Alarmes CanBus

Recentemente foi-me colocada a questão: Que alarme iriam instalar num Ford Focus.Nos modelos de veículos mais recentes a opção recai normalmente num modelo de alarme CanBus, ou seja, este alarme é configurado para ser instalado numa determinada marca e modelo de viatura, não sendo por isso possível instala-lo em outra viatura sem que seja reconfigurado.

De todos os modelos de alarme, o CanBus é para mim o mais simples de instalar.Ao contrario dos outros modelos de alarme Cobra em que todas as ligações de fecho central, piscas e contactos de porta tem de ser efectuados, nos modelos de alarme CanBus a maioria dessas informações são fornecidas pela respectiva ligação ao sistema de gestão da viatura (denominada CanBus na maioria das marcas).

Para alem destas vantagens ao nível de ligações, saliento também o facto dos esquemas de montagem serem na sua maioria mais precisos.Uma imagem do local em que cada uma das ligações será efectuada é uma ajuda preciosa para o instalador.

Exemplo de esquema de montagem de um alarme CanBus num Ford Focus CMAX versão 2007 em diante.

Ligações eléctricas

ford-focus-canbus-ligacao-piscas.jpgA enorme quantidade de versões e modelos de viaturas implica normalmente diferentes possibilidades de ligação e por isso um profundo conhecimento do esquema eléctrico da viatura onde o alarme será instalado.O constante acréscimo de acessórios e gadgets nas viaturas modernas levou a que a forma como estes são comandados fosse modificada, as informações digitais estão cada vez mais presentes tornando as velhas formas de pesquisa através de busca polos totalmente inviaveis, assim sendo torna-se fundamental uma correcta localização das ligações a efectuar.

Indicação da localização da ficha para ligação das informações do accionamento do alarme e da ligação dos piscas.As ligações serão efectuadas na ficha com circulo a vermelho e são fornecidas as respectivas cores e numero do pino na ficha assim como as correspondentes cores dos fios do alarme.

Colocação do interruptor de capot.

ford-focus-canbus-colocacao-interruptor-capot_0.jpgUma das dificuldades nos veículos mais modernos é o espaço disponível para colocação dos diversos acessórios do alarme.A cada vez maior utilização do plástico e outros tipos de materiais compósitos em substituição do metal torna por vezes a simples tarefa de colocar um interruptor de capot numa dor de cabeça.

Posição aconselhada para montagem do interruptor de capot.Esta é mais uma das indicações normalmente fornecidas no esquema de montagem dos alarmes CanBus.

Local para a colocação do led

ford-focus-canbus-colocacao-led.jpgUma boa visibilidade do led a partir do exterior é fundamental para que exista um efeito dissuasor, no entanto torna-se por vezes difícil conjugar esse efeito com o aspecto,quer estético, quer preservativo da integridade da peça onde o vamos instalar, quantas vezes olhamos e só encontramos peças com aplicações de madeira ou revestidas a pele sendo na maior parte das vezes partes integrantes do tablier.

Embora neste modelo de viatura não seja difícil encontrar um local para colocação do led,o esquema de montagem fornece duas posições possíveis.

Montagem da sirene

ford-focus-canbus-montagem-sirene.jpgA sirene é outro dos acessórios em que a sua montagem é bastante condicionada pelo espaço disponível no compartimento do motor.Quantas vezes muitos instaladores suspiraram por uma indicação do local onde instalar a sirene.Nem sempre o problema reside num local com espaço suficiente para a sua montagem, mas que permita também resguarda-la de possíveis entradas de agua.

A indicação do local de montagem da sirene é também sugerida no esquema, permitindo assim poupar tempo na busca de um cada vez mais apertado espacinho para a sua montagem.

Passagem dos cabos

ford-focus-canbus-passagem-de-cabos.jpgTodas as viaturas contem cabos de ligação do compartimento do motor para o habitáculo e quando se instala um alarme CanBus necessitamos de acrescentar mais alguns (os da sirene e interruptor de capot).Nem sempre esta é uma tarefa fácil e quando não existe um conhecimento profundo da viatura em causa perde-se algum tempo a determinar qual o melhor local para conduzir os fios do alarme mantendo a integridade da cablagem existente.

O local exacto por onde devem passar os fios do alarme é uma indicação comum nestes esquemas de alarme.

Espero que este artigo ajude a compreender um pouco melhor as vantagens da instalação deste tipo de alarmes.Saliento o facto de que estas indicações são validas para um determinado modelo de viatura e por isso não devem ser consideradas para outro modelo mesmo que da mesma marca.

Conhecia a forma como os alarmes CanBus eram instalados numa viatura?

Se gostaste deste artigo....
Então podes partilhar...
...E subscrever a newsletter gratuita!

104 Comments on Alarmes CanBus

  1. Carlos Jorge // 02/09/2009 em 10:29 pm //

    Boa noite gostava de saber o que é o can bus e se a alarmes can bus da cobra para clio de 2007 e basta ligar ou é preciso mexer na parte da centralina. Agradecia uma resposta

  2. O alarme canbus modelo 4918 é adequado para o Renault Clio 2007, a utilização de outros modelos podem trazer problemas no seu funcionamento.(ler comentários)
    Não é necessário mexer em centralinas, a sua ligação é efectuada normalmente como os outros, simplesmente vai buscar sinais á chamada linha CanBus do carro para ligar e desligar o alarme.

    A linha chamada CANBUS pela maioria dos construtores, embora existam outras denominações, é constituída por dois fios com sinais digitais que interligam as diversas centralinas de controle do veiculo, entre essas inclui-se a de comando de portas que serve para acionar o alarme.

    Espero que tenha ajudado.

  3. RAmon // 02/11/2009 em 5:08 pm //

    Ola eu comecei a instalar o alarme tirei a caixa de fusiveis, e to com muita dificuldade e achar os fios das setas, travas e vidros eletricos… tem alguma maneira deu pegar mais facil:

  4. admin // 10/11/2009 em 8:42 pm //

    Qual é o alarme que vai instalar e qual a marca e modelo de viatura?

  5. Jorge B. // 19/11/2009 em 6:25 pm //

    Gostaria de saber qual é o modelo adequado para um Opel Astra de 2008. Só tenho lido coisas acerca do modelo 4918, mas do que tenho lido em foruns estrangeiros falam-me do modelo 4818 ser mais adequado para os opel. Agradeço a ajuda. Um abraço!

  6. admin // 20/11/2009 em 7:29 pm //

    Boa tarde,

    Nem todos os modelos comercializados noutros Países são vendidos aqui, ou são com ref diferentes.Em Portugal que eu saiba só se vende um modelo de alarme Cobra para veículos CanBus a que é dada a ref 4918.

    Não existe razão para se preocupar, quando se pede um alarme canbus ao importador é necessário indicar qual a viatura em que vai ser instalado, por isso se não fosse compatível eles diziam, confio plenamente nos serviços técnicos da Cobra em Portugal,só é preciso cuidado com as informações dos “pseudo-instaladores”.

    Cumps

  7. RICARDO // 25/11/2009 em 9:35 pm //

    Boa noite,

    Tenho comigo um alarme cobra para veículos canbus indicado para os Ford Focus gostaria de saber se sera possível adaptar esse mesmo alarme num audi A3 de 2000

  8. admin // 25/11/2009 em 9:52 pm //

    Boa noite,
    Se o alarme que tem em seu poder (4918) esteve instalado num Ford Focus só depois de reprogramado é que pode ser instalado numa nova viatura de diferente marca e modelo.
    De qualquer das formas só a partir de 03 é que existe control canbus para o Audi A3 (8P)conforme pode ver em excerto da lista de aplicações:

    CAN PRODUCT RANGE APPLICATION LIST 30/10/2009
    MAKE MODEL M/Y TEST BLINKER REMARK
    AUDI A2 (8Z) 2002 09/2006 LOGIC Original remote control
    AUDI A3 (8P) 2003 02/2009 LOGIC Original remote control
    AUDI A4 (8E) 2005 02/2009 LOGIC Original remote control

    Para os modelos até 2000 pode instalar um 3868 ou o novo G368 para funcionar com os comandos originais.

    Cumps

  9. Eu tenho uma renault clio comercial de 2003.
    sera que ja esta preparada para o Cobra 4918???

    cumprimentos

  10. admin // 02/02/2010 em 9:20 am //

    Só para o modelo de 2007 é que se pode instalar um alarme CanBus, para o Renault Clio de 2003 pode instalar o 3868 ou G368.

    Cumps

  11. Rui Roseno // 08/03/2010 em 11:35 pm //

    Que grande blog! sim senhora fartei-me de procurar informações sobre os Cobra e este site foi o mais útil de todos!

    Quero instalar um cobra num Peugeot 207 de 2006 que funcione com a chaves do carro. Falaram-me do modelo 4415, é este o correcto? O stationmarché é um bom local para se fazer a instalação de um cobra?

    muito obrigado

  12. admin // 09/03/2010 em 8:05 pm //

    Boa noite, agradeço a visita e comentário.

    Sim, para o Peugeot 207 de 2006 o alarme mais indicado é o Can-Bus, 4415 com sirene auto alimentada ou 4410 com sirene electrónica.
    Quanto ao local de montagem só lhe posso dizer que se for abrigado da chuva e vento e tiver um técnico com experiência é um bom local, não conheço o que refere em particular, mas se acha que estas características se verificam (dou mais importância à ultima) não tenho nada contra.

    Se necessitar de mais alguma ajuda, disponha.
    Cumps

  13. Rui Roseno // 09/03/2010 em 9:20 pm //

    Pois é por isso mesmo que perguntei. é que só tenho disponibilidade para instalar o alarme aos fins de semana e a maioria das garagens estão fechadas pelo que tenho de recorrer às grandes superfícies. o stationmarché é a oficina do intermarché, agora denominada de roady, o que não sei minimamente se os técnicos têm ou não experiência… Pode-me dar alguma informação (se conhecer) sobre centros bons de instalação de alarmes na zona de alverca/arredores?

  14. Rui Roseno // 26/06/2010 em 10:27 pm //

    Instalaram-me hoje o cobra canbus 4415 + módulo de vidros 1055 e foram espectaculares. Muito profissionais, recomendo.

  15. Pedro Ramos // 27/06/2010 em 9:28 pm //

    Boa noite,

    Desde já os meus Parabéns aos responsáveis por este Blog, que é sem dúvida bastante completo, nomeadamente em termos de informação útil.

    Tenho um Audi A4 (B7) de 08/2005 no qual quero instalar um alarme Cobra. De modo a que o alarme fique instalado no comando original, qual é o modelo Cobra que me recomendam instalar?

    Se houver mais do que uma possibilidade, quais as diferenças entre ambos?

    Na zona de Lisboa, onde me recomendam fazer a instalação?

    Desde já obrigado pela rápida resposta.

    Cumprimentos.

  16. admin // 27/06/2010 em 9:39 pm //

    Para o Audi A4 do ano que refere é aconselhável a montagem do alarme CanBus 4415

    Cumps

  17. Pedro Ramos // 27/06/2010 em 10:26 pm //

    Obrigado pela rápida resposta.

    Aproveito para lhe solicitar que me recomendasse uma (ou várias) empresa/técnico para instalar o alarme Cobra que me sugeriu, de modo a que possa proceder à compra do artigo?

    Obrigado,

    Cumprimentos

  18. admin // 28/06/2010 em 1:32 pm //

    Veja mail

  19. Oliveira // 02/07/2010 em 3:12 pm //

    Parabéns pelo blog! Sou um profissional do ramo automóvel mas parece-me que a informação é muito completa em quantidade e qualidade, mesmo para quem não tem conhecimentos sobre alarmes cobra.

  20. admin // 02/07/2010 em 8:23 pm //

    Caro Oliveira,
    Agradeço o seu comentário, é sempre agradável receber reconhecimento por parte de um profissional do ramo automóvel.
    Um abraço

  21. Gonçalo // 08/07/2010 em 1:44 am //

    Tenho um Megane de 2005 e queria por um alarme. Gostaria de saber qual o mais apropriado para o mesmo. É que há dias desloquei-me à ******* e lá disseram que seria o 2000 (e para um Clio de 2007 a mesma coisa, o que achei estranho…

    Queria ainda referir, que pretendia que o comando original do carro comandasse o alarme e subisse os vidros automaticamente…

    (Perdoem também a pergutna mas será que existe também algum alarme que proteja o roubo de jantes??)

    Cumprimentos a todos

  22. admin // 08/07/2010 em 1:34 pm //

    Para o Renault Megane até 2009 deve ser instalado um alarme com comando ou o G368 para funcionar com a chave original, o Clio 2007 já pode montar CanBus.
    Para proteger contra roubo de jantes só o módulo anti levantamento 5452
    Cumps

  23. Gonçalo // 08/07/2010 em 10:24 pm //

    Desde já obrigado pela rápida resposta.

    Deixo no entanto outra questão…
    Como é que posso ter acesso aos preços do referido alarme, G368 + modulo 5452 e respectiva montagem.

    Obrigado

  24. admin // 09/07/2010 em 1:45 pm //

    Através da loja online pode verificar os preços

  25. António // 05/10/2010 em 7:25 pm //

    Olá e parabens pelo site,está muito interessante.
    Sostava que me tirasse uma duvida.
    tenho um clio novo de 2009,e queria montar um alarme,tenho lido algumas coisas cobre o can bus e estou baralhado.
    Tenho receio de levar o carro a uma oficina em que o electricista nao esteja familiarizado com o carro ou com o sistema.
    A central dos alarmes com can bus ficam montadas no compartimento do motor ou no habitáculo?
    quantos fios é que tem que ser passados do compartimento do motor para o habitáculo?
    Se puder esclarecer agradecia.

  26. admin // 05/10/2010 em 9:17 pm //

    O alarme CanBus mais recente da Cobra é modular sendo que a central fica no interior e somente a sirene se encontra no compartimento do motor.

    Os receios que apresenta são válidos para a montagem de um alarme ou qualquer outra coisa, como se costuma dizer “cada macaco no seu galho”.
    Uma das vantagens que os alarmes CanBus apresentam em relação à sua montagem são os esquemas específicos bastante pormenorizados com imagens dos locais de montagem e ligações ao veiculo em causa, desta forma um electricista auto não tem dificuldades em realizar a montagem.

    Somente passam os fios da sirene e interruptor de capot.

  27. António // 05/10/2010 em 9:36 pm //

    muito obrigado,fiquei esclarecido,mas queria fazer outra pergunta:

    como o dinheiro nao abunda, ha algum inconveniente se optar por um alarme sem o sistema can bus, tipo um alarme simples que funcione com comando proprio,ou seja um alarme que possa ser montado em viaturas sem o can bus.
    terá algum problema no funcionamento da viatura?
    obrigado

  28. O inconveniente em instalar um alarme barato, CanBus ou outro é e por experiência própria necessitar mais tarde de assistência e não encontrar.

    Os alarmes Cobra a par de mais uma ou outra marca existem no mercado nacional com representação forte à muitos anos, disponibilizando sempre assistência técnica, acessórios etc.Ao contrário de muitas outras marcas que dada a facilidade proporcionada por um mercado cada vez mais global vão aparecendo e desaparecendo do mercado.Recebo todos os dias propostas para importar alarmes a preços verdadeiramente tentadores, mas que não me dão garantias a longo prazo.

    Na lista de aplicações para o Veiculo Renault Clio a partir de 2007 é somente indicada a montagem de um alarme CanBus ao contrario dos modelos anteriores a 2005 em que era dada a possibilidade entre os varios modelos da Cobra com e sem comandos.

  29. António // 05/10/2010 em 10:49 pm //

    ok muito obrigado pela resposta,fiquei esclarecido e vou optar pelo seu conselho e comprar um modelo can bus.

    Já agora e peço desculpa por ser chato, quando comprar o alarme na loja convem informar o modelo do carro ou se pedir um alarme com sistema can bus o vendedor vai-me perguntar?
    pergunto isto porque li algures aqui que o alarme tem que ser configurado.

    se comprar atravez da loja online da cobra, como funciona?

    mais uma vez obrigado

  30. Ao comprar na loja online deverá indicar a marca, modelo e ano da viatura de forma a que possa receber o alarme devidamente configurado assim como os esquemas de montagem específicos para, no seu caso Renault Clio 07.

    Para efectuar a compra na loja online deverá escolher o produto, efectuar o registo de cliente, escolher a forma de pagamento (transferência bancária, paypal ou envio à cobrança) , finalizar a encomenda e receber o alarme na morada que indicar através de CTT registado.È bastante simples,todas as informações vão sendo dadas em cada passo da compra.Pelo menos ainda ninguém reclamou que fosse difícil efectuar qualquer compra.
    Disponha.

  31. António // 05/10/2010 em 11:16 pm //

    O clio é de Novembro de 2009 e nao de 2007.
    Qual é o modelo can bus que recomenda?
    estive a ver a loja online mas so encontrei um que diz can bus, ha lá alguns onde li que funcuinam com a chave da viatura, penso que nao tenha nada a ver com o can bus ou estou enganado?

    Já agora es instruções indicam mesmo o lugar onde se vai ligar os fios e onde se faz a passagem dos mesmos? mas em esquela electrico ou com fotos?

    pode ser montado por mim ou é aconselhavel ser um electricista?

    obrigado mais uma vez

  32. admin // 06/10/2010 em 1:46 pm //

    É valido para o Clio de 2007 em diante.
    O modelo CanBus é neste momento o 4415.
    As instruções tem fotos que mostram fichas, locais de montagem, etc, no entanto aconselho sempre ser realizado por um electricista auto.

    Veja email.

  33. António // 06/10/2010 em 6:29 pm //

    Olá boa tarde mais uma vez agradeço as respostas que me deu,foram muito uteis.
    Estive a ver o esquema e fiquei com a seguinte duvida:
    As cores dos fios que estao na coluna da direita correspondem aos do alarme, e devem ser ligados nas fichas e nas cores da esquerda,que correspondem ao carro. Certo?

    Neste caso so precisaria de ligar 7 fios,mais os sensores certo?
    para fota do habitaculo apenas vao o fio da sirene e o botao do capô ( nao vejo essa imagem no esquema que me enviou)era importante saber o local apropriado para este botao.

    com um esquema destes acho que me atrevo a montar o alarme,depois de tudo ligado é necessário fazer alguma programação?
    ou fica logo pronto a funcionar?
    para testar os sensores posso fazer com os vidros abertos e depois de fechar a porta colocar a mão la dentro,mas como é que sei se a abertura das portas fica a funcionar,uma vez que quando as abrir com o comando o alarme é desligado.

    obrigado

  34. António // 06/10/2010 em 6:43 pm //

    ja agora mais uma questao,estive a ver o alarme em questao (4415) na loja online e reparei numa cablagem no jado esquerdo em baixo( com uma fixa vermelha e amarela,esta cablagem é a que vem da sirene?
    se sim em que fios se liga?
    obrigado

  35. admin // 06/10/2010 em 7:15 pm //

    A ligação desses fios é indicada no esquema do alarme e não no esquema do veiculo.
    Os alarmes CanBus como disse atrás são mais simples de instalar porque de facto precisam de menos fios para funcionar visto parte das informações são recebidas através da linha CanBus do veiculo.

  36. António // 06/10/2010 em 10:10 pm //

    olá alguem me sabe dizer onde é que posso comprar um alarme cobra e fazer a respectiva montagem em portimão??

  37. António // 07/10/2010 em 5:41 pm //

    olá boa tarde,venho mais uma vez pedir a sua ajuda, é possivel mandar-me o esquema do alarme 4415.

    Hoje fui á feuvert e ja só vendem o que tem em stok, na roady encomendam o alarme mas ainda custa mais caro do que encomendar via net, alem de que pedem 100€ pela montagem.

    estou a pensar em montar eu mesmo o alarme, mas gostava se possivel de ver o esquema do alarme para decidir o que vou fazer,antes que os amigos do alheio resolvam visitar-me o carro.
    obrigado

  38. António // 14/10/2010 em 7:14 pm //

    ola boa tarde,montaram-me hoje um alarme 4415 num clio,acontece que ao chegar a casa reparei que os sensores nao trabalham,o capô nao tem nenhuma proteção,nem apita quando fecho a porta.
    voltei á oficina e responderam-me que devia ser alguma programação, pois eles verificaram e os sensores estao ligados, é possivel dizer-me como é que faço para apitar quando ligo o alarme?
    E ja agora qual sera o problema dos sensores.
    obrigado

  39. admin // 14/10/2010 em 7:29 pm //

    Boa tarde,

    Os sensores não funcionarem não é programação, ou estão danificados ou mal ligados.
    O interruptor de capot é necessário não só para protecção como também para entrar nas programações.
    Para que ao ligar e desligar o alarme emita um beep é necessário programar o alarme para que isso aconteça.
    Onde é que foi “pendurado” o alarme?

  40. António // 14/10/2010 em 7:54 pm //

    olá ha pouco nao funcionavam mas agora ja funcionam,abri as janelas e liguei o alarme (carro trancado) quando abro as portas o alareme dispara,depois fiz o mesmo e testei os sensores e ja trabalham.
    A mala nao sei como posso testar pois se estiver aberta as portas nao fecham, mas á partida tb trabalha.
    o capo abro com o alarme ligado e nada nao vejo nenhum botao de pressao para fazer a protecção.
    Este botao vem de origem com o alarme?
    se calhar o electricista jaa me banhou.
    amanha estou la batido na oficina.
    depois de instalar o botao de pressao no capô ao ligar o alarme ele vai apitar ou tenho que entrar na programação?
    é que as instrucções apenas dao o exemplo para alarmes com comando próprio
    A sirene foi montada em frente á bateria aproveitou um parafuso que la estava ,mesmo por cima de onde aconselham a passar os cabos.
    aguardo a sua resposta
    obrigado

  41. António // 15/10/2010 em 7:25 pm //

    ola boa tarde venho mais uma vez pedir a sua ajuda.
    hoje fui á oficina e informei o electricista que precisaria ter o interruptor do capô momtado parea aceder ás funções e pôr o alarme a dra sinal acustico ao ligar.
    ele respondeu que nao era preciso pois a sirene é autoalimentada,mas que iria por o sinar de ligar .deixei o carro la o dia todo e agora quando o fui buscar, respondeu-me que o código nao pertence ao alarme o que acho muito estranho. diz que tem que mandar o alarme para o representante.Agora nem os sensores funcionam,apenas a abertura das portas.

    por minha autoria coloquei um interruptor no capô e liguei ao numero 17 como consta do esquema.
    testei e funciona perfeitamente.
    fui tentar aceder as funções na tentativa de por o sinal audivel,mas nao consigo nada,com o alarme desligado,a porta do condutor aberta,o capo aberto e a ignição ligada, pus o código, mas nao deu nenhum sinal.
    o que acha que se passou?

  42. António // 15/10/2010 em 7:48 pm //

    em relação á pergunta que fiz anteriormente ,nao sei se tem importancia, mas quando o alarme dispara,os piscas acendem,mas no painel de instrumentos do carro, nao da nenhuma indicação de pescas ligados.
    ja estou desesperado com isto e o pior é que ja paguei o alarme.
    pode ajudar-me?
    será que esta mal ligado?

  43. admin // 15/10/2010 em 8:03 pm //

    O código pin vem numa etiqueta colada na central de alarme, não me recordo de nenhum caso em que pudesse estar mal.

  44. admin // 15/10/2010 em 8:05 pm //

    Não tem importancia o facto de não sinalizar no interior.
    O alarme só actua passados 25 a 30 sec depois de o ligar, ou seja quando o led interior começa a piscar.Só nessa altura deve testar portas, capot, mala e sensores.

  45. António // 15/10/2010 em 9:31 pm //

    peço desculpa por voltar a ser chato mas estou com a cabeça á roda com tudo isto e ja tenho sérias duvidas que o electricista consiga por o alarme a funcionar.
    ontem testei o alarme da seguinte maneira:

    baixei o vidro e liguei o alarme,quando o led começõu a piscar,abri a porta e ele disparou.

    Depois li aqui que para testar os sensores devia ligar o alarme e cada vez que intoduzi-se a mao na porta, o led piscava,e realmente aconteceu,depois quando o led começõu a piscar enfiei a mao na janela e o alarme disparou.

    Mas como faltava que o alarme apitasse ao ligar e desligar,voltei á oficina e disse-lhe que teria que pôr o interruptor no capô para poder programar o apito e aceder á programação-

    o electricista respondeu-me que nao era preciso interruptor porque a sirene é autoalimentada,e que bastava o código e o botão do led.

    Quando fui buscar o carro hoje alem de nao fazer o tal apito ao ligar e desligar ,os sensores tb nao funcionam, e disse-me que o código nao era do alarme
    uma vez que me disse que isso nao acontece,será que ele pode ter alterado o código? ou para isso teria que ter instalado o inetrruptor no capô?

    é que eu liguei de minha autoria o interruptor e liguei o fio no buraco 17 conforme indica o esquema.

    testei o interruptor e ele funciona fazendo disparar o alarme.
    pensando que tinha o assunto resolvido,tentei aceder ás funções.
    fiz como explicam no site:
    dersliguei o alarme abri o capo,a porta do condutor,e liguei a ignição.
    introduzi o código mas os indicadores de de direcção nunca deram sinal.

    se ja tem o interruptor do capo liogado,devia dar para aceder ás funções, será que naoda pelo facto de quando o alarme dispara,nao haver quasinal dos indicadores de direcção no painel de bordo?
    ja nao entendo o que se passa e pelos vistos ele tb nao pois diz que vai mandar o alarme para o forneçedor.

  46. António // 15/10/2010 em 10:37 pm //

    é possivel desactivar os sensores de movimento no botao do led?

  47. Boa noite,
    Tento na medida do possível ajudar os visitantes deste blog com algumas duvidas sobre os alarmes Cobra, CanBus ou outros, no seu caso julgo que deverá pedir à pessoa que lhe “pendurou” o alarme para o colocar em condições.

    1º- O interruptor de capot vem na caixa do alarme, pagou-o e deverá ser instalado por quem monta o alarme, não pelo utilizador.
    2º-Os sensores devem fazer accionar o alarme quando coloca a mão no interior do veiculo, simulando um intrusão por esse meio.
    3º-Dentro da caixa vem um manual com as instruções de utilização, que lhe deveriam ter sido explicadas, para em caso de alguma duvida poder mais tarde consultar.
    4º- O código pin (autocolante a retirar da central) deverá ser-lhe facultado de forma a que possa em caso de alguma falha, poder desligar o alarme (comando original não funcionar,etc).Teste se desliga o alarme, se assim acontecer o código está correcto.
    5º-Já referi que os indicadores interiores não têm influencia no alarme.
    6º-Depois de ter ido à FeuVert e achado cara a montagem ou na Roady já não me recordo onde disse que tinha ido, onde optou por comprar e instalar o alarme?

    Por ultimo a loja online está agregada a este blog e por isso a resposta será a mesma.

    Cumps

  48. António // 16/10/2010 em 1:13 am //

    ja consegui que apite ao ligar e desligar.
    Só falta descobrir porque é que os sensores de movimento nao funcionam.
    a merda do electricista ainda percebe menos do que eu,e com isto ja la vão 70€ da montagem.

  49. António // 16/10/2010 em 4:58 am //

    boa noite,realmente estou a ser um chato com tanta pergunta,mas é simplesmente porque o raio do electricista parece saber menos do que eu.
    ja consegui introduzir o código e pôr o alarme a apitar ao ligar e desligar,logo ele estava enganado em relação ao código nao pertencer ao alarme.
    Acho que ele desactivou os sensores volumetricos de tanto mexer e nem sabe o que fez.
    ja li e reli o livro de instruções,e percebi que ha maneira de desactivar os sensores,so nao consigo entender é como é que os volto a activar.
    se conseguir voltar a activá-los fica tudo a trabalhar como deve ser e segunda feira vou la agradecer-lhe pela incompetencia e porcaria de serviço que me prestou.
    Perguntar ao Helder electricista em Portimao é o mesmo que ele me dizer que o problema está no código.

    Será que me pode ajudar?

  50. Jorge Coelho // 01/11/2010 em 8:37 pm //

    Boa Noite
    Poderia indicar-me qual o alarme can-bus recomendado para o Audi A6 de 2005?
    Comprando na loja online os senhores tem alguma oficina que recomendem?
    Obrigado
    Jorge Coelho

  51. Para o Audi A6 de 2005 pode instalar o alarme 4415.
    Não temos ligação com nenhum instalador, embora estejamos disponíveis para qualquer auxilio que necessite.

  52. antónio roque // 08/01/2011 em 1:05 am //

    Bom dia

    Gostaria saber qual o modelo que aconselha para o Mercedes SLK200 (2005),com encerramento dos vidros e utilização do comando original.
    Cumprimentos.AR

  53. admin // 09/01/2011 em 1:48 pm //

    Para o modelo de 2005 em diante é possível instalar um alarme CanBus

  54. José Ferreira // 14/01/2011 em 10:33 pm //

    Boas,
    Excelente blog, dá info sobre uma marca sem falar mal das outras e muita info geral, muito bom.

    Tenho uma pergunta, sou dono dum RR P38 DSE de 12/2000, que vem com alarme de origem. contudo tenho dois problemas, os comandos não funcionam (possível avaria na BECM) e hoje a fechadura da porta só fecha e não abre.
    Ora depois de reparar a fechadura gostaria de instalar um alarme que funcionasse com o de origem, acho que não tem CAN BUS, mas está cheio de gadgets revolucionários para a altura. Ou seja, ou que ligasse á uma CAN BUS, se houver, ou outra coisa parecida. Se isso não fôr possível, em que o motor de fecho do novo alarme funcionasse sobre o existente na porta para accionar o alarme de origem também.

    Obrigado,
    Harald

  55. admin // 18/01/2011 em 5:38 pm //

    O mais provável é ter de instalar um alarme com comandos tipo 3998 ou G193/8 visto a central original não funcionar.

  56. santos // 21/02/2011 em 7:08 pm //

    gostava de saber qual o alarme indicado para uma carrinha opel club caravan de 2000, com comando na chave.

    Atenciosamente

  57. O modelo CanBus só está disponível para modelos Opel Astra a partir de 2005, pode instalar o modelo G368 se pretende funcionar com os comandos originais.

  58. Nelo Gomes // 02/03/2011 em 9:13 am //

    Bom dia,
    Parece-me excelente esta ferramenta que usa para comunicar.
    Tenho uma questão. Tenho um Ford Mondeo Econethic que comprei novo em 2008 equipado com um alarme cobra comandado pelo próprio comando do fecho central do carro. Até sexta-feira passada ocorria (e muito bem) que quando dava a ordem de abertura das portas, as cinco portas destrancavam. Na sexta-feira a noite o meu filho saiu do carro e eu não me apercebi e dei ordem de trancar o fecho central quando ainda uma das porta estava aberta. Depois cliquei no comando duas vezes (acho eu). No sábado (não sei se foi exactamente no inicio) ao tentar destrancar as portas com o comando do carro, destrancava apenas a do condutor. Para destrancar as outras tenho que clicar duas vezes no comando. Penso que de forma inadvertida alterei a programação do alarme. É correcto o que digo? Como posso voltar à forma inicial?
    Cumprimentos
    Nelo Gomes

  59. O que está a acontecer não está relacionado com o alarme mas sim com o fecho central de origem.

  60. marujo // 12/03/2011 em 7:01 pm //

    boa tarde.

    gostaria que me disse-se qual o alarme compativel para ford focus 2006 tdci 109 cv.

    e que me podesse ceder o esquema de montagem.

    obrigado

    cumprimentos

  61. Para o Ford Focus de 2006 deverá instalar um alarme CanBus.

    Os esquema são fornecidos conjuntamente com o alarme.

  62. marujo // 14/03/2011 em 5:57 pm //

    agradeço a ajuda.

    Gostaria era do esquema do Ford Focus de 2006, ou seja, como se liga o alarme nele?

  63. admin // 15/03/2011 em 5:51 pm //

    Como referi, juntamente com o alarme é fornecido um esquema especifico para a viatura em questão, uma apresentação do tipo de esquema do alarme CanBus pode ser visto neste mesmo artigo.

  64. marujo // 15/03/2011 em 9:57 pm //

    Peço desculpa mas é tava a pensar meter no carro um alarme do modelo 4410 e ele não trazia esquema a não o do proprio equipamento. por isso gostaria se podesse fornecer as imformações como posso ligar o alarme nesse carro?
    obrigado

  65. Csoares // 27/03/2011 em 1:14 pm //

    Boa tarde,

    Tenho uma Focus Sw de 2010 com um Bridge 4400 Can.

    Até ontem a tarde os vidros fechavam automaticamente, porém agora se tenho os vidros abertos e quando fecho as portas, o carro apita 3 vezes e os vidros não fecham.

    Tem ideia do que possa estar a contecer?

    Obrigado desde já.

  66. Andre // 27/03/2011 em 5:34 pm //

    Bom dia

    Tenho um kia ceed 2008 e estava a pensar colocar alarme e gostava de saber qual o indicado. A chave tema a opçao de abrir a mala e nao queria perder essa funcao. Obrigado

  67. admin // 28/03/2011 em 7:10 pm //

    Uma porta ou mala mal fechada (ou avaria no fecho)é normalmente a razão para os 3 toques.
    E quando abre o carro quantas vezes apita?

  68. admin // 28/03/2011 em 7:12 pm //

    Pode instalar um alarme 4415 o 4410 configurado em versão plip para funcionar com a chave original.

  69. Mas então o ceed não tem canbus? Teria que ligar o alarme como outro normal? a funcao plip e feita por voces ou por mim? desculpe tanta pergunta mas queria mesmo um alarme que desse para ficar normal.

  70. admin // 31/03/2011 em 8:58 pm //

    O alarme é fornecido pronto a instalar, fica a funcionar com os comandos originais da viatura.

  71. Desculpe ser chato mas durante estes dias tenho passado em casas e todos me dizem que vou “perder” a função de abrir a mala. O que queria era poder abrir a mala e o alarme não disparar e quando voltasse a fechar a mala activava o alarme. Este que me indicou da?

  72. Boa noite, gostaria de saber qual o alarme indicado para a minha renault megane II de 2007, penso que ja tem ligaçao CANBUS, e preços?
    e saber onde poderei reprogramar um que ja esteve montado numa carrinha igual para poder montar na minha?

    obrigado

  73. admin // 30/04/2011 em 9:52 am //

    Se o alarme esteve montado numa carrinha igual não é necessário reprogramar.

  74. ola outra vez :)
    pois, mas como me disseram que era necesario uma vez que a megane2 tem o cartao maos livres (comando) ele era programado especificamente para esse carro…
    gostaria no entando de saber ao certo se a megane2 de 2007 tem de facto a ficha CANBUS para ligaçao ao alarme cobra e onde se encontra na carrinha essa ficha?
    mto obrigado

  75. Domingos // 19/05/2011 em 7:57 am //

    Bom dia,

    Gostaria de vos perguntar qual o modelo Alarme indicado e preços para o meu Mercedes W203 CDI de 2006 que tem CanBus.

    Desde já o meu obrigado.

  76. admin // 21/05/2011 em 5:00 pm //

    Para o Mercedes C W 203 o indicado é um alarme CanBus 4415

  77. Domingos // 23/05/2011 em 7:48 pm //

    Obrigado pela por me responder,

    Você diz que o alarme indicado para o Mercedes C W203 é o CanBus 4415,

    Eu estive a ver na ( Lista de aplicações alarmes auto Cobra Canbus )e vem o Mercedes W 203 mas do Ano 2005, o meu carro é de 2006, funciona no meu carro também ou é só para modelos até 2005?

  78. admin // 23/05/2011 em 8:16 pm //

    É válido para viaturas de 2005 em diante.

  79. SÉRGIO JANEIRO // 09/06/2011 em 8:00 pm //

    POR FAVOR PODERIAM INDICAR-ME O MODELO CAN BUS ADEQUADO PARA O MEU BMW X3 DE 2007 ( 2.O D DE 177 CV ) MODELO E83

  80. admin // 10/06/2011 em 9:36 pm //

    Não existe ainda indicação para modelo CanBus

  81. Vitor Ribeiro // 08/07/2011 em 11:53 am //

    Gostaria de montar um alarme Cobra num peugeot 307 sw de 07/2004. Qual o modelo aconselhado para funcionar com o comando de origem? Caso haja problemas com o comando do carro é possível funcionar com um comando cobra alternativo

    Obrigado.

  82. Jorge // 12/07/2011 em 9:06 am //

    Qual é o alarme aconselhado para uma carrinha Renault Megane Sport Tourer de 2011? Tenho ouvido falar em incompatibilidades por causa do cartão mãos livres. Obrigado

  83. admin // 19/07/2011 em 9:53 pm //

    Definitivamente um modelo CanBus

  84. Fernando sousa // 12/08/2011 em 6:30 pm //

    Boa tarde, gostaria de saber qual o alarme a colocar numa viatura de marca DACIA DUSTER DCI a gasoleo do ano 2010.
    gostava que estivesse equipado se possivel com:
    Intrusão, sirene, fecho de vidros, car jacking.
    Qual o melhor alarme que se adapte a estes requisitos.

    Atentamente,
    Fernando Sousa

  85. admin // 29/08/2011 em 7:49 pm //

    Qualquer um dos modelos da Cobra tem os requesitos que refere

  86. Silva1980 // 12/09/2011 em 5:26 pm //

    Boa tarde, gostaria de saber qual o alarme a colocar numa viatura de marca: Smart Fortwo 2009.
    Agradeço desde já a sua atenção.

    Nuno Silva

  87. admin // 13/09/2011 em 7:59 pm //

    Pode instalar o novo modelo CanBus/Plip 4615

  88. jhonatan // 29/10/2011 em 8:08 pm //

    tenho um alarme cobra cb 100 modelo antigo… hj qunado fui desAtivalo ele fez uma chiadeira e parou de funcionar… o que devo fazer?? alguem poderia me ajudar? desde ja agradeço

  89. Bruno // 21/08/2012 em 1:34 pm //

    Boa Tarde, Gostaria de saber se os alarmes cobra 4410 (Não auto alimentado) ou o 4615 (auto alimentado) são indicados para um Peugeot 206 plus (+) de Março de 2011 e na sua opinião qual o instalava.

    Obg

  90. admin // 21/08/2012 em 2:07 pm //

    Sim, pode instalar qualquer um dos alarmes que menciona.
    O 4615 tem a vantagem da sirene ser auto alimentada e wireless, facilitando a montagem (não necessita de passar fios para o interior).

  91. Antes demais parabens pelo site e por ajuda q fornecem. Gostava de saber qual o alarme indicado para um hyundai getz de 2004.
    antecipadamente grato e continuação de bom trabalho

  92. admin // 18/09/2012 em 6:38 pm //

    O Hyundai Getz de 2004 não tem indicação CanBus, deverá instalar um dos modelos com comando G198 por ex.

  93. José Gameiro // 15/12/2012 em 10:33 pm //

    agradeço um conselho: qual o alarme mais indicado para montar num toyota auris hibrido 2010 incluindo fecho de vidros e funcionando com a chave original.
    agradeço resposta o mais rapido possivel. muito obrigado pelo incomodo.

  94. admin // 16/12/2012 em 2:21 pm //

    O mais indicado é o novo canbus 4600, não existe indicação de modulo de vidros.

  95. ola boa noite
    tenho um mercedes 190d e gostaria que me indicassem o alarme indicado para esta viatura visto que o original era um spystar e ja nao ha no mercado.
    obrigado

  96. admin // 12/03/2013 em 8:14 pm //

    Para o Mercedes 190 não necessita de um alarme CanBus visto não ter ligação.Pode instalar um G193/198 com comando á distancia.

  97. boas, gostava de saber que alarme me aconselha , estava inclinado para o g368 , isto para um Peugeot 206 de 2005 e uma VW passat de 2002 , estava inclinado para este pq tem os “cartões” e fico “despachado” do car jacking …
    obrigado

  98. admin // 09/04/2013 em 7:28 pm //

    Pode instalar o G368 em qualquer um dos modelos, mas tambem as novas versões CanBus 4610/4615 em versão plip.A vantagem é mais tarde poder aplicar em qualquer outro veiculo que adquira e que tenha CanBus.
    Para alem da maior facilidade de instalação.

  99. Carlos // 12/10/2013 em 11:39 pm //

    Boa noite. Para um carro Opel astra H GTC 2006 (canbus), qual o modelo mais adequado para este veículo ? Que ative o alarme com o comando original do carro, e vice-versa. Cumprimentos

  100. admin // 14/10/2013 em 8:00 pm //

    Se o seu veiculo já tem CanBus e em principio os modelos a partir de 2005 já tem, deve instalar o modelo 4685

  101. Mário Rosa // 14/11/2014 em 10:25 am //

    Bom dia:
    – gostaria que me informasem qual o alarme mais adquado para o seguinte veiculo,
    Toyota Auris 5P 1.4D Exclusive+pack spor 2011.
    Cumprimentos e muito obrigado

  102. admin // 16/11/2014 em 8:35 pm //

    O novo AK4625 é o mais indicado.

  103. João Duarte // 23/11/2014 em 5:00 pm //

    Boa tarde.
    Querendo manter o comando original, qual o melhor alarme para uma Audi A4 B6 de 06/2004.
    Obrigado!

  104. admin // 23/11/2014 em 7:23 pm //

    O novo modelo AK4625 é o indicado para todos os sistemas CanBus sendo accionado através do comando original da viatura.

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Como instalar bem um alarme auto

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

*