Introduzir código pin na serie 7900

Introduzir código pin na serie 7900 Bridge

Nas series 7900 o código pin é introduzido através da chave de ignição, nestes modelos de alarme Cobra o led não tem nenhum botão para introdução do código pin, quer para desactivação do alarme quer para entrada em programação de funções.

Sei que nem sempre conhecemos o tipo de alarme que está instalado na viatura e uma forma simples é através do led interior, se possui um comando arredondado (7777) mas o led interior não tem botão, então provavelmente pertence á serie Bridge e a seguinte descrição para introdução do código pin é a que deve seguir.

Se pelo contrário o seu alarme tem um led interior com um pequeno botão o pin é introduzido através desse pequeno botão  já existem varios artigos que demonstram este processo neste blog.

Procedimento de introdução do código pin na serie 7900

A execução deste procedimento é necessário quando o telecomando do alarme não funciona  ou por defeito ou por falta de pilha podendo assim desligar o alarme.

O código pin da serie 7900 é pessoal e diferente para cada alarme fornecido.

1-Ligar e desligar a ignição 3 vezes num espaço de 7 segundos.
2-O sistem responde com uma piscadela do led  de 3 segundos de duração indicando a possibilidade de introdução do código pessoal (pin code).
3-Ligue a ignição e deixe o led piscar o numero de vezes correspondente ao primeiro digito do código e desligue a ignição.
4-Volte a ligar a ignição e deixe o led piscar o numero de vezes que corresponde ao segundo digito do pin e desligue a chave.
5-Repita o procedimento para os restantes dois digitos do código pin pessoal.
6-Caso julgue que tenha cometido um erro, deixe passar 10 segundos com a ignição desligada e volte ao 1º passo.

Pode ocorrer o toque da sirene enquanto a totalidade do procedimento não for executado visto que só nessa altura o alarme desliga.Mantenha a calma, no fundo a viatura é sua não a está a roubar, simplesmente o comando deixou de funcionar.

Para facilitar a compreensão deste procedimento uma imagem é sempre util:

Introduzir código pin na serie 7900 Bridge
Introduzir código pin na serie 7900 Bridge

O código 2341 apresentado na imagem é apenas um exemplo e não é válido para o seu alarme.No momento de aquisição e montagem do alarme deve ser fornecido um cartão com o seu código pessoal de emergencia, não o perca, creio já percebeu que é a unica forma de desligar o alarme sem o comando.

Se considerou este artigo util não deixe de o partilhar com os seus amigos, caso tenha alguma duvida basta deixa-la nos comentários.

 

 

 

18 Comentários

  1. Olá sou dono de um ford fiesta de 1998 em 2ª mão que possui um alarme gt 111 ,que vem de origem , inicialmente o comando funcionava mas esse unico comando que funcionava perdi-lo,tendo ficado so com um “suplente” quadrado,mas esse apesar de dar uma luzinha,afinal não funcionava. Acontece que eu não sei o pin do alarme,e muito menos como o por,tentei a abordagem descrita aqui neste post,mas nem sequer consigui chegar à fase de “aceitação do pin” , gostava de saber se há alguma hipótese de me ajudarem nesta questão,ou então se acham que me deva deslocar a um stand da ford(se é que eles ainda conseguem dar assistência a este alarme já antigo).

  2. As indicações aqui prestadas dizem respeito a alarmes Cobra, no seu caso que é um alarme da marca GT desconheço o procedimento.

  3. Boas tardes gostaria de desativar o meu alarme visto que me tem dado problemas e assim as vezes nao consigo meter o carro a trabalhar. ele e da serie 7900 tenho o pin e tenho outro que diz pertencer a ememergency key card. Sera possivel eliminar sem ter que ir ao eletricista? Obrigado espero uma resposta vossa . o meu carro e um clio de 2000 nao sei se tera chave codificada de ingniçao.

  4. Julgo que o problema não esteja relacionado com o alarme, é comum nesses carros ter problemas com o sensor de ponto de motor (humidade na ficha, avaria).

  5. Boas tardes, tenho no meu citroen xantia montado um alarme cobra 7918, desliguei-o com o código e com a chave codificada, mas agora não o consigo ligar, nem com a chave nem com o comando.
    Se possível gostaria de obter uma ajuda vossa, Obrigado.

  6. Confirme se o comando tem pilha e caso tenha duvidas substitua e faça o reset conforme video.

  7. Eu tenho um da serie 7900…fiz a desativação do mesmo como mostra a imagem e com sucesso… agora questiono como volto a reativar o alarme? Obrigado

  8. Não precisa de fazer nada, o procedimento é só para desligar, para ligar use o comando.

  9. Muito obrigado pelas publicações…
    Seria possível enviar-me o PIN CODE original do Cobra 3310?

  10. Boa noite. Comprei um carro usado que vinha com um alarme cobra 7900 instalado. Desconheço o código pin e tampouco tenho comando. Gostava de ter o alarme a funcionar, é possível? O que é necessário? Obrigada pela atenção.

  11. boa noite, perdi o meu unico comando co meu honda, alarme cobra 7900, precisava do pin de origem para fazer o reset, SN , deixo lhe o meu email por questao de seguranca se mo poder enviar ppf

  12. boa noite
    oomprei um carro usado que tem um cobra 7910 desligado quando o ligo fica logo ativado não sei o código pin sera que me poderia ajudar?

  13. Boa tarde

    Tenho um seat ibiza de 2002 qd o comprei vinha ja com o alarme cobra instalado do antigo dono no entanto recentemente ele esta sempre a tocar. Desligo o alarme com o comando no entanto o alarme dispara passado um tempo. Ja tentei desactivar o alarme de vez mas nao consigo. Tenho o cartao com o pin code. Mas penso q o pin code seja so para desligar o alarme e não desactivar. Como posso fazer?

    Obrigado

  14. Boas tenho um alarme cobra sirene 7915, julgo ser série 7900, após uma troca de pilha , a sirene activou e não as cala, tive de a retirar, não tenho pinperan pode e um Saxo de 2000 em segunda não, o que fazer para poder por novamente o alarme a funcionar

  15. Muito obrigado pelas publicações…
    Seria possível enviar-me o PIN CODE original do Cobra 3310

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*