F.A.Q-Perguntas frequentes.

O comando deixou de funcionar, o que fazer?

Primeiro tem de se certificar que a pilha está em condições, os comandos 7777 utilizam pilhas de 3v CR2032 enquanto que os mais antigos utilizam pilhas de 12v.Substitua a pilha caso esteja descarregada e efectue o reset do comando (só 7777).

Leia mais em substituir pilha e programar comando.

A caixa do meu comando partiu-se, posso substitui-la?

A Cobra fornece acessórios para todos os modelos de alarme Cobra, por isso se a caixa do seu comando está danificada ou os botões gastos pode substitui-la sem ter de comprar um comando novo. mesmo para os modelos mais antigos.

Onde encontro o nº de serie do alarme?

20140325_160830O nº de série do seu alarme encontra-se numa etiqueta colada na central são precedidos de S/N.

Na serie 7900 e similares designados por compactos, a sirene e central são a mesma unidade e encontra-se no compartimento do motor, nestes modelos terá de desapertar a tampa e verificar a etiqueta no seu interior.

Como escolher o modelo de alarme indicado para o meu carro?

Neste momento a maioria dos veículos tem comando de chave original e para esses veículos o modelo adequado é o AK4625 quer possua sistema CAN BUS ou não.

Para os modelos em que necessita de um comando em separado deverá ser instalado o modelo AK4693 (sirene electrónica) ou AK4698 (sirene auto-alimentada wireless).

Qual a razão do alarme ter tocado?

Se o alarme tocou sem tentativa de roubo, aquilo a que se chama um falso alarme verifique antes de ligar a ignição o nº de piscadelas do led interior, elas vão indicar o motivo pelo qual o alarme tocou.

Pode ler mais na categoria falso alarme.

Em todos os veículos pode ser adaptado um módulo de subida de vidros?

Não, na maioria do veículos modernos o sistema instalado não permite adicionar um módulo para subida de vidros quando se liga o alarme.Para alem disso existe uma recomendação Europeia no sentido de a subida de vidros ser sempre controlada pelo utilizador de forma a garantir a segurança mesmo com sistemas anti-entalamento.Para alem disso os sistemas electrónicos de subida de vidros modernos variam de fabricante para fabricante tornando assim difícil e dispendiosa a produção de módulos que tem de ser específicos para cada marca e mesmo modelo de carros.

Posso instalar módulos de segurança adicionais em qualquer alarme?

Sim, qualquer um dos modelos de alarme Cobra permite a adição de módulos nomeadamente contra pancadas, reboque da viatura entre outros.

O alarme fica armado assim que ligo o botão?

Não, em qualquer um dos modelos só passados cerca de 45 s é que o alarme está completamente activado.Por isso se  deseja fazer um teste ao seu alarme deverá ter isso em consideração