com o comando do alarme, as portas trancaram mas o alarme não foi activado. Inicialmente pensei trata-se de um problema da pilha, tendo mudado a mesmo e procedi conforme indica no blogue. Nada aconteceu! O alarme continuava desactivado. Agora ao colocar o carro em funcionamento todos os indicadores (velocímetro, conta rotações, nível de combustível) movimentam-se ate ao máximo.
    Terá a ver com o alarme? Será que me poderá ajudar?
    O meu obrigado desde já.

  64. Não me parece que tenha alguma coisa a ver com o alarme, a causa deve estar numa ligação de massa do carro, bateria, etc

  65. Caro amigo
    preciso de ajuda , mudei a pilha do comando cobra e estou a seguir os passos como programa-lo aconteçe que presiono os 2 botões ao mesmo tempo e o led fica ligado permanente e não sai daqui ou seja não fica intermitente.

  66. Boa tarde,o meu comando cobra 0678 por vezes fica a piscar e as portas a abrir e a fechar.Como poderei resolver este problema sem ter de mandar para Lisboa ?
    Obrigado

  67. Caro admin tou com alguns problemas em tentar sincronizar os comandos, tenho a viatura com o alarme activo, nao vou abrir sem o comando se nao disparo o alarme e nao o consigo calar, na tentativa de programar, ao carregar nos dois botoes do telecomando a luz fica sempre acesa e nunca passa pra piscar (encostado ao vidro do condutor), o que significa que nao passo daqui e nos dois comandos, tenho o carro so veio com os dois comandos e nao tenho mais nada desprogramei o unico que funcionava…

  68. Os comandos funcionavam e deixaram de funcionar após mudar a pilha ou qualquer outra razão?
    Tem o código pin do alarme?

  69. Boa noite admin, só 1comando funcionava, o antigo dono disse que o suplente deveria estar avariado, mas entretanto troquei as pilhas, e o único que funcionava deixou de funcionar, não encontrei pin nos documentos do carro. Obrigado

  70. Boas noite novamente, como nao poderia de deixa de insistir, finalmente deparo com 1a situação diferente, quando estou ao pe do carro e meto a pilha no comando e o led do comando fica permanente acesso, tento fazer os passos indicados no post, faço tudo e no fim ele nao desctiva nem alarma, acende o led como se estivesse a desalarmar ou alarmar mas nao desarma… Bem parece que vou ter de assaltar o meu proprio carro e desligar o alarme nao sei como mas vou ter de desativar aquilo tudo… preciso mesmo. Mas mesmo assim aguardo a vossa ajuda. Obrigado.

  71. Bom dia, como la diz o ditado popular, “tanto vez o cantaro vai a fonte, que há de partir” , e assim foi, voilá…. Quero agradecer ao Admin o apoio prestado, com tanta tentativa consegui programar o que estava bom e o que o ex dono dizia avariado tambem o metia a funcionar, nao sei como (hahaha), mas nao acabo por aqui como nao tenho pin nem chave o que um dia ter de o fazer? comprar outro alarme? Como forma tambem de agradecimento vejo-me comprometido a comprar-vos um par de caixas para os comandos, espero que sejam breve no stock estarei à espera. Bom post, valeu a pena suar.
    Melhores cumprimentos
    Miguel

  72. Já varias vezes referi, tentar de novo se não se consegue á primeira, ou a pilha não ficou bem colocada ou não estamos a pressionar os botões ao mesmo tempo, qualquer coisa.
    Se o comando funcionava é muito raro não se conseguir colocar de novo a funcionar pelo metodo descrito.

    As caixas para comando devem chegar no final da próxima semana, existiu um falha de envio de Italia, e já são muitas as pessoas à espera delas.

    É só estar atento a http://www.facebook.com/AlarmesCobra

  73. Bom dia,
    Tenho um alarme cobra Globe 3198 instalado no carro da minha mulher. Ontem ela disse-me que o comando estava a funcionar mal. Como nunca tinha sido trocada a pilha, comprei uma nova pilha e troquei a pinha no comando (o alarme tem 2 comandos 7777). Segui as instruções que encontrei em vários sites mas não consegui por o comando a funcionar! Temo que tenha trocado a polaridade ao meter a pilha na primeira tentativa. Quando meto a pilha o led não fica aceso! Quando pressiono os dois botões ao mesmo tempo o led fica fixo, mas nunca mais apaga. Ainda não tentei seguir as instruções do vosso site uma vez que só o descobri há pouco.
    Quando pressiono o botão A nesse comando o led acende-se mas fixo, no outro comando, que nunca tinha sido usado e que funciona, o led pisca!
    Será possível darem-me uma ajuda?
    Muito obrigado,
    Jorge

  74. Basta seguir as instruções no video junto da viatura.Tente mais de uma vez se não conseguir à primeira.

  75. Bom dia,
    Obrigado pela rápida resposta.
    Desculpe insistir, mas se é ao vídeo que está em cima que se refere, já tentei, mas, no vídeo, quando se pressiona os dois botões ao mesmo tempo, a luz pisca, no meu, a luz fica fixa!
    Já tentei várias vezes e nunca apaga!

  76. Quando pressiona o botão A (maior) o led acende e quando larga apaga?

    Normalmente é uma questão de insistir, ou não está a carregar ao mesmo tempo ou a pilha ficou mal colocada, qualquer coisa do genero.

  77. Obrigado pela sua rápida resposta.
    Sim quando largo o led apaga.
    Hoje já tentei uma série de vezes, inclusivamente troquei a pilha novamente, com o lado positivo para a parte metálica e o lado negativo para o circuito impresso.
    Quando pressiono os dois botões e tentei imensas vezes para ter a certeza que estava a pressionar ao mesmo tempo, o led fica fixo, em vez de piscar como no vídeo, e não apaga, a não ser quando deixo de pressionar os botões.
    Honestamente, não sei o que fazer!

  78. Só vejo duas razões:
    -Ou um dos botões de borracha não está bom e não pressiona o microswitch do comando
    -Ou um dos microswitchs não está bom.
    Pressione um de cada vez para ver se acende o led

  79. Sim, o led acende sempre que pressiono um dos botões.
    A caixa do comando tem pouco tempo, uma vez que a original rebentou o suporte que a prendia à caixa.
    Não percebo porque é que não faz o que o seu vídeo demonstra!
    Até ontem funcionava perfeitamente, até que a minha mulher me disse que demorava a abrir e fechar. Essa pilha já nem acende o led. As novas fazem acender o led intensamente. Será das pilhas? Comprei um pacote com duas da Varta com duração até 2022 ontem na Rádio Popular!

  80. Boa noite,
    Antes demais queria agradecer pelo seu post e pela paciência que teve comigo nestes dois últimos dias. Finalmente consegui programar o comando e por incrível que pareça o problema era das pilhas novas que comprei, da marca Varta na Rádio Popular.
    Hoje comprei novas pilhas, de marca “branca” numa loja de electrónica e mal a introduzi no comando o led ficou fixo, como explica no vídeo e de imediato consegui que funcionasse.
    Por incrível que pareça, pelos vistos as pilhas fazem toda a diferença.

  81. Não é normal pilhas novas não funcionarem mas acontece.
    Ainda bem que conseguiu.

  82. Ora boa noite. Após ler todos os posts resolvi colocar a questão ao nosso admin para ver se me poderá tambem ajudar. A questão é a mesma que já muitos aqui colocaram, com uma pequena diferença. Tenho um golf de 2001 serie 25 anos com o alarme da cobra que de momento não sei o modelo mas, pelo comendo talvez me possa ajudar. O comando é completamente circular e possui dois botoes cinzentos “triangulares” exactamente do mesmo tamanho. O problema é o mesmo do várias vezes aqui exposto. Depois de mudar a pilha deixou de funcionar. Das “mesmos” muitas vezes que tentei fazer os passos indicados nunca consegui colocar o comando em funcionamento. Pressiono ambos os botoes simultanemanete mas a luz nunca chega a piscar. Enquanto mantenho os botoes premidos o led fica acesso, mas quando deixo de pressionar o led apaga e …acabou o procedimento. Alguma dica? Agradeço antecipadamente.

  83. Os problemas de configuração normalmente estão relacionados com as pilhas, substitua a pilha e tente novamente.

  84. Obrigado pela sugestão, mas a ultima pilha que coloquei custou 4 euros num agente que me afirmou ser aquela e depois de muito tentar conclui que…estou enrascado!

  85. O preço não invalida que possa existir um problema com a pilha, tente com outra.

  86. Bom dia,
    Partiu se a borracha que segura o comando ao porta chaves, vende se sozinha ou é necessario comprar um comando novo?

    Cumps

  87. Boa noite

    Agradeço v/ ajuda pois não consigo programar comando mod 7777 depois de inserir nova pilha.

    Já tentei os procedimentos postados e não funciona.

    O veiculo é usado por funcionários e nenhum confirmou ter efectuado troca de pilha.

    A minha dúvida é se por acaso trocaram a polaridade se o comando fica definitivamente avariado.

    Se assim for, presumo ter de adquirir um novo. Onde o posso adquirir e quanto custa?

    Grato pela v/ att.

    Cabana

  88. Não, o mais provavel é a pilha estar gasta ou não estar a proceder corretamente, por vezes as borrachas (botões) estão danificados e não permitem o correto pressionar.

  89. Meu caro Admin.
    O meu ultimo comentário data de Maio deste ano. Como pode deduzir, e pelo facto de eu estar novamente a colocar aqui a questão, o meu telecomenado nunca mais funcionou. Não obstante, mudei a pilha “quatro vezes” como sua sugestão. Dai deduzo que a resposta do problema ser da pilha é idêntico á que os médicos dizem “…é dos nervos”. O facto é que pode ser muita coisa, até mesmo avaria de hardware, mas dai, até ser da pilha, não acha (neste momento) ser pouco provável?

  90. Fui ler o seu anterior comentário e pela descrição do comando é um alarme Sicurtronic que era fabricado pela Cobra e o procedimento é exatamente como descrito.
    Não sei qual a razão mas, os nervos não são de certeza.
    Tem outro comando a funcionar?
    Os botões fazem acender o led individualmente?
    Lamento não o conseguir ajudar à distancia, mas continuo a tentar.

  91. Estou enrascado! Um azar nunca vem só. A bateria do carro ficou sem carga por ter deixado a luz interior acesa.Por azar a pilha do comando também berrou. não consigo tirar a bateria porque assim que desligo um borne a sirene começa logo a tocar.Troquei a pilha e já fiz dezenas de vezes o procedimento de reprogramação e nada, Quando carrego nos dois botóes ao mesmo tempo o led pisca intermitente , mas após apagar e eu largar os botões ele fica apagado , não fica acesso como está no video, Carregando á mesma duas vezes no botão A o resultado é nulo . Que se passa?, O Comando é dos redondos, tipo 7777, mas é cinzento com os botões a preto, Claro que náo sei onde está caixa onde deve estar o outro comando e o cód, pin para usar no tal botãozinho que está no tablier do carro, no qual nunca mexi. nem sei já bem para que serve. Ajude-me por favor…

  92. O botão serve precisamente para desligar o alarme se o comando não funcionar.
    Volte a verificar a pilha, mas se o carro não tiver bateria não vai funcionar, tem de colocar um booster ou cabos ligados a outra bateria.

  93. Não sei quanto tempo tem esta informação mas muito obrigado pela ajuda.
    Resultou na perfeição.

  94. Boa tarde,
    A pilha do comando acabou e tive que vir a andar com o alarme ligado a tocar até que a certa altuira deixou de tocar.
    Entretanto repuz uma pilha nova mas não funciona. Já tentei a operação que indica no inicio mas nada.
    Será que o alarme avariou? A luz no interior do carro continua a piscar.
    SE puder ajudar agradeço.

  95. O procedimento é esse junto da viatura, retire a pilha e coloque novamente.
    A pilha é boa?

  96. Ola obrigado pela ajuda,poupo me uma ida ao eletricista com o alarme a tocar e a despesa de o calar,e um dia de traballho perdido.Agora diga me só uma coisa eu programei um comando mas o outro que tenho a luz nao pisca ta sempre fixa assim n sei se consigo fazer resert,mas agora tenho medo de depois desprogamar tudo e o carro ñ volte a abrir ,mais uma vez obrigado.

  97. Olá Bom dia! Tenho um alarme Cobra, mas há uns tempos tirei a pilha e ele desprogramou-se. Deixei de o usar. Como o meu fecho central também não está a funcionar não vejo necessidade de o usar e queria desligar o alarme de x. Como é possível fazer isso? Os melhores cumprimentos.

  98. Verifique a pilha e tente novamente, vai ter de fazer o mesmo processo.
    O outro comando não perde a programação por isso não tem de ter receio.

  99. Pode programa-lo seguindo os passos descritos.
    Não precisa de fazer nada porque o alarme não se liga sozinho, se quiser tem de retirar os fusiveis do alarme ou desligar a ficha da central.

  100. Boa tarde,

    Obrigado pelo post.
    Funcionou a 1ª a 100%.

    Obrigado pela ajuda

  101. Boa tarde tenho uma peugeot 307 break de 2004 e de à uns dias para cá a chave com comando deixou de abrir (eu passo a explicar) tenho que abrir as portas com a chave porque o comando só abre e fecha as portas após ser retirada da ingnição, e passado alguns minutos já não abre, agradecia se possívelque me ajude, sem outro assunto me despeço enviando cumprimentos, e muito obrigado.

  102. É provável que se trate da pilha ou mau funcionamento do comando, os modelos Peugeot normalmente indicam a pilha fraca no visor central.
    Caso substitua a pilha e o problema se mantenha deverá verificar junto de um concessionário da marca.

  103. Boa Noite. Adquiri recentemente um Honda Civic de 94´, a viatura traz um alarme cobra tem a chave de activaçao e tudo que rodando no modulo junto ao motor ele da sinal (faz um bip). Só que o comando a senhora perdeu. Ou seja , a minha questão é a seguinte:

    Se arranjar um outro comando cobra (usado), é possivel reprogramar para este alarme? Se sim , como devo fazer para o reprogramar?

    Aguardo,

    Melhores cumprimentos !

  104. Os comandos que refere são programados para o alarme em que estão adicionados.
    Terá de comprar um comando programado para que funcione no seu alarme.
    Os modelos mais recentes de comandos/alarmes é que são reprogramáveis.

  105. Entao no caso de substituiçao de pilha nao se tem que reprogramar outra vez? Se retirar a pilha de um outro e reprograma-lo para a minha central nao dará?

    Aguardo

  106. Os comandos que necessitam de fazer o reset quando substitui a pilha são de modelos mais recente.
    Para o alarme em questão são programados consoante a referencia que tem no interior do antigo ou na central.
    Veja as fotos na pagina do artigo.

  107. Boa noite ,

    Agradeço desde ja os esclarecimentos, sabe entao dizer que comando tenho que comprar? Esse igual ao do video (forma cobra) ou o quadrado?

    É um 3020

  108. Boa tarde. Tenho um problema no meu carro. O comando deixou de dar de um momento para o outro e não consigo reprogramar segundo os passos acima referidos.

  109. Ola boa noite

    Estou com um problema, tenho instalado um alarme Cobra modelo 7777
    Acontece que tive de trocar a bateria do carro e agora ao fechar as portas com o comando do alarme as portas fecham mas abrem logo automaticamente, e isso acontece sempre, a soluçao que encontrei é fechar primeiro a porta do pendura com a chave do carro e depois com o comando do alarme já fecham normalmente.
    Aguardo uma resposta

  110. O problema em principio está na fechadura dessa porta, não deve fechar totalmente e manda abrir as outras.

  111. Boa noite.
    Obrigado pela dica, mas parece estranho ser esse o problema, uma vez que antes de mudar a bateria funcionava 5 estrelas, e logo depois de colocar a bateria nova deixou de funcionar.
    Penso ser outro o problema, e se o problema for de reprogramação do comando tento eu resolver o problema e assim evitar de ir a uma oficina.
    Espero que me consigam ajudar
    Obrigado

  112. Se o comando liga e desliga o alarme não necessita de programação.
    Conforme referi o problema está no fecho central.

  113. O que tenho de fazer sem ter que ir a uma oficina, ou terei mesmo de ir a uma oficina?
    Obrigado cumprimentos

  114. Costumam ter alguns problemas com as fechaduras.
    Tente lubrificar a fechadura, pode também testar ao premir o comando forçar o piclete da porta do passageiro a baixar.
    Conforme referi parece ser um problema com a fechadura da porta do passageiro dado que o alarme fecha e abre/liga e desliga.

  115. Muito obrigado pelas dicas…
    Estava entalado com o carro.. porque o alarme ficou ligado e não conseguia desligar com o comando….e andar com o carro com 4 piscas acender e a apitar não dá muito jeito…..
    E, tinha outro comando que eu pensava avariado afinal está bom…

  116. Boas
    O comando ficou sem bateria e eu comprei uma nova.
    Ainda consegui destrancar o com o comando do alarme mas depois fechei já com a chave com medo de ficar sempre armado.
    Quando meti a pilha nova nemhuma luz aparece no comando aquela pequena vermelha.
    O que posso fazer?
    O mesmo se passa com o segundo comando que tinha por casa. Carro é um Citroën Xantia.

  117. Muito obrigado pela ajuda.

    Tenho um toyota yaris de 2001 com um alarme cobra que de um momento para o outro deixou de ligar e desligar. Depois de muitas tentativas consegui. É, de facto, uma questão de insistir… tirar pilha e tentar de novo pressionando os dois botões.
    No meu caso funcionou com o comando desmontado e a pressionar diretamente nos botões sem a as borrachas.
    Mais uma vez obrigado.

    É mesmo uma questão de preserverança:)

  118. Tive um problema com o comando de alarme do carro (modelo cobra 7777).
    Ao chegar de manhã ao carro o comando não respondia mas acendia a luzinha do comando (logo o problema não era de pilha). Não sei se foi do calor.
    Fui a casa buscar o 2º comando e funcionou.
    Após leitura deste post consegui por o 1º comando a funcionar outra vez.
    Uma tarefa simples que qualquer um pode fazer sem pagar por isso.
    Obrigado pela vossa dica.
    Vou é precisar de comprar umas capas novas porque já têm quase 20 anos e a borracha dos botões gastou-se.

  119. Boa tarde
    Tenho um cobra 3800 num focus e ja a muito tempo desliguei a ficha do alarm porque a sirene nao parava.
    Agora tenho mais tempo e gostava de o activar ou sera que avariou,.
    a chave comando usada e a do carro, nao sei se ha relaçao mas desde entao que tambem nao da para abrir as portas c o comando so mesmo manualmente.
    Mudei a pilha nessa altura sera que se descomandou?
    obrigado

  120. Boa tarde, tenho um alarme cobra e o comando deixou de funcionar, nao abria nem fechava as portas mas o led acendia.. ja troquei a pilha ja fiz o processo de programar o comando e não estou a conseguir.. mas posso entrar no carro que o alarme começa logo a disparar. Ah alguma maneira de desligar a sirene? Eu não tenho fechaduras e só abre e fecha mesmo so com o comando.

    Obrigado

  121. Boa tarde, consegui fazer, com as suas dicas, reprogramar o comando de alarme cobra (não sei qual é o modelo, tem capa preta com os dois botões cinzas, um grande e outro pequeno.) obrigado pela sua contribuição.
    Cumprimentos

  122. Boa noite
    Comprei o alarme 4698 cobra/Vodafone o qual trás uns comandos um pouco grandes.
    Pergunto : será que posso programar nele comandos mais pequenos, por exemplo os da série 7xxx
    Muito obrigado espero resposta

  123. O interior dos comandos é igual, basta substituir a caixa exterior por qualquer um dos modelos redondos.

  124. Boa tarde! Após não conseguir destrancar o carro e apenas trancar, vim em busca de soluções e encontrei este post…segui os passos e apesar de não ter acontecido o que mencionou como por exemplo o Led ficar fixo, a verdade é que ao carregar nos 2 botões ao mesmo tempo, alguma coisa deve ter feito que agora já consigo destrancar o carro. Venho então deste modo agradecer por este post que me ajudou. Em que provavelmente se fosse a uma oficina fariam o mesmo em menos de 1 minuto e eu largaria lá uma nota. Muito obrigada pela sua disponibilidade em ajudar 🙂

  125. 2024 e este post com tantos anos ajudou-me MUITO!! Levei o comando a uma loja de chaves para trocar a pilha e nunca mais funcionou. Hoje decidi procurar uma solução online e encontrei este post. Segui os passos e funcionou perfeitamente! Muito obrigada, já não apanho mais molhas este ano a destrancar o carro! ?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.