Memória de alarme

Todos os alarmes Cobra dispõem de uma memória de alarme, ou seja, cada vez que o alarme é accionado por qualquer razão, o sistema memoriza a causa desse alarme ou tentativa de intrusão.
Quando se desliga o alarme, o que quer dizer, cada vez que se entra no veículo, em vez do tradicional acender dos piscas e toque de bezouro, temos quatro piscadelas e quatro toques de bezouro ou sirene, indicando que houve uma tentativa de intrusão ou simplesmente um falso alarme. Muitas vezes deixamos o vidro semi aberto, caso não esteja instalado um módulo para subida de vidros, poderá existir um mau funcionamento de qualquer dos sensores ou interruptores de porta ou qualquer outra causa que desconhecemos.

Se desejar saber qual foi a causa do toque do alarme basta ter atenção ao piscar do led no interior da viatura, antes de ligar a ignição e por o motor em marcha poderá visualizar as informações disponibilizadas pela dita memória que o alarme Cobra possui.Atenção que a partir do momento que ligar a ignição essa informação é apagada até á próxima tentativa de roubo ou falso alarme.

Conte as intermitências do led e identifique o motivo do falso alarme.

1 Intermitência indica tentativa de abertura de portas ou bagageira.
2 Intermitências indicam a intervenção do sensor volumétrico .
3 Intermitências indicam a abertura do capot (muito frequente, maus contactos).
4 Intermitências indicam uma tentativa de arranque.
5 Intermitências indicam a entrada do senso de velocidade ou sensores adicionais.
6 Intermitências não são utilizadas na maioria dos modelos de alarme Cobra.

Se o seu alarme Cobra toca frequentemente sem razão aparente não desespere, embora muitas vezes a razão desses alarmes serem provocados pelo interruptor de capot (muito exposto a humidade e por isso sujeito a maus contactos , sendo bastante fácil a sua limpeza ou substituição), anote as intermitências transmitidas pelo led do alarme e transmita essa informação ao tècnico que irá verificar o seu sistema de alarme.Essa informação é fundamental na verificação do alarme pois por vezes a avaria não se manifesta na oficina.

Espero que tenham sido úteis mais estas dicas sobre alarmes cobra.

Se gostaste deste artigo....
Então podes partilhar...
...E subscrever a newsletter gratuita!

21 comentários em Memória de alarme

  1. Olá, tenho um alarme Cobra instalado num Polo 2005. Pelas fotos parece-me um Modelo 3868 com comando na chave.

    Ultimamente o alarme tem disparado sem razão nenhuma. O código do led pisca 1 vez/s o que segundo o manual é o alarme de abertura de porta/bagageira.

    Como posso verificar as ligações e os contactos por mim mesmo?

    Há algum instalador/oficina que recomende em Lisboa?

    Obrigado

  2. Boa noite,
    Pode verificar o interruptor do capot em 1º lugar, faça o teste desligando o fio por uns dias.
    Cumps

  3. Bom dia, Como posso fazer isso? Não sei qual e o fio do interruptor do capot.
    1 sinal do led não devia ser portas/bagageira?

  4. Bom dia,
    Abra o capot e procure um interruptor (branco) e desligue o fio, normalmente está na zona próxima dos farois.
    É um simples teste e não um diagnóstico, pode ser também a linha da mala que estará (deveria pelo menos) ligada em conjunto com as portas através de diodos para separação de linhas.
    Cumps

  5. boa noite o meu carro agora de um momento para o outro kando fecho as portas a luz de presença de dentro nao se apaga nem a da mala… ha partida deve ser do alarme… como poderei eu apagar esse erro? e ao bloquear as portas com o comando o carro antes de dar 2 vexes 4 piscas da 4 ou 5 vexes…

  6. Boa tarde,
    O problema que refere em nada tem a ver com o alarme, provavelmente tem um dos interruptores de porta ou mala que não desliga, dando a indicação de porta/mala aberta.
    Que veiculo e modelo?
    Cumps

  7. Boas. Eu tenho um alarme cobra instalado em 2000, num Alfa Romeo 164. Neste momento acontece que, quando activo o alarme (com fecho centralizado das portas) ele imite um som continuo durante perto dum minuto , mas nunca tive qualquer outro problema.
    Ontem depois de activa-lo passado alguns minutos passou a disparar o alarme sem causa aparente, e sem informação (piscar da luz de aviso). Por outras palavras tive que “desligar” alarme Que poderá ser??? Algum interruptor sem contactos…
    Da para darem-me uma dica, por favor.

  8. Em principio será o interruptor de capot, julgo ser o mais provável.
    Pode fazer um simples teste, abra o capot, pressione o interruptor e ligue o alarme ou desligue o fio do interruptor e ligue o alarme.
    Se continuar a tocar será outro interruptor ou os sensores (menos provável).
    Parto do principio que tudo o resto está bem:Bateria, não entrou agua para nenhum componente, etc.
    Cumps

  9. Boas, desde já os meus parabéns pelo excelente trabalho…Pedia ajuda para a seguinte situação, mandei instalar no Ford Fiesta 1.4 TDCI (ano 2006)do meu filho um alarme Cobra, creio ser um mod. AT-3800, tem 1 sensor em cada pilar dianteiro, e um interruptor de capot colocado na parte lateral e usa o comando original da viatura. Quase sempre ao fim de uma viagem com tempo de chuva, ao activar-se o alarme passados alguns minutos este dispara sem razão aparente, creio pelo que li, que isto poderá ter a ver com humidade no interruptor e mais por ele estar fixado na calha lateral onde o capot assenta e onde a àgua circula. Será da humidade ? Que solução haverá para esta situação ? É uma situação às vezes irritante porque a solução de emergência para desligar o alarme dada pelo instalador é desapertar os 4 parafusos da tampa e tirar a ficha, não haverá outra solução e prescindir do interruptor do capot ? Agradecido pela atenção.

  10. Bom dia,
    Sou proprietario de um alarme cobra instalado ha +/-3 anos.
    Nunca me deu qualquer problema e nunca irei querer um de outra marca.
    Mas recentemente aqui na minha zona passa um “cavalheiro” com uma moto4 que faz de proposito para o alarme disparar fazendo sempre grandes aceleracoes.
    È possivel informar me como regulo a sensibilidade do alarme?

    Obrigado

  11. Através da memória do alarme consegue-se identificar qual a razão do alarme tocar e a partir dai eventualmente corrigir alguma coisa.
    Sendo um modelo de alarme recente não tem afinação de sensibilidade a não ser que tenha sensores extras, como choque ou nivel.

  12. Boa tarde,
    Obrigado pela resposta.
    Ja consegui resolver o problema, o alarme tem um sensor extra e o mesmo tem la um sitio para regular a sensibilidade.
    Coloquei ligeiramente abaixo de meio.
    Agora so pela experiencia.
    Cumprimentos
    P.S. o sensor extra é o de choque

  13. Boas, percorri todos os conteúdos do fórum e enão encontrei resposta para o meu problema. Tenho um alarme cobra 7915 instalado num Honda Civic há cerca de 15 anos e nunca tinha dado qualquer problema. Recentemente, deu em disparar, apresentando o Led cinco sinais intermitentes. Já verifiquei e lubrifiquei os interruptores das portas e do capot, já verifiquei a ficha acoplada à sirene e nada. Só piorou, porque inicialmente tocava apenas de noite e agora dispara pouco depois de ligar. Alguém pode dar uma ajuda?

    Obrigado

  14. 5 intermitencias do led indicam consumo de corrente.Estando correcto verifique as ligações de massa e corrente.
    Um mau contacto de uma destas ligações ou a bateria fraca pode provocar esta situação.

  15. Tenho um alarme cobra 3100 e tenho un problema que é o seguinte:tenho o sensor de velocidade activado e o trancamento de portas automatico é efetuado sem problema algum. Mas o problema é que quando paro a viatura e ligo o alarme ele activa normalmente, so que passados alguns minutos ele dispara e tenho de acionar o comando para o desligar, depois ligo-o novamente e ele nao dispara mais e fica activado normalmente. Quando ele diapara ele da-me indicacao de 5 intermitencias no led indicando que é o sensor de velocidade de trancamento de portas automatico , mas aparentemente nao vejo nenhum problema no alarme.o que podera ser? Alguem me sabera dizer o que se passa? Nota:Isto so acontece depois de circular com a viatura.

  16. Boas desde ja Parabéns pela página, tem muita boa informação.
    Estou com 1 pequeno problema, falso alarme. Detete 2as intermitências, verifiquei os sensores volumetricos, 1 deles tinha 1 fio presso por um fiozinho. Soldei-o mas curioso voltou o falso alarme. Vidros fechados tudo ok. Sera que ta avariado? Algum? Existe maneira de certificar. ? Tem algum valor de resistência ohm..?
    Meter-lhe 1a resistência? Pra certificar qual deles é que avariou o será que esta avariado. ?
    Nesse mesmo problema, às vezes quero ligar alarme e tranca as portas e faz bip continuo, alguns segundos nao sei quanto tempo, n esperei pra ver o resultado.
    Espero que esteja clara informação e que me possa ajudar.
    Obrigado.

  17. Pela indicação são os sensores avariados,os sensores são vendidos aos pares.
    Para testar pode desliga-los e armar o alarme sem sensores.

  18. o meu alrme ativa-se sem razao aparente o led interior indica 2 Intermitências indicam a intervenção do sensor volumétrico .o que sao estes sensores? onde se encontram? e como posso resolver o problema?.
    Junto do led existe um botao, para que serve. Obrigado.

  19. São os sensores junto ao para brisa da viatura, no pilar ou em baixo ou no cimo.
    O botão serve para colocar o pin quer para desligar em caso de falha do comando quer para entrar em programações.

1 Trackbacks e Pingbacks

  1. Memória de alarme na linha G100

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*