Teste a montagem do seu alarme

De que serve um alarme se as suas funções não estiverem devidamente programadas, ou as suas ligações não estiverem correctamente efectuadas?Provavelmente de muito pouco, é muito comum encontrar viaturas com diversos tipos de alarme em que a montagem não foi realizada por verdadeiros profissionais, encontramos instalações sem a montagem do interruptor de capot, sem ligação á mala ou mesmo sem que a protecção das portas esteja efectuada.

Parece grave? Acho que sim, não é invulgar encontrar viaturas em que todas estas situações são uma realidade, no fundo a única protecção existente são os sensores e um autocolante,caso estes avariem só lhe resta o ultimo, para uma montagem que ronda em média 250 Euros é de facto grave.

o-seu-alarme-e-so-um-autocolante

Para que possam verificar eficazmente a montagem da maioria dos modelos de alarme sigam as seguintes indicações:

Testar protecções perimétricas

  • Ligue o seu alarme e aguarde 40 segundos (coincide com o iniciar do piscar do led interior na maioria dos modelos), este é o tempo que ele necessita para estar em pleno funcionamento.
  • Abra uma das portas lentamente, a sirene deve começar a soar, feche a porta e desligue o alarme.
  • Os indicadores de direcção devem piscar quatro vezes e o led interior mostrará a memória de alarme.
  • Proceda da mesma forma para todas as outras portas, uma de cada vez.
  • Efectue o mesmo teste para o capot motor.
  • O mesmo teste deve ser efectuado para a mala, em viaturas tipo carrinha, abra só um pouco da mala lentamente de forma a que os sensores não detectem o movimento, só queremos testar a ligação do respectivo interruptor.

Testar sensores volumétricos/ultrasónicos.

Pode realizar este teste de duas formas, e indico duas, por ser difícil em alarmes com elevação de vidros automáticas realizar uma delas.

1ª Opção- Sem elevação de vidros automática.

  • Feche todas as portas, capot e mala da sua viatura deixando dois vidros de um mesmo lado ligeiramente abertos (cerca de 10 cm).
  • Ligue o alarme e no espaço de 40 Sec (aqui é ao contrario, não esperamos que ele esteja totalmente activo), insira uma mão pelo espaço do vidro e acene no interior da viatura.
  • O led interior deve emitir uma piscadela cada vez que acena, se executar movimentos rápidos o led corresponderá com piscadelas rápidas.
  • Desligue o alarme.

2ª Opção- Para viaturas com módulo para subida de vidros instalado.

  • Sente-se no banco do condutor em posição imóvel e realize os passos descritos anteriormente, excluindo claro a parte dos vidros pois eles devem estar totalmente fechados.
  • Execute o mesmo o mesmo tipo de movimentos no interior da viatura.
  • O led do alarme corresponderá da mesma forma que a descrição anterior.

Em qualquer montagem todas as ligações devem ser efectuadas, não só por uma questão de segurança, sem duvida a mais importante, mas também por uma questão de programação de algumas funções do alarme.Quantas vezes já tentou entrar na tabela de funções avançadas e não foi possível, ou no caso de necessidade de codificar um comando novo, se a ligação do capot ou da porta do condutor não estiver feita não vai conseguir realizar nenhuma destas operações.

Teste a montagem do seu alarme e caso encontre alguma anomalia diriga-se uma empresa da especialidade.

Se gostaste deste artigo....
Então podes partilhar...
...E subscrever a newsletter gratuita!

125 Comments on Teste a montagem do seu alarme

  1. Ok,

    Por acaso hoje a tarde fui testar o alarme e verifiquei o seguinte:

    – Com o alarme activo experimentei destrancar o carro com a chave e ai ele disparou e começou a tocar;

    – Com os vidros abertos e com o alarme activo meti a mão dentro do carro e ele também disparou;

    – Apenas no botão destranquei o capot e activei o alarme, assim que ele ficou activo fui abrir o capot totalmente e depois fechei-o, e o alarme não disparou

    – A mala como o fecho é eléctrico (apenas tem um botão) não posso testar o alarme

    Nas situações em que o alarme disparou constatei que dos 6 piscas (3 de cada lado) existem 2 que não acendem quando o alarme dispara, nomeadamente o da frente e lateral do lado do condutor. Tanto esta situação como a abertura de capot não fazer disparar o alarme penso tratarem-se de anomalias certo?

    Muito obrigado

    Cumps

  2. Peça para verificar se o interruptor de capot está instalado, para alem da protecção é necessário para eventuais programações.
    Em relação aos piscas e embora seja menos importante, também devem ser verificadas as ligações.

    Cumps

  3. boa tarde, possuo um alarme cobra. n sei extacmente o modelo mas poderei ver se me indicar como.. comprei o carro ja com alarme mas nao vinha activado pois a senhor perdeu o comando e mandou-o desligar…
    a minha duvida é se poderei comprar\arranjar um comando da cobra e reactivar o meu alarme..
    se puder responda-me po meu email.. obrigado

  4. Não creio que seja dificil colocar o alarme em funcionamento, basta dirigir-se a um instalador que lhe possa verificar o alarme e codificar um novo comando.
    Se tiver alguma dificuldade diga.

  5. Sabe me indicar os sitios mais basicos onde se encontra a central de alarme? É que a minha está desligada e queria liga-la a ver se ainda funcionava antes de comprar o comando porque são 50euros..
    o meu alarme é um cobra 3310. já procurei no capot e apenas tem a buzina.. debaixo do porta luvas também não se encontra…
    obrigado desde ja

  6. ja a encontrei.. sabe me indicar o que tenho que levar ha loja. se tudo ou apenas a central para me fazerem um comando novo.? obrigado

  7. Não necessita de desmontar nada no veiculo, basta seguir os procedimentos para programar um comando novo.
    Só precisa de comprar um comando e seguir os procedimentos, se tiver dificuldade deixe um comentário no artigo respectivo.

  8. agora so falta encontrar o codigo pin.. sei que é preciso uma referencia.. onde é que tal se encontra? na central tem uns números.. nao sei se será isso..
    obrigado

  9. “Quase todos os alarmes cobra tinham até ao momento um pin code pré configurado de fábrica que por razões de segurança não vou aqui divulgar.”

  10. Boas amigo, eu tenho um alarme Cobra montado no carro, não sei que modelo é e acredito que também não veio de origem no carro. É o seguinte, sempre que abro/ fecho o carro os piscas não funcionam, os vidros se tiverem abertos não fecham, se estiver dentro do carro com ignição desligada e fechar no trinco o alarme activa-se, a sirene está muito baixa, e se deixar um vidro aberto ele não apita…não dá sinal de porta mal fechada…

    Nem parece um Cobra…se me puder ajudar…

  11. Boas,

    Não disse em que carro está instalado esse alarme, de qualquer das formas parece-me que alguns pontos se devem a má instalação, faça novamente o teste ao seu alarme de forma a comprovar todas essas situações.

    Tenha em atenção que o alarme só vai estar activo passados cerca de 45 sec após o ligar, e portanto só passado esse tempo é que pode testar todas as situações.

    Diga os resultados do teste, e a marca e modelo da viatura.

  12. Sim sim, os testes já os fiz muitos, e sempre passados os 45seg, eu por acaso seguia-me por quando o led passava de continuo para intermitente. O alarme está montado num fiat bravo de out. de 2000, não sei se tem alguma diferença penso que não, mas é um gt jtd e não é comercial.

    Mais um ponto, eu já tive outro carro antes deste, um alfa 146 e este trazia um cobra com comando à parte, aquele bastante conhecido, esse alarme era um espectaculo, tivesse eu um vidro que fosse anerto ele fechava! Tivesse uma porta mal fechada, mesmo que fosse o capot ou a mala ele avisava logo, ouvia-se mesmo muito bem, e presenciava com piscas, este não tem os famosos comandos, tá integrado na chave do carro e tem assim ao meio onde se encontra um led um género de botão. Não sei se o ajuda em alguma coisa…

    Um muito obrigado desde já!

    Cumprimentos

  13. O modelo de alarme que está montado no seu carro é um 3868 em tudo igual aos outros modelos, com a diferença de ser activado com o comando original do carro, e por isso não deixa de ser “um espectáculo”.

    Em relação aos vidros basta instalar um módulo de vidros eletricos e fica com esse problema resolvido,só em modelos de viaturas com sistema confort é que não é necessário esse modulo.
    As outras anomalias devem-se a uma má instalação do alarme, porque o modelo de alarme que tem instalado também sinaliza todas essas situações, infelizmente a maioria dos maus funcionamentos devem-se a uma deficiente instalação, para não dizer pior.

    Só posso sugerir que lhe revejam a instalação de forma a corrigir essas “anomalias”.
    Ps: O botão no led é para introduzir o Pin Code de desactivação do alarme.

    Cumprimentos

  14. Obrigado pela sua ajuda amigo, mas não sei onde foi instalado e nem sei onde posso tratar disso, seria possivel eu tratar disso?

    Como eu ja vi no seu site e explicar como activar e desactivar certas funcionalidades só que está para o comando, por vezes tem que se carregar no botão B e eu não o tenho lool.

    Cumprimentos

  15. Para aumentar o volume da sirene basta seguir as indicações do artigo.

    Nos testes que fez quais foram os resultados, ao abrir cada uma das portas o alarme toca?Se deixar o vidro aberto e colocar a mão lá dentro o led pisca e o alarme toca passados os 45 s?O capot tem interruptor?

  16. Boa noite,comprei um alarme cobra ref.3868 para instalar numa chrysler vouyager lx 2.5-crd,ano 2002.bem passa-se o seguinte tenho um amigo electricista auto que me instalou o alarme,mas não dá sinal de piscas,nem da sirene o único sinal que dá é o led do alarme,ele meteu o código pin e nada.será da sirene ou má programação?

  17. Só mais uma coisa é que o meu carro os piscas são independentes e tem que levar uns diodos e ele para testar o alarme só ligou aos piscas traseiros.será por isso que não funciona?

  18. Caro Mario,

    Para que todos os piscas funcionem tem de ligar os fios amarelos a cada um dos piscas, no caso de serem independentes conforme refere tem de colocar um diodo em cada um.
    Para que a sirene toque quando liga e desliga o alarme tem de regular o volume da sirene, para entrar na programação de qualquer modelo de alarme Cobra é necessário que o fio do capot e das portas esteja ligado, caso contrário nem consegue regular o volume da sirene nem alterar nenhuma programação.

    Reveja estes pontos e de certo tudo funcionará.

    Cumps

  19. boas agradecia que tirasse uma duvida comprei um peugeot 106 xsi de 1998 e tem um alarme cobra 7905 e tenho um comando nao consigo por ele a funcionar ja fiz a programacao e nada ha alguma maneira de ver se o alarme esta bem ligado ainda nao vi o led do carro aceso
    obrigado

  20. por lapso nao disse que o botao do capo nao esta la
    sera que tem algum inconveniente
    obrigado

  21. boas o comando acende mas nao tenho qualquer reacçao do alarme
    o que podera ser
    obrigado

  22. Não é fácil dizer, se o alarme está ligado correctamente só pode ser a programação do comando, tente novamente.
    Caso não funcione, verifique os fusíveis (algures junto à bateria ou na zona por debaixo do volante) e a ligação de massa.
    Cumprimentos

  23. Ja consegui ligar apenas não dá o buzzer quando liga e desliga
    Obrigado e continue o bom trabalho.

  24. Eu é que agradeço a visita e comentário.
    Regular o volume da sirene quando liga e desliga é fácil.
    Instale o interruptor de capot ou descubra o fio azul que sai da sirene e encoste à massa e siga os passos descritos no post.

    Cumprimentos

  25. ola boa noite eu queria saber onde posso arranjar o manual de instrucoes do meu alarme..

    o alarme e o cobra 3310.. esta a funcionar corretamente.. unica coisa que tenho a apontar e que quando abro o carro e nao meto as chaves na ignicao passados uns minutos o carro comeca a apitar (ate aqui normal) depois eu paro o alarme com o botao de abrir as portas e passado cerca de 5 segundos volta apitar.. para parar de apitar tenho que trancar e destrancar e depois passado uns 5 minutos volta a apitar.. quando tenho o carro a fazer uma revisao ou a trocar pneus ou algo do genero tenho de deixar as chaves na ignicao para nao passar vergonhas por ele tar sempre a apitar.. se me poder ajudar agradecia!

    peço desculpa pelo testamento mas nao consegui me expressar com menos palavras.. um agradecimento e obrigado

  26. Não me parece que o seu alarme esteja a funcionar bem.
    O manual de utilizador não o vai ajudar muito pois parece-me que existe necessidade de verificar todas as programações básicas.
    O comando original da viatura fecha/abre o carro e liga/desliga o alarme?
    Cumps

  27. o comando original da viatura nao tem nenhum botao para ligar e desligar o alarme.. para abrir as portas so na fechadura..

  28. O que me parece é que lhe faltam os comandos para ligar e desligar o alarme e ao mesmo tempo fechar e abrir o carro.
    Se tiver o pin code do alarme, basta programar um comando novo , se não tiver o código é necessário desmontar a central e, ou com o nº de serie programar comandos novos ou, substituir a central por uma nova com comandos.
    Em que zona do país vive?

  29. Desde já quero dar os parabens ao admin pela pagina, e por todos os dados disponiblizados, agora deixo aqui a minha duvida: 1) como posso testar se o imobilizador do alarme esta em funcionamento?

  30. Obrigado pela visita e comentário.
    Para testar o imobilizador do alarme, basta liga-lo e quando o led estiver a piscar, entrar no veiculo e colocar o motor em funcionamento.Assim que entrar no veiculo o alarme deve começar a tocar e se o tiverem ligado convenientemente não conseguirá colocar o motor a trabalhar.

    Este teste não é valido para os imobilizadores de origem, estes funcionam através de um transponder embutido na chave e um receptor junto ao canhão de ignição e portanto com a chave original ele pegará sempre.O alarme Cobra assim como a maioria dos alarmes auto permitem interromper uma determinada ligação (ignição, motor de arranque ou bomba de combustível) quando o alarme está ligado.

    Qual é o modelo de viatura e que alarme auto possui?

    Cumps

  31. Honda civic 94, e utilizo um alarme da serie G3998, hoje já me dirigi ao instalador, e estive-lhe a explicar a situação e ele diz que ira resolver a situação, mas desde já o meu obrigado.

  32. Tenho um golf iv de 99.

    Tenho um comando que pelos vistos é dum alarme cobra:

    Sirene de alarme : – NÂO TENHO
    Sensores volumetricos /Ultrasons : – NÂO TENHO

    ou seja, se carregar no butão A ele fecha e no B ele abre
    mas para ele ficar a piscar a luz na porta as vezes é a primeira trancadela que ela liga, e as vezes é preciso carregar por 3 vezes consecutivas…

    Não veio com manual nem o PIN code.

    Fiz os testes daqui mas a mim nao me deu nada…

    Será que a mim so tem o modulo do fecho central???

    ajudem-me.

    abraço

  33. É provável que tenha só um módulo de radio comando de portas e vidros, creio que a ref é 1046, nunca instalei nenhum da Cobra embora já o tenha feito de outras marcas.
    Se no canto superior ou inferior dos pilares das portas não tem sensores, se não tem um led interior e não tem sirene é porque não tem alarme.
    Tente que um instalador confirme essa situação.
    Cumps

  34. a minha duvida reside no facto de ter comprado uma chave audi com frequencia 433mhz e saber se a consigo ou nao por a abir e a fechar as portas em vez do comando!

    é possivel???

    o carro é um golf iv de 99

  35. Não me parece que seja possível, já vi alguns trabalhos de bricolage que consistem em introduzir a parte electrónica do comando cobra no interior das chaves Audi Vw.
    Não vejo outra possibilidade.

    Cumps

  36. O meu carro esteve 6 messes parado peguei nele esta quarta feira na seita se desligou em andamento deitando vapor pela bataria ,truqui a bataria numca mais pegou,sera o sistema de antirouvo ,alarme, alguem me pode dar uma dica do que seija ,obrigado

  37. Tenho um carro que comprei há alguns anos (um Mitsubishi Carisma 1.6 de 2001) em segunda mão que vinha equipado com um alarme Cobra 7905.

    Acontece que quando adquiri o carro não tive a preocupação de perguntar pelo PIN do alarme.

    Apesar de o equipamento funcionar perfeitamente e nunca me ter dado problemas preocupa-me não ter meio de o desactivar manualmente em caso de avaria ou extravio do comando, pelo que venho assim colocar uma questão:

    1- É possível obter um novo código PIN para o meu alarme? Como devo proceder e quais os custos?

    Obrigado!

    Pedro

  38. Para solicitar o pin é necessário a referencia que está na etiqueta no interior da central.
    Basta que me envie por mail.

  39. Ok, obrigado pela disponibilidade. Entretanto acabei por contactar também o importador de onde pronta e amavelmente se disponibilizaram para me ajudar também. Vou tentar encontrar a central para determinar o tal número de série.

    Obrigado pelo apoio

    Pedro

  40. Boa tarde,

    montei uma alarme Cobra 3868 “comando originais” num Golf4, fui testar o alarme e reparei que com o alarme activo coloco a chave no porta do condutor para abrir e ele começa a tocar, até ai tudo bem, mas quando coloco a chave na porta do pendura e na bagageira ele desactiva o alarme,

    podem-me ajudar?

    alem disto verifico que quando activo o alarme com uma das portas abertas ele dá o sinal de “4 bibs” ou seja algo está aberto, mas se deixo a bagageira aberta ele activa o alarme na boa como se tivesse fechado.

    podem-me ajudar por favor??

  41. De que ano é o Golf IV?
    O problema que refere em relação à bagageira deve estar relacionado com a falta de ligação ao respectivo interruptor.

  42. Viva, desde já obrigado pela resposta,

    o GOLF é de 98 é um GOLF GTI com fecho centralizado e com fechadura também no pendura (se ajudar)

    então como faço em relação a mala?

    cpmts

    Henrique

  43. Boas, eu tenho um GOLF GTI de 98 com fechadura no condutor, realmente é possível estar mal montado??

    é que eu pus o alarme devido a existir outra chave do carro que não tenho e o que eu keria é que cada vez que meterem lá a chave o carro apite, conforme, só faz na porta do condutor,

  44. Provavelmente as ligações estão mal feitas, no caso da mala o mais provável, conforme disse, é não ter o fio ligado.
    No caso do fecho central existe uma ligação diferente em que o alarme só activa depois de premir duas vezes no botão e activar o bloqueio, evitando assim o abrir com a fechadura da mala e porta do pendura.

  45. Boas e como eu posso verificar a essa situação?? se com o alarme activo meto a chave na minha porta e dispara e na porta do pendura e mala, alem de não disparar desactiva o alarme… sera alguma coisa do alarme ou do fecho central?

    cpmts

    henrique

  46. Não deve existir nenhum problema com o fecho central e sim com a forma como as ligações do alarme foram feitas.
    É muito comum instalarem os alarmes sem ligar o fio da mala ou até do capot, enfim, montagens apressadas.E depois os clientes dizem mal dos alarmes sejam eles qual forem.
    Só posso aconselhar a mandar verificar as ligações.

  47. viva, já fui ao sitio onde instalei na (), então ficou lá o carro.

    o homem diz-me que agora cada vez que se mete a chave na porta seja qual for a porta, o alarme desactivam, pff diga-me isto não é normal pois não??

    pk se não, eu chego lá com uma chave de fendas na fechadura (qualquer porta e mala)rodo e desactiva o alarme,

    épá antes estava a trabalhar bem na minha porta, agora em nenhuma, depois diz-me que para por tudo bem tenho que colocar o alarme com comando a distancia, pff visto que você percebe pode-me ajudar?

    o meu contacto de email é removido

    Obrigado

    Henrique

  48. Ao menos a mala já toca?
    Quando fecha com o comando se premir uma segunda vez acciona o bloqueio?

  49. Boa noite. Os meus parabéns por este blogue.Agora apresento a minha duvida. Tenho um citroen zx 1994 com um alarme cobra 3190. Tenho tudo a funcionar bem, excepto o fecho centralizado de portas visto não abrir nem fechar o carro quando carrego no comando. O alarme foi montado por mim mais por curoisidade.Será que me enganei na cor dos fios para o fecho centralizado? Precisava da vossa ajuda para realmente ter a certeza quais são os fios que tenho que ligar.
    Obrigado

  50. Eu tenho este esquema.não sei é se só tenho que ligar 2 fios ou 3 fios consoante o tipo de fecho centralizado que tem o carro.

  51. Julgo que o fecho central é negativo, assim fio laranja/branco e violeta/branco à massa, depois laranja abre e violeta fecha.

  52. Tenho um alarme Cobra 8186 montado originalmente pelo fabricante do meu carro.
    A sirene é autoalimentada e tem a referência 8310 impressa na sua caixa.
    Quando faço disparar o alarme, os piscas acendem mas a sirene não faz qualquer som. Já entrei no modo de programação para tentar aumentar o som da sirene, mas nunca ouvi qualquer som.
    Quando ligo/desligo o alarme era suposto ouvir a sirene a dar um ou mais toques, mas tal nunca aconteceu.
    Já verifiquei o fio e a ficha que liga na sirene e parecem estar bons. Quando este é desligado da sirene, os piscas começam de imediato a piscar (como se o alarme estivesse a disparar)

    Resumidamente, acho que a sirene não toca.
    O importador não consegue resolver o problema. Diz que não consegue nem reparar nem substituir aquela sirene. Desconhecem essa referência. O conselho deles foi vender um sistema de alarme totalmente novo, o que acho ser um perfeito disparate.

    Como posso testar a sirene para saber se está avariada ou não?
    Posso ligar a sirene a uma fonte de 12V (por exemplo bateria do carro) para testar? se sim, dos 3 terminais que existem, em quais devo ligar os 12v.
    A sirene tem algum tipo de reparação? quem poderá fazer essa reparação?
    É possivel comprar em algum lado essa sirene com referência 8310?

    OBrigado pelo seu tempo

  53. Esse modelo de alarme não foi vendido em Portugal.
    Em principio a sirene avariou, consegue enviar-me uma foto da sirene?
    Só para confirmar, mas acho que consigo arranjar-lhe uma sirene.

  54. BOAS TENHO 1 ALARME QUE NAO SEI A MARCA MAS ESTAVA INSTALADO NUM CORSA E DAVA TUDO BEM AGORA LEVEI A 1 TECNICO E MONTOU ME NO MEU LANCIA MAS O QUE SE PASSA E QUE O ALARME NAO DA LUZ QUANDO ACTIVO NAO FICA A LUZ A PISCAR MAS DE RESTO TUDO TRABALHA NORMAL PORQUE SERA?JA AGORA O MEU CORSA ERA DE 3 PORTAS O LANCIA E DE 5 E NAO TEM SENSORES NAS PORTAS DE TRAZ O QUE FAZER QUEM SOUBER QUE ME DIGA ALGO POR FAVOR DRAGAO.NUNO(AT)HOTMAIL.COM OBRIGADO

  55. Boas, Tenho um alarme sicurtronic 101 instalado no meu peugeot, só que ñ vinha com o manual, e ele funcionava bem até a bateria descarregar. O meu problema é; Quando activo o alarme com o comando ele ñ faz o som de bip, nem quando o desactivo. Dá o sinal dos 4 piscas, a led acende, e os sensores de movimento ficam activados, mas as portas ñ, será que conseguem saber o que se passa? Agradeço desde já a disponibilidade.

  56. Quando se refere a portas, quer dizer accionamento de fecho central ou não toca quando abre?

  57. com o alarme armado(carro trancado), deixo a janela de trás aberta(o vidro é manual), destranco o carro através dessa mesma janela de maneira ao sensor ñ me detectar e consigo abrir as portas sem ele tocar, ele só começa a tocar qd o sensor me detecta.Por isso é que disse qd armo o alarme com o respectivo comando ele tranca-se normalmente mas ñ me dá o sinal de bip(como os alarmes usualmente fazem qd se abre ou se fecha o carro usando o comando do alarme), fazendo apenas o sinal com os 4 piscas e a led do alarme começa a piscar a dar o sinal q o mesmo está activo. Resumindo o alarme só fica activo para os sensores de movimento, e ñ para a abertura de portas. Espero ter conseguido me explicar. Aproveito desde já para agradecer à sua resposta.

  58. Não é normal o alarme deixar de receber os sinais das portas, perder o bip pode acontecer, agora se antes tocava quando abria as portas (ou não tinha testado) agora também o deveria fazer.
    Qual é o Peugeot?

  59. sim, antes qd abria as portas através da janela traseira com o alarme acionado ele tocava, agora qd reparei q o alarme ñ fazia os bips, fui testar e verifiquei q só os sensores de movimento é q o fazem disparar, a abertura das portas é q ñ. Trata-se de um peugeot 206 de 2000.

  60. Boa tarde,
    Comprei recentemente um Golf IV de 1998.
    Quem mo vendeu disse que o carro vinha com alarme instalado, contudo desactivado. Quando me entregou a chave não me entregou nenhum comando do alarme. Indicou-me uma chave que activaria o alarme, com o logo da marca ZADI (http://www.zadi.com/en/index.php).
    Procurei no motor até que encontrei uma caixinha preta com o mesmo logo, onde está o canhão da dita chave.
    Após uma pesquisa aqui no seu blog verifiquei que o meu led interior é igual ao da série Bridge.
    Testei os sensores volumétricos/ultrasónicos do meu carro, como está escrito neste post, e verifiquei que piscavam sempre que passava o braço em frente, mas o alarme nunca tocou. Na dita caixinha preta não está escrito qualquer referência de alarme.

    É possível que tenha instalado no meu carro um alarme cobra?
    Será que dá para instalar algum comando ao meu alarme?

    Cumprimentos

  61. O seu carro tem comando à distancia para abertura e fecho de portas?
    O alarme não deve ser cobra visto referir a marca Zadi que deve ser o que tem instalado.

  62. Quando comprei o carro vinha apenas com uma chave, sem comando à distância. Igual a esta http://www.autokeytransponder.cn/photo/pl12390-vw_valet_transponder_key_t5_chip_inside.jpg.

    Fiz os testes aos sensores volumétricos como está neste post e correspondeu ao piscar do led interior como aqui está referido, o que me levou a pensar que fosse alarme Cobra, já que o led interior é igual ao da série Bridge.

    Sabe-me dizer se há algum representante da marca Zadi pela zona do Porto?

  63. Boa tarde. Agradeço a sua ajuda se possível. Tenho um Laguna II de 2002 equipado com alarme de origem, e que funciona através da chave principal do carro. Acontece que a chave avariou, e eu pretendo desactivar o alarme, até ter dinheiro para comprar outra,(200€!!)utilizando entretanto a chave secundária. Já desliguei a sirene, mas não consigo fazer parar os 4 piscas, quando vou em andamento. Tenho duas chavinhas, que alguém me disse servirem para desligar o alarme, mas não sei onde posso fazê-lo. Agradeço a sua ajuda…

  64. Normalmente na zona do motor tem uma sirene onde coloca a chave para desligar o alarme.

  65. obrigado pela ajuda. entretanto já tinha descoberto. fica dentro do habitáculo, por trás de uma forra. Por acaso em lugar bastante difícil de descobrir. um abraço

  66. o alarme do meu golf não ta acendendo as luzes e nem abuzina ta funcionando

  67. boas:
    quando activo ou desactivo o alarme do meu carro,n acendam as piscas para confirmar,mas o alarme fica activo na mesma.
    de onde é o problema?
    aguardo a resposta
    cumpuz

  68. Sem saber qual o modelo de alarme é dificil responder no entanto pode ser uma questão de programação.

  69. boas estou amontar um alarme cobra G198 num peugeot 206 de 99 e para por o feixo central a abrir ou fechar com o comando do alarme,no motor do fecho centel so tem um fio que ao encostar massa ele tranca e ao encostar corrente ele abre mas o alarme tem 2 ligaçoes e sao as duas negativas ao fechar e abrir como devo fazer a ligaçao? sera por o comando de origem fechar e abrir com o mesmo botao ?se alguem me poder ajudar agradecia.

  70. Fez bem em testar primeiro as ligações antes de montar o alarme, o peugeot 206 que refere usa o mesmo fio para ligar e desligar.
    Tem de interromper o fio, ligar o laranja no lado da porta, e o cinzento/preto e o violeta no lado da BSI e o violeta/laranja á massa.

  71. ja agora o que e BSI? pelo que percebi tenho que cortar o fio e ligar o laranja na ponta que fica na porta e o cinza/preto e o violeta ligo os 2 na outra estremidade do fio cortado certo mas basta faser numa porta ou tenho que feser nas duas?

  72. Bom dia, recentemente adquiri um veiculo, com um alarme sicurtronic 101 instalado.
    Ao adquirir não sabia que o mesmo estava instalado pois não me deram nenhum comando, a minha pergunta é:
    Será possivel conseguir comandos para este alarme?
    Sou de Braga e desde já agradeço o tempo dispensado para me responder.

    Atenciosamente
    Márcio Cerqueira

  73. Boas, tenho um cobra, nao sei dizei o modelo mas amanha ja digo, a questao e a seguinte, eu activo o alarme ele apita 2x como e normal so k agora ele passado uns minutos toca o alarme dps para e assim sucessivamente ate eu o desactivar, ele so deixa de fazer isso se eu o activar e dps carrego no botao mais pekeno k apita so uma vez e ja fika normal, pode-me ajudar?

    cmpts

  74. Em principio é um sensor avariado, quando liga o alarme e depois clica no botão pequeno desativa os sensores interiores.
    Conte as piscadelas do led interior após desligar o alarme e antes de ligar a ignição.

  75. Boa tarde, tenho um alarme cobra instalado no meu carro, no entanto está acontecer algo de estranho, quando fecho o carro com o comando do alarme cobra e os piscas, piscam 4 vezes o alarme funciona correctamente no entanto quando por vezes fecho o carro e apenas pisca 2 vezes, passado ai 40 segundos o carro começa logo a a apitar, alguem tem alguma ideia do que possa ser?

    Cumprimentos

  76. Conte as piscadelas do led interior e verifique em memória de alarme.Pode variar consoante o modelo.

  77. Boa tarde, o meu cobra a noite passada deixou de trancar as portas e nem os piscas acendem, agora fui testar a ver se o alarme disparava e nada, agora so toca muito baixinho e não responde ao comando, tive que o desmontar! será que pifou?

  78. para ver as ligaçoes preciso de ver a central certo? mas onde e que ela esta? a sirene de baixo do capo esta do lado do condutor, ja estou farto de procurar a central e n a vejo!

  79. Boa tarde! o meu carro não pega, e creio que seja devido ao alarme cobra 3310 que tenho montado. o carro é um fiat punto 6speed, de 95

  80. É pouco provavel que seja do alarme, de qualquer das formas pode sempre desligar os fios do corte de corrente para testar.

  81. Boa tarde! desculpem incomodar outra vez, mas passa-se o seguinte: venderam-me um fiat punto 6 speed de 95, e o vendedor instalou um alarme cobra 3310 no veiculo, e disse-me que a bateria estava em bom estado. mas acontece que a bateri ao fim de 1 dia de a carregar, ela descarrega. e ele instalou o alarme no proprio dia que mo vendeu. será possivel que seja devido ao alarme, ou a algum erro na instalação? aguardo resposta

  82. 1º que tudo tem de efetuar um teste de bateria com um aparelho próprio para o efeito, o mais provável é estar avariada.
    Em muitos anos de experiencia vi poucos alarmes a descarregar a bateria muito menos o alarme que refere.
    Faça o teste da bateria e verá que deve necessitar de a substituir, verifique tambem a luz da mala se fica desligada, assim como do porta luvas, etc.

  83. Boa noite,

    Desde já quero dar os parabéns a este site e a disponibilidade que tem e ajudar.
    Gostaria de saber se me poderia tirar uma dúvida.
    Instalei o alarma da marca gt 904 CB num Peugeot 207 de 2011 com Linha CanBus comandos originais. Após o fecho das portas ele da um Beep, tudo ok, quando se abre as portas por dentro ou acciona atraves o sensor de movimento, para desligar o alarme as vezes tenho que abrir a porta, fechar e voltar abrir (quando acontece isso os 4 piscas nao se desligam, tem que ser manual no interruptor).
    Será que me pode dar uma dica o porque disto estar a acontecer?

    Cmpts

    Ricardo Silva

  84. Boa noite
    Gostava que alguém me ajudasse no seguinte tema: tenho um alarme cobra num Fiat Punto. Se eu fechar o carro com a chave sem accionar o alarme, acontece que – quando está sol e calor – o alarme liga-se por ele mesmo e passado algum tempo acaba por se desligar, destrancando as portas! Se fechar o carro com o comando do alarme, estando sol e calor, acontece o mesmo: o carro destranca-se sozinho e o alarme fica desligado!
    Alguém me sabe explicar este fenómeno?
    Muito Obrigado
    J. Marques

  85. Boa tarde,

    Tenho uma Fiat Punto 1.7 de 1997 que já trazia alarme Cobra mas agora, passado um ano e meio (sensivelmente) depois de ter adquirido a viatura, quando fecho o carro com o comando ao fim de mais ou menos um minuto o alarme dispara e não pára até eu fechar o carro à chave. O que poderá ser?

    Muito Obrigado,
    João Cunha

  86. Boa Tarde
    foi instalado um alarme cobra 4625 numa renault laguna breack de 2004 e ficou tudo a trabalhar bem, acontece que 15 dias depois ao abrir a viatura o alarme disparou e só se consegue desligar com o PIN.
    se fechar o carro com o comando ele tranca e arma o alarme, passado um bocado se destrancar com o comando o alarme dispara e só se consegue parar introduzindo o PIN ficando a dar a indicação de tentativa de abertura de porta.
    o que acho que está a suceder?
    Obrigado

  87. Obrigado pela atenção, é estranho que durante 15 dias estava tudo normal e do nada acontece isto

  88. Boa noite comprei no dia 07/07 2015 um alarme 4698 cobra …… e pedi para eles montarem no meu Opel corsa c ele montaram mas as portas abrem e a mala não toca só toca se abrir o capo ou estiver dentro do carro e o eletricista disse que o meu carro não dava para meter o módulo dos vidros que não tinha como passar os fios porque era de ficha obrigado

  89. O alarme tem de tocar assim que abre portas, mala e capot.
    O sistema de vidros do seu carro é automático e não necessita de passar fios para as portas.

  90. Obrigado ja fui a loja reclamar e ele ja montaram bem agora gostava de montar o módulo dos vidro

  91. Boa noite, a minha dúvida é simples: se eu deixar um vidro aberto passado um bocado o alarme começa a tocar e meio minuto depois cala-se e não volta a tocar, é mesmo assim?
    Obrigado

  92. Boa tarde, comprei um 206 com um alarme securtronic 101 que nao esta a funcionar e gostaria de saber se este alarme funciona com o comando original do carro ? ambem me disseram que tem uma equivalencia ao cobra, sabe qual referencia? Obrigado

  93. Emprimeir quero dar os parabéns ao administrador pelo excelente trabalho registado.. Um obrigado
    A minha questão: carro golf iv com módulo confort, com alarme activo ao abrir e disparar alarme , primeira vez dar a chave esta bloqueado certo, mas ao retirar.posição off destranca portas e alarme. (quero frisar k módulo confort tem activo fecho as 20kmtrs e abertura após retirar chave)
    Obrigado

  94. Boa tarde, tenho instalado um alarme cobra G193 num OPEL CORSA C desde Dezembro 2012 e até agora sempre funcionou bem. Ultimamente, quando abro ou fecho o carro com o comando do alarme os piscas do lado direito não funcionam assim como quando o alarme dispara,com o comando da chave funciona normal.Agradeço qualquer explicação para o facto. Obrigado.

  95. Deverá rever as ligações, muitos problemas são devidos a más ligações que com o tempo provocam maus contactos.

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. domelhor.net

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*