Que modelo de Alarme Cobra devo instalar

Uma das perguntas que normalmente me fazem é: que modelo de Alarme Cobra instalar no meu carro?

Pois sem saber que carro, modelo e até ano não é fácil de responder, o modelo de alarme cobra a instalar em determinada viatura depende dessa mesma viatura uma vez que as funções de protecção dos modelos de alarmes cobra não diferem assim tanto nas suas especificações.

Ou seja, todos eles protegem o habitáculo através de sensores volumétricos, as portas, capot e mala através dos respectivos interruptores,em todos eles podem ser adicionados módulos para subida de vidros, todos tem sirene (auto alimentada ou não) e, ou tem comandos remotos ou são accionados pelo comando original da viatura.

Modelos de alarmes cobra para viaturas com comando original

Cobra3868

Modelo-3868

Modelo de alarme cobra compacto para veículos com comando de fecho central de origem.

Este modelo utiliza o comando original da viatura para ligar e desligar o alarme ao mesmo tempo que o fecho central é accionado.

Caracteristicas de protecção:

- Protecção das portas, mala e capôt através de interruptores.

- Sensores ultrasónicos.

- Entrada para sensores adicionais.

-Imobilisador

-Indicação visual e sonora ao ligar e desligar.

-Botão para desligar através de código (no led)

-Sirene auto alimentada.

Modelo-4918-Can-Bus

Modelo para viaturas recentes em que as diferenças não são visíveis para o utilizador, este modelo de alarme funciona do mesmo modo do anterior e com as mesmas protecções.

As diferenças situam-se ao nível da instalação na viatura, nas viaturas mais recentes,a maior parte das ordens de comando do fecho central são enviadas entre centralinas de controlo por uma mesma linha de comandos, linha essa normalmente denominada Can-Bus que implica que qualquer modelo de alarme seja capaz de também ele receber essas ordens.

Este modelo de alarme cobra veio trazer uma maior facilidade de integração nas cada vez mais sofisticadas viaturas de hoje.

Modelos de alarmes cobra para viaturas sem comando original


cobra-31981 Modelo-3198

Sistema de alarme modular (a sirene é separada do módulo de alarme)com dois comandos remotos.

As funções de protecção mantém-se iguais aos outros modelos.

- Protecção das portas, mala e capôt através de interruptores.

- Sensores ultrasónicos.

- Entrada para sensores adicionais.

-Imobilisador.

-Indicação visual e sonora ao ligar e desligar.

-Botão para desligar em caso de avaria do comando através de código (no led).

-Sirene auto alimentada.

- Função pânico no comando.

- Ligação a todos os tipos de fecho centralizado.

- Programável para fecho de portas automático.

- Dois comandos com botão de activar/desactivar e botão pânico.

cobra-3193 Modelo-3193

Este é o modelo mais económico da linha modular, a inclusão de uma sirene não auto alimentada torna este modelo um pouco mais barato mantendo todas as qualidades de protecção do modelo anterior.

Protecção das portas, mala e capôt através de interruptores.

- Sensores ultrasónicos.

- Entrada para sensores adicionais.

-Imobilisador.

-Indicação visual e sonora ao ligar e desligar.

-Botão para desligar em caso de avaria do comando através de código (no led).

-Sirene não auto alimentada.

- Função pânico no comando.

- Ligação a todos os tipos de fecho centralizado.

- Programável para fecho de portas automático.

- Dois comandos com botão de activar/desactivar e botão pânico.

Estes são os modelos de alarme cobra ainda disponíveis no mercado para venda e que provavelmente equipam a sua viatura.

Esta linha será brevemente totalmente substituida pela nova linha de alarmes com funções anti-carjacking que prometem assim aumentar a protecção da sua viatura.

Qual o modelo de Alarme que tem instalado na sua viatura e qual o seu grau de satisfação?
Se gostou deste artigo partilhe-o com os seus amigos no Twitter ou Facebook .Eu agradeço. :)

Blog Widget by LinkWithin

Leia tambem estes artigos: