Regular volume da sirene em alarmes com comando original

chave originalEm modelos de alarme para veículos com comando original é também possível( aconselho até que o façam no artigo sobre uma nova forma de roubo de carros), aumentar o volume da sirene de forma a nos dar mais uma indicação que o alarme foi activado.O processo para regular volume é  semelhante ao necessário para os modelos com comando á distancia, com a diferença que todos os passos são efectuados através do botão colocado no led.

Para aumentar ou diminuir o volume dos toques da sirene é então necessário entrar na programação, para isso necessita do pin code fornecido pelo fabricante ou o código por si introduzido.

Com o alarme desligado, abra a porta do condutor e o capot e ligue a ignição.Digite o pin code.Se todas as condições estiverem satisfeitas, o led colocado no tablier irá piscar e passados cerca de 3 s o sistema dará a indicação de entrada na tabela de regulação do buzzer através dos indicadores de direcção do carro.

Está agora na tabela que permite aumentar ou diminuir o volume da sirene (quando liga ou desliga o alarme).

Se deseja aumentar o volume, pressione repetidamente e em toques curtos o botão que se encontra no led.O volume irá aumentar a cada toque.Caso o volume esteja muito alto, não queremos incomodar os vizinhos pois não, pressione o botão em toques prolongados, uma vez mais o som da sirene vai reduzindo a cada pressionar do botão.

Pode repetir este processo as vezes que desejar até encontrar o nível sonoro pretendido, assim que verificar que o volume da sirene é  suficiente para que o ouça ao ligar e desligar o alarme, mas ao mesmo tempo não incomodativo para os vizinhos, basta desligar a ignição, fechar a porta e o capot para o sistema sair do modo de programação.

Mais uma vez aconselho a utilizarem esta função dos alarmes cobra, as novas formas encontradas pelos amigos do alheio (utilização de Jammers), obrigam a que todas as indicações de que o alarme está ligado quando abandonamos a viatura nos sejam fornecidas, mesmo utilizando modelos  CanBus.

Se gostaste deste artigo....
Então podes partilhar...
...E subscrever a newsletter gratuita!

21 Comments on Regular volume da sirene em alarmes com comando original

  1. Jose Manuel Silva // 12/03/2010 at 4:11 pm //

    Tenho instalado um 3868 ( com comando original) num Golf4 , o único problema é que aumentei ( encontrava-se desligado) o volume da sirene e não o consigo baixar. Pressionando o botão em toques prolongados nada acontece , se o fizer rapidamente mantém o volume no máximo. Algo que estou a fazer mal? Obrigado.

  2. admin // 12/03/2010 at 7:15 pm //

    Se entra na tabela de programação deverá conseguir diminuir ou aumentar o volume da sirene.O segredo está nos toques, para diminuir o volume os toques devem ser prolongados, tente novamente, eu próprio por vezes só à segunda é que consigo.Importante:O sistema tem de estar na tabela de programações se não, não à dedo que consiga.

    Cumps

  3. Jose Manuel Silva // 15/03/2010 at 11:23 am //

    Ok, já consegui. O segredo é mesmo os toques . À primeira não é perceptível a diminuição do volume , só após vários é que se nota a diminuição do mesmo. Obrigado pela ajuda.

  4. Diogo Neves // 15/06/2010 at 2:30 pm //

    Boa tarde,
    Tenho um Clio 3 fase 2 e recentemente equipei-o com um alarme OEM renault cobra 7887. Gostaria de saber como é que posso aumentar o volume da sirene visto que acho que está muito baixo. Obrigado

  5. admin // 18/06/2010 at 9:06 pm //

    Para regular o volume da sirene em modelos de alarme com comando original basta seguir as instruções do artigo.
    O procedimento é igual para ambos os modelos Plip ou CanBus.
    Volto a referir que para aceder a qualquer função de programação é necessário que o alarme esteja correctamente instalado ou seja, interruptor de capot instalado e ligação ao sinal de portas abertas.

  6. Emanuel // 10/08/2010 at 5:25 pm //

    Boas.
    adquiri recentemente um ford focus e vinha com um alarme cobra 3865, infelizmente nao tenho o codigo pin e so de vez em qunado e que o carro arma o alarme. alguem me podera fornecer como por o codigo de origem ou qual e o codigo de origem e o manuakl de instruçoes?
    cumprimentos

  7. admin // 10/08/2010 at 8:46 pm //

    Basta seguir os passos do artigo sobre aprendizagem de comandos originais.

  8. Rui Ramalho // 10/09/2010 at 5:43 pm //

    Boas.
    Se instalar o alarme com o comando original do carro perco a função pânico do comando do cobra, certo?
    Não há maneira de colocar no botão da bagajeira a função de pânico?
    Se puderem respondam para o email.
    cumprimentos,
    RR

  9. admin // 13/09/2010 at 1:42 pm //

    A função pânico é controlada remotamente pelo comando e por isso não vejo forma de o fazer com um botão.

  10. Raúl // 14/09/2011 at 4:16 pm //

    Boas tardes.

    Eu tenho um Renault Megane II Fase II com alarm posto pela Renault. No sitio onde está o alarme está escrito COBRA 97RA. Não sei se será o nome correcto do modelo mas eu gostaria de aumentar o volume do mesmo visto que Segundo a Renault não ( Eles oficialmente ) não podem aumentar o volume devido a regras “SONORAS” No entanto o alarme tem um volume minimo, e eu gostaria de aumentar já tentei como está escrito aqui e não consigo. Que mais posso tentar?

    Muito obrigado

  11. admin // 15/09/2011 at 7:17 pm //

    O volume da sirene tem de facto limites máximos devido a leis sobre o ruido.

  12. Bom dia!
    A tempos adquiri um alarme OEM na VW para o meu golf IV, trata-se do modelo cobra3600 que dá para utilizar a chave original do carro para activar e desactivar o alarme. Fiz ontem a montagem e ficou ok, só que não estou a conseguir que a chave do carro me desactive e active o alarme, para o desligar quando é accionado tenho que recorrer ao código pin e desliga-lo. Já vi o tópico que fala da programação de comandos, mas como o meu é o comando original os passos não são iguais.
    Agradecia uma ajuda se possível.
    cumprimentos.

  13. admin // 20/11/2011 at 5:35 pm //

    Tem de seguir as instruções para programar um comando original

  14. Bom dia, antes de mais obrigado pela resposta.
    Sou o mesmo rapaz de cima. Na citação anterior enganei-me pois o meu alarme OEM VW é o modela 3800 e não o 3600. Já consegui programar os comandos, mas agora encontro-me com outro problema, comprei um modulo de vidros modelo 2980, mas estou com dificuldade na instalação, o meu alarme já tem 4 fios ligados aos motores dos vidros, mas não os fecha, será que os fios do modulo de vidros têm que ir ligar a esses que são do alarme e vão até aos motores dos vidros?
    Cumprimentos.

  15. ANTONIO FONSECA // 21/11/2011 at 3:05 pm //

    boas tenho um g198 montado no meu carro que e um honda civic e tenho um problema ento no modo de progamacao aumento o volume fecho o capon mas quando armo o alarme nao emite nrnhum som estarei a fazer alguma coisa mal o estara algum fio mal ligado desde ja agradeco a sua ajuda obrigado

  16. O VW Passat tem sistema confort e por isso deveria utilizar um módulo 1055 para temporizar o confort.

  17. Tem de activar a função na pagina 4 das programações para que a sirene toque ao abrir e fechar.

  18. Jorge Pereira // 11/01/2012 at 10:17 am //

    Como entro no modo de programação?
    O instalador não me informou e daí já fiz várias tentativas e nada.
    Pode explicar???
    Obrigado…

  19. admin // 16/01/2012 at 9:46 pm //

    O modo de entrada em programação mantem-se igual ao dos anteriores modelos, capot e porta aberta, para tal tem de ter o interruptor de capot instalado e o alarme correctamente ligado.

  20. Gonçalves // 16/02/2012 at 12:25 pm //

    Boa tarde a todos! Tenho um alarme num VW Passat TDI de 2002 que pensei ser de origem dado estar a utilizar os comandos originais do carro, mas ao que parece não será… A única ID que tenho do dito alarme, é a chave on-off com a letra “I”. Alguém saberá informar-me que alarme é este? É que há poucos dias o alarme começou a “disparar” aleatoriamente ao fim de algum tempo de estar ligado e compasso de tempo varia! Todas as portas estão a fechar e abrir bem, sem erros!
    Alguém me pode ajudar nas duas situações referidas?
    Muito obrigado.

  21. Verifique o interruptor de capot

Leave a comment

Your email address will not be published.

*