Programar funções alarme serie G100

Na nova serie G100 onde se incluem os modelos G193 e G198, algumas das funções programáveis foram alteradas.Exemplo disso é o caso do Buzzer, ou seja os toques da sirene quando se liga e desliga o alarme.

Na maioria dos casos NÃO são necessárias alterações nas funções que vêem previamente programadas de fábrica mas em todo o caso algumas personalizações podem ser feitas.

Como iniciar a programação

A forma de iniciar a programação mantém-se igual aos modelos anteriores. Abrir o capot com o alarme desligado, abrir a porta do condutor, ligar a ignição (sem colocar o motor em funcionamento) e premir o botão A.

Se o alarme estiver correctamente ligado haverá uma indicação dos piscas sinalizando que entrou na programação do seu alarme.

Mudar tabelas, linhas e activar função

-Para mudar a tabela basta desligar e ligar a ignição.

-Para mudar de linha em cada tabela pressione o botão A.

-Para activar ou desactivar uma função pressione o botão B

Mudar tabela de funções G100 Mudar a linha na tabela G100

Funções programáveis

Muitas das funções abaixo descritas alteram a forma como o seu alarme Cobra G100 se vai comportar, por isso não altere nenhuma função sem ter a certeza do que vai alterar.Nenhuma avaria comum é solucionada alterando qualquer uma destas funções.

-Tabela Buzzer

-Tabela funções Base

Nesta tabela poderá alterar por exemplo a temporização da saída para o fecho centralizado (alguns veículos com fecho pneumático), a polaridade do sinal dos interruptores de porta entre outras.

Qualquer uma destas funções só deve ser alterada consoante a indicação fornecida no esquema de montagem especifico para cada viatura.A programação de fábrica está prevista para a grande maioria dos veículos não sendo por isso necessário alterar.

Use a máxima: EM CASO DE DÚVIDA NÃO ALTERE

Tabela de funções avançadas

Uma das modificações em relação aos modelos de alarme anteriores é como referi a alteração do buzzer, para que sejam emitidos toques da sirene quando se liga ou desliga o alarme  é necessário activar a função na tabela de funções avançadas.

Programar ou alterar cada uma destas funções é um processo relativamente simples mas que no entanto obriga a alguma atenção, leia atentamente o manual de instruções de montagem e só modifique as funções que são de facto necessárias para que o alarme funcione devidamente no veiculo.

Dica útil: Esteja atento ao led interior.


Se gostaste deste artigo....
Então podes partilhar...
...E subscrever a newsletter gratuita!