Desligar o alarme sem o comando

Acontece por vezes que chegamos ao veiculo e o comando de alarme deixou de funcionar.E agora como podemos desligar o alarme sem o comando.

Para desligar o sistema de alarme sem usar o comando remoto, proceda da seguinte forma:

-Pressione o botão que se encontra no led o numero de vezes correspondentes ao primeiro digito do seu pin code.Por cada vez que pressionar o botão, o led responderá com uma piscadela rápida.Uma pausa longa será interpretada pelo sistema como a finalização do primeiro digito, sendo sinalizada pelo led com uma piscadela longa.

desligar-o-alarme-sem-comando.jpg

-Repita o procedimento para os seguintes dígitos do seu pin code.

-Quando terminar de introduzir todos os dígitos, se o código estiver correcto o sistema de alarme desliga-se.

Este procedimento aplica-se aos modelos de alarme mais recentes, para os modelos mais antigos se necessitar de desligar o alarme sem o comando terá de abrir o capot, procurar a sirene do alarme e desliga-lo com uma chave pequena que lhe foi atribuída quando da compra.

Sabia que o botão que se encontra no led servia para desligar o alarme sem o comando?

Se gostaste deste artigo....
Então podes partilhar...
...E subscrever a newsletter gratuita!

18 Comments on Desligar o alarme sem o comando

  1. Vasco Jorge // 13/01/2010 em 8:40 pm //

    Ola boas estive a ver o site e não encontro uma resposta para o meu problema tenho uma viatura que comprei nova e ja vinha com um alarme cobra instalado agora tive a viatura parada meio ano e desativei o alarme com o codigo pin mas agora não consegui ligar o alarme.
    Pedia o favor se me podesse ajudar a resolver este problema.
    Desde ja o meu muito obrigado
    Sem mais cordiais saudações

    Vasco jorge

  2. admin // 13/01/2010 em 9:20 pm //

    O alarme só é desligado pelo código pin quando está a tocar, quando o faz, não desactiva o alarme.
    O alarme tem comando?O carro tem bateria?Se sim para ambos, verifique a pilha do comando e caso necessário reprograme-o.
    Espero que ajude.

  3. boa tarde,

    perdi o comando e a chave do alarme agora tenho que estar com a bateria desligada porque quando a ligo e entro no carro ele começa a apitar e não me deixa ligar o carro,como posso resolver este problema???

    se possivel agradecia ajuda,muito obrigado.

  4. admin // 07/02/2010 em 7:51 pm //

    Boa tarde,
    Se não tem a chave é mais complicado, aconselho a falar com um electricista para lhe desligar o alarme e refazer as ligações do corte de ignição.
    Depois tem de enviar o alarme para os serviços técnicos, já tinha de o fazer, pois se não toca com a bateria desligada é porque as baterias da sirene auto alimentada já eram.
    Lamento mas não posso pormenorizar uma solução sem comprometer a segurança.Mesmo que acredite que não está a assaltar um carro, ensinaria a possíveis ladrões como fazer.
    Cumps

  5. Pedro MC // 30/07/2010 em 9:29 pm //

    Boa noite,tenho uma renault espace III que a partida tras um alarme cobra,ate aki com o comando do alarme abria e fechava as portas,mas de a dois dias pra cá deixou de o fazer,pensei que seria a pilha,abri troquei a pilha,mas nada continua sem trabalhar.Como comprei a espace em 2º mão e a mesma poucos manuais trazia com ela,não sei nem o modelo do alarme ou o pinn.
    Tem alguma ,forma de poder saber alguma dessas coisas atraves do comando do alarme ou da propria instalaçao?
    Obrigada,boa noite

  6. Pedro MC // 30/07/2010 em 9:31 pm //

    A na parte de tras do comando do alarme tem 4 numeros,alguem sabe o que sao?
    Mais uma vez obrigada.

  7. alexandre luz // 22/01/2011 em 9:00 pm //

    boas noites… comprei um nissan 200sx s13 de 92 e traz um alarme cobra 3195 qdo lhe dei banho pla primeira vez pus o carro a trabalhar e uns minutos depois o alarme disparou e nao recebe ordens do comando…sera possivel saber o codigo de fabrica pra tentar a mha sorte a desliga-lo???
    por mail ou assim! obrigado pla atençao

  8. Francisco Silva // 23/01/2011 em 10:07 am //

    Bom dia,se possivel ajude-me neste problema,tenho um Ford Fiesta 1.4 TDCI de 10/2009 que comprei novo e pedi que viesse com alarme de fabrica e aplicaram-lhe um COBRA CAN BUS,mas quando faz muito vento ele dispara e como o comando e na chave,eu ao lhe introduzir-lhe o codigo para o desativar,não consigo que ele permaneça desligado visto que quando saio do carro e o fecho ele fica outra vez ligadoe ainda não consegui perceber como se deslingam os sensores de velometria ,que penso que e por isso que ele dispara.obrigado e felicitações pelas suas instruções que acho que são muito elucidativas.

  9. O código não desactiva o alarme, simplesmente o desliga quando não é possível através do comando.

  10. alexandre luz // 23/01/2011 em 11:42 am //

    sim e e isso q eu quero e desligalo pra tentar descobrir a causa da activaçao ou pra configurar o comando… a partida o alarme tem uma protecçao pra nao activar com o motor em funcionamento e foi o q aconteceu! o alarme ta a funcionar como deve ser pq fecho as portas e ele cala se mas o comando nao faz nada percebe? medi a pilha do comando e tem 2,9v a partida ta boa!

  11. admin // 23/01/2011 em 3:32 pm //

    Tente fazer o reset do comando

  12. admin // 23/01/2011 em 3:37 pm //

    Após desligar o alarme depois de ele ter tocado conte as piscadelas do led , elas indicam a razão do alarme ter tocado.

  13. Manuel Boaventura // 23/02/2013 em 4:23 pm //

    Desliguei o alarme seguindo os passos da instrucão:
    http://alarmescobra.com/desligar-o-alarme-sem-o-comando
    Como fazer agora para o ligar de novo?
    Não o consigo reativar com o comando nem sem ele.
    Cumprimentos, Manuel

  14. admin // 23/02/2013 em 5:43 pm //

    Veja o video na pagina principal do blog

  15. Marco // 13/09/2013 em 2:07 pm //

    Olá!

    Tenho o alarme cobra (não sei qual o modelo) que está integrado na propria chave do meu peugeot 307SW de Junho de 2007. Tem funcionado bem, no entanto começou hoje a tocar e eu não consegui desarmar o alarme… No entanto após a minha viagem para o trabalho hoje retomou o normal funcionamento (acho eu) e já não se ativa sozinho. Gostaria de saber se este alarme tem alguma bateria independente e que se carrega com o uso do carro… é que ele não teve uso durante cerca de 1semana e meia.
    Obrigado,
    Marco

  16. admin // 16/09/2013 em 6:48 pm //

    Sim, á partida é um modelo autoalimentado e as baterias carregam com o andamento.

  17. JORGE // 07/12/2014 em 6:54 pm //

    OLA,TENHO UM RENAUT CLIO 1 FASE DE 1998,O COMANDO DEIXOU ABRIR AS PORTAS,NAO DEIXANDO O MOTOR PEGAR. O QUE FAZER

  18. Em primeiro lugar verifique a pilha do comando, para testar use a câmara do telemóvel para verificar se o comando emite.
    É comum nesses modelos o receptor deixar de funcionar, junto ao plafonier interior desmonte o receptor e verifique se não está oxidado devido a entrada de agua pela antena.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

*