Substituir a pilha e programar o comando

 

pilha-de-comando

Os comandos cobra utilizam pilhas conforme a imagem mostra, são pilhas do tipo CR32 que poderão encontrar no representante do alarme,num distribuidor ou em qualquer loja tipo relojoeiro ou fotografias.

Ao abrirem o vosso comando cobra verifiquem a posição de montagem da pilha pois a polaridade deve ser mantida, caso contrario o vosso comando nunca mais irá funcionar.

Caso não se lembrem da posição consultem o post anterior sobre caixa de comando cobra e cliquem na foto de forma a visualizarem a correcta posição de montagem da pilha.

Depois de voltarem a montar o vosso comando verifiquem o seu correcto funcionamento, por vezes é aqui que as dificuldades começam, acontece que os comandos deixam de funcionar e à necessidade de programar o comando, para isso não é necessário recorrer aos serviços técnicos da cobra ou mesmo a algum revendedor.

Para programar o vosso comando cobra basta seguirem os procedimentos que aqui vou descrever:

1. Acerquem-se da viatura à qual está associado o vosso comando de alarme.

2. Pressionem os dois botões do comando do alarme em simultâneo, o led do comando deve ficar a piscar.

3. Mantenham os dois botões premidos até que o led do comando apague, liberte os botões do comando e verifique se o led fica fixo.

4. Pressionem o botão maior duas vezes e o alarme da viatura deverá accionar.

5. Repitam o processo caso não resulte, pois por vezes algum dos procedimentos não foi correctamente efectuado e o alarme não reconheceu o comando.

E voilá, afinal o comando não está avariado e não temos que pensar em comprar um novo, sei que alguns de vocês estarão a pensar que afinal é tão simples e à um comando na gaveta à espera de uma oportunidade de voltar a funcionar.

Sei por experiência própria que isto acontece a muitos,cheguei a programar comandos cobra que à muito estavam guardados e que só após a perda do segundo é que voltaram a funcionar.

Espero que este post sobre mudança de pilhas e reprogramação do comando venha facilitar os utilizadores que venham a ter esta dificuldade e que aqui possam aceder aos procedimentos correctos para esta simples operação.

Veja em vídeo como colocar o comando de alarme de novo em funcionamento.

Se gostaste deste artigo....
Então podes partilhar...
...E subscrever a newsletter gratuita!