Regular volume série 3100

sirene-cobra Uma das funções facilmente programáveis pelo utilizador é o volume do buzzer, ou seja, os toques da sirene quando liga ou desliga o alarme, no meu entender são bastante úteis quando estamos com pressa, carregamos no botão do comando do alarme e se este responder com um aviso sonoro evitamos de estar a olhar para os piscas para confirmar que o alarme se activou.

Esta é uma função que vem desactivada de fábrica e que em alguns casos não é habilitada pelo instalador quando da montagem do alarme,caso seja este o seu caso ou se por ventura o volume do buzzer estiver muito alto,tornando-se incomodativo, siga as instruções.

Como regular volume do buzzer do seu alarme cobra

Para regular o volume do buzzer é necessário entrar no modo de programação: o alarme deverá estar desligado, a porta e o capot devem estar abertos e a ignição deve estar ligada (sem motor em funcionamento).

Manter premido o botão “A” do comando de alarme e se todas estas condiçõesintermitencia-dos-piscas forem respeitadas o led no interior da viatura acende-se e cerca de 3 segundos depois o sistema de alarme responderá com uma intermitência dos piscas avisando que se entrou no modo de programação na primeira tabela que é a do buzzer.

Premindo o botão “A” do comando o volume aumenta, para diminuir o volume basta premir o botão “B” .

Para sair do modo de programação basta fechar o capot.

Teste novamente se a regulação do volume do buzzer está de acordo com o que pretendia pois por vezes com o capot do motor fechado o volume altera devido à insonorização criada pelo mesmo, se for necessário pode regular o volume novamente iniciando o processo.

Esta é a primeira função programável do seu alarme e espero que tenha sido útil mais esta dica.

45 thoughts on “Regular volume série 3100

  1. Boa tarde
    Antes de mais gostava de felicitalo, tem aqui um excelente trabalho (blog).
    Tenho uma duvida para lhe colocar sobre um alarme Cobra 5340 dos antigos, comando com botões verdes.
    este alarme terá a função para activar os beeps para ligar e desligar, se ctem como é que eu posso fazer essa configiração.
    desde Já agradeço a sua disponibildade

  2. Obrigado pela sua visita Helder,

    5340 é o modelo da sirene, o seu alarme cobra deverá ser um 3020 e ao contrário dos modelos novos não tem essa função disponivel.

    O que estava previsto na altura era uma saida para um bezouro (pequena sirene).

    Cumprimentos

  3. Boas gostava de saber qual é o modelo e como funciona (acciona) o alarme Cobra que a Ford esta a vender pra o modelo do Focus actual!!!

    Eu vou colocar la mas não sei qual é o modelo do alarme

    Obrigado pela tua ajuda

  4. Não lhe posso responder com certeza absoluta mas provavelmente será um alarme com acionamento Can-Bus através do comando original da viatura.

    Em linhas simples esse modelo de alarme aproveita as informações emitidas pelo sistema de fecho central original para ao mesmo tempo ligar e desligar o alarme.

    No restante é igual aos diversos modelos de alarmes cobra, protecção de portas, capot e mala através dos sinais dos interruptores e protecção de habitáculo através de sensores.

    Obrigado pela visita volte sempre que tiver alguma duvida.

  5. boas no alarme 7915 segui todas as intruçoes e ñ consegui sera que ñ tem essa opção ?

  6. Boa tarde, o meu carro desde há uns dias que dá 5 sinais sonoros quando o fecho e esporadicamente quando o abro dá 4, alguem me pode explicar o porque ou como altero? Obrigado

  7. O problema deve estar relacionado com uma porta mal fechada ou capot, quando digo mal fechada significa que o interruptor está a dar essa indicação.
    Verifique o numero de piscadelas do led antes de ligar a ignição e verifique num dos artigos em Falso alarme, depende do modelo de alarme que tem instalado.
    Diga qual foi o resultado.
    Cumps

  8. Boa noite,

    Tenho um alarme Cobra Bridge 7918, e gostaria de ligar e regular o volume do alarme, de modo a que seja audivel quando ligo/desligo o alarme (actualmente não tem som).

    Obrigado.

  9. Boa tarde,

    Para programar o volume da sirene necessita do código pin de forma a entrar na programação.
    Após entrar na programação, desliga e liga a ignição duas vezes com uma pausa entre elas e de seguida pressiona o botão A para aumentar e o botão B para diminuir o volume.

  10. Boa tarde
    Antes de mais gostava de felicitalo pelo excelente trabalho(blog).
    Adquiri um cobra g193 e gostava de aumentar(ou melhor ligar) o volume do buzzer, pois ao fechar e ao abrir não emite qualquer som.
    A casa onde instalei o alarme não me puseram o interruptor no capot, não sei se isso irá afectar qualquer coisa na programação, mas já efectuei varias vezes os passos que vêm mencionados no seu blog, mas não consegui nada. Estarei a fazer qualquer coisa mal?

    Grato pela sua ajuda.

  11. Boas,
    Sem o interruptor de capot não é possível entrar nas programações e como tal não vai conseguir regular o volume da sirene.
    Provavelmente também não ligaram à mala, dá muito trabalho………..
    Infelizmente as montagens nem sempre são correctamente efectuadas e a culpa é atribuída ao alarme.
    Cumps

  12. boa noite

    tenho instalado na minha viatura um alarme cobra 7905 há já 8 anos que até à data nunca tinha dado nenhum problema.hoje o buzzer de ligar e desligar o alarme deixou de funcionar.
    já introduzi o codigo pin mas não consigo entrar na programação.
    já verifiquei todos os interruptores e está tudo ok.
    o que me está a acontecer é que após introduzir o codigo se ligar e desligar a ignição duas vezes,ao carregar no botão A, o alarme liga.
    se após introduzir o codigo só ligar e desligar a ignição uma vez o led fica aceso fixo,e carregando no botão A nada acontece.

    por outro lado se o alarme disparar,ao carregar no botão A para o desactivar o buzzer funciona a confirmar a desactivação.assim como se deixar uma porta aberta e ligar o alarme é emitido um som do buzzer a informar que algo está mal.

    como posso resolver isto?

    desculpem o testamento e parabéns pelo site.

  13. boas tenho um g198 mas tenho um problema quando quero regular o volume do buzzer consigo entrar no modo de progamacao e aumentar o volume mas quando fecho o capon nao fica memorizado no alarme o alarme faz tudo so que nao faz o bip gostava se me podem ajudar obrigado

  14. Boa Tarde

    Comprei um carro que já trazia alarme cobra 3310 instalado! Estive a ler os comments e verifico que não tenho qualquer interroptor em nenhuma porta. Pretendia diminuir o volume buzzer pois torna-se um pouco incomodativo.

    Terei alguma solução para o meu problema?

  15. bom dia

    tenho no meu carro o alarme cobra 3995.
    hoje de manha estive a alterar o volume do alarme mas a unica coisa que alterou no meu ver foi o volume do alarme quando abro e fecho as portas.

    cumps

  16. O único volume que pode alterar é de facto o dos bips ao ligar e desligar o alarme.A sirene quando toca em situação de alarme não pode ultrapassar determinados decibéis não sendo por isso regulável o seu volume.
    Não sei se era isso que estava à espera?

  17. Ola muito boa noite!

    Eu instalei o sistema de alarme cobra, està a funcionar bem, mas nào consigo introduzir o sinal sonoro, quando se abre ou fecha-se porta. Eu queria saber como programar isto. Sò pisca, mas nao é activado o sinal sonoro.

    Obrigado

  18. Boa Noite

    Poderiam responder ao meu comentário de “Ivo says in Outubro 23rd 2010 at 2:55 pm”???

    Desde já obrigado

  19. Qual a viatura em que está instalado?
    Em viaturas mais modernas os interruptores estão instalados na própria fechadura e por isso não se vêm.
    Para alem disso é fundamental ter o interruptor de capot instalado para entrar na programação e poder regular o volume da sirene.

    Talvez seja este ultimo que está a faltar.

  20. Oi, antes de mais devo dizer q estou muito bem impressionado com o belissimo serviço q voces aqui prestam. Muito exclarecimento e ajuda aos clientes.

    A minha questao é a seguinte:
    Comprei recentemente um A3 de 96. Tem um alarme Cobra. Nao sei o modelo, só sei dizer q o comando é redondo de cor cinza, com 2 botoes pretos triangulares. O Carro tem modulo de vidros. Mas o Alarme ao activar nao os fecha. o Anterior dono disse q algo nao tinha sido instalado ou configurado.

    Entao, vim a este site e descobri coisas q nem imaginava q se podiam configurar num alarme. E depois da recolha de informaçao fui testar.. E quase de certesa q nao tenho sensor do capot e por isso nao posso programar o q quer q seja.

    Poderia indicar-me qual o sensor q devo adquirir e como o fazer?

    Alem disso gostaria de adquirir outro comando (so tenho 1).

    Obrigado
    Marques

  21. Olá muito boa tarde!
    Por favor eu queria um esclarecimento sobre o Alarme Combra G 100- 300.
    Comprei um alarme deste, e como sabem vem tudo programado.
    O problema é que já desprogramou e não sei como fazer.
    Eu queria uma explicação sobre isto. Neste momento o alarme deixou de funcionar. Como progamar o Alarme de novo? quais os procedimentos a terem em consideração.

    Obrigado

    AD Fortes

  22. Qual o modelo em concreto, com comandos ou usa o comando original?
    O que é que desprogramou?

  23. Usa comandos independentes do alarme. Nao devem ter instalado o sensor de capot sequer e deve ter apenas as definiçoes de fabrica. Nao consigo modificar nada das opçoes do alarme. Amanha vou tentar saber o modelo em concreto. Obrigado.

  24. Olá muito bom dia!

    Por favor, Senhor Adnimistrador, eu tenho um alarme Cobra G 100- G 300, que foi instalado a nemos de um mês.Agora teve um problema de desconfiguração. Eu queria saber, como fazer para restaurar a configuração inicial da fabrica,o resto funciona normalmente. Os comando respondem sem problema,foi-lhe metido o PIN e está tudo bem, nemos a restauração da configuração inicial da Fabrica. é o que se pede.

    Respeitosamente

    HB

  25. Olá muito boa tarde!

    Obrigado pelo esclarecimento,mas eu queria saber mais uma coisa.
    O problema de configuração que eu referia anteriormente é o seguinte:

    O comando de emergencia quando acionado liga (fica a lampejar nomal), mas não activa o alarme e o fecho central tmabém não activa. Fica tudo parado, sem resposta. O dispositivo de emergencia liga e o comando também responde. O problema é estando aparentemente tudo aposto e nao activa o alarme e nem o fecho central.
    Obrigado mais uma vez

    HB

  26. Da linha G100/300 fazem parte dois tipos de alarme, G193/8 com comandos e G368 sem comandos (funciona com os comandos originais da viatura).
    Qual dos modelos se refere?

  27. Olá muito boa Sr Adnimistardor.
    Mais uma vez consigo, para responder a questão que eu tinha colocado anteriormente. Eu uso o comando original do Alarme. Neste caso da linha G100, uso G193/8 alarme com comandos.O carro é antigo FIAT UNO 45. O comando é igual ao comando do alarme Cobra 7777.

    A PERGUNTA QUE EU TINHA FEITO ANTERIORMENTE É ESTA CÁ EM BAIXO

    O comando de emergencia quando acionado liga (fica a lampejar nomal), mas não activa o alarme e o fecho central tmabém não activa. Fica tudo parado, sem resposta. O dispositivo de emergencia liga e o comando também responde. O problema é estando aparentemente tudo aposto e nao activa o alarme e nem o fecho central.
    Obrigado mais uma vez

  28. Não sei se entendi bem, mas julgo que não consegue accionar o alarme através do comando.Provavelmente necessita de lhe fazer um reset. Peço desculpa se não estou a responder à sua questão.

  29. Boa tarde, no seguimento da conversa acima sobre o alarme Sicurtronic o modelo é o 101. E gostava de saber a q modelo(s) Cobra é q este equivale e se posso adquirir o sensor de capot e um comando. Obrigado.

  30. Boas!
    Corri este post todo, mas ainda não consegui descobrir como é que se activa o buzzer.
    Tenho o alarme bem instalado, já consegui aceder ao volume do buzzer, ao menu de configurações base e ao menu de configurações avançadas.
    Simplesmente consigo aumentar e diminuir o volume do buzzer, mas não consigo que ele fique activo quando se tranca o carro ou destranca.
    Poderiam-me ajudar?

    João Duarte

  31. @Admin Jan 3rd 2011 @ 6:35pm
    No modelo G193/198 tem de ser activado

    Sim, que tem de ser activado, eu sabia.
    Agora gostaria de saber como activar.
    Tenho outro problema no alarme.
    Deixou de detectar-me os botões das portas.
    Como faço pra ele me voltar a detectar a abertura das portas?
    Mais indico que a instalação foi efectuada por mim, seguindo todos os passos indicados no manual, e antes de ligar o módulo de alarme e a sirene foi tudo medido por multimetro.
    Funcionou ontem mas hoje já não consegui aceder ao menu de buzzer, menu base e menu avançado.
    Que faço com este alarme?

    João Duarte

  32. @admin Janeiro 3rd 2011 at 7:14 pm
    Se mexeu nas programações de forma errada devem estar trocadas.

    Duvida tirada!!!!
    Felizmente tinha marcado na outra tabela o que tinha alterado.
    Agora vejo que o problema foi ter trocado a polaridade dos interruptores das portas.
    Só tenho pena que as tabelas referentes a este alarme não tenham vindo na caixa e que também não estejam no blog.
    Se estivessem, tinha resolvido o problema mais cedo ou então já tinha feito as configurações em condições.

    Abraços!
    João Duarte

  33. Se o manual não foi alterado vem nas instruções. Em todo o caso sempre aconselhei não mexer quando não à certezas.

  34. Hoje mesmo corri o manual e não encontrei nada parecido a isto.
    Sem problemas!
    Amanhã já coloco os resultados!

    Abraços!
    João Duarte

Comments are closed.