Diversas informações sobre os diferentes modelos de alarme Cobra

Bem vindo a este blog que pretende dar uma ajuda aqueles que desesperadamente procuram por soluções para os alarmes Cobra instalados nas suas viaturas.

Tentarei ao longo deste blog fornecer dicas de como afinar o seu alarme,mudar a pilha do comando e a forma de poder verificar os diferentes tipos de falso alarme que tantas vezes nos fazem calçar os chinelos, vestir o roupão interrompendo o que quer que fosse que estávamos a fazer (é chato quando estamos no bem bom) e claro não nos podemos esquecer dos nomes que os nossos vizinhos nos chamam tantas são as vezes que o sacana do automóvel se lembra de começar a gritar por ajuda.


Os mais persistentes lá descem até á rua desligam o alarme,esperam uns minutos,bem, ás vezes até apetece fumar um cigarrinho,voltam a ligá-lo,mais uma voltinha,parece estar tudo bem e até á próxima chamada.

O pior é quando não temos paciência para isto, e nem sequer fumamos,vamos ao maldito carro,endossamos os nomes que os vizinhos anteriormente proferiram, desligamos o dito alarme deixando o carro que tanto gostamos á mercê dos abutres, que cada vez mais proliferam na noite em busca de um rádio (menos comum nos tempos que correm),sistema de navegação ou qualquer outra coisa que por hábito deixamos no interior do veículo.

Foi para proteger essas coisas que decidimos instalar o alarme não foi,bem eu sei que a razão nem sempre foi essa, muitas das vezes a decisão foi tomada porque o carro não tinha comando á distancia e quando chove de facto não é confortável, e estava-me a esquecer dos vidros eléctricos, andamos sempre apressados e muitas são as vezes que desligamos a ignição, tiramos a
chave e quando olhamos, o vidro estava aberto, pois ele não adivinha que vamos sair pois não?

É claro que no momento em que escrevo este blog sobre alarmes está na moda o carjacking e por isso a busca por maior segurança em detrimento de conforto voltou a pesar nas decisões.
Mas sobre o tema carjacking e as modificações que os alarmes e especificamente os alarmes cobra tiveram que sofrer falaremos noutro post assim que reunir mais informações.

Outra das preocupações da maior parte dos donos de alarmes cobra é a substituição da pilha e consequente reset do comando.

A maioria das pessoas ao verificar que o comando já não funciona á distância habitual apressa-se a procurar a substituição da pilha, normalmente procura-a num relojoeiro mais pròximo que prontamente mede a sua voltagem e substitui-a, o problema vem a seguir, o que normalmente era um problema de distância de acionamento passou a ser ausencia total de acionamento, verdade?

Não me posso esquecer das caixas de comando cobra (invólucro de plástico) que se danificam e que normalmente teimamos em manter em mau estado até que deixe de funcionar,sabem que só custam cerca de cinco euros e que um comando novo de alarme cobra são quarenta,pois é podíamos ter poupado algum dinheiro.

Creio que estes são os problemas mais comuns a todos os utilizadores destes alarmes e que em futuros posts irei aprofundar de forma a que estes temas deixem de ser problema.
Estejam á vontade para deixar nos comentários alguma questão que pretendam esclarecida,temas mais técnicos tal como esquemas específicos também serão abordados.

Obrigado por visitarem este blog sobre alarmes cobra.

Se gostaste deste artigo....
Então podes partilhar...
...E subscrever a newsletter gratuita!

187 comentários em Diversas informações sobre os diferentes modelos de alarme Cobra

  1. Oi to com um problema no astra duas portas eu aciono o alarme mais nao trava quando fecho as portass manualmente e aperto a chave ele aciona o alarne e se distravo manualmente e abro a porta ele dispara o que pode ser ,conclusao: ele so funciona manualmente se for pela chave aperto e nada nem para travar nem para destravar as portas so manualmente fechando tudo e apertando o alarme que ele funciona,se poder me ajudar agradeço. (paulo_ricardo1976@hotmail.com) grato.

  2. Obrigado por colocar a sua questão.

    Diga-me qual o modelo de alarme (com comando em separado ou na própria chave)e qual o astra.

  3. Bom dia,
    gostava de comprar dua caixas de substituição do comando cobra, que refer anteriormente, mas não consigo arranjar, se fosse possivel indicar-me algum sitio onde fosse possivel arranjar as caixas, agradecia.

    Henrique

  4. Online, só se for no Ebay.
    Em Lisboa qualquer empresa que instale alarmes poderá fornecer-lhe os comandos.
    Eu poderia enviar-lhe por correio, mas creio que com portes de envio e tudo isso ficaria caro.
    Faça uma pesquisa, aparece muitas vezes na publicidade empresas instaladoras.

  5. Muito obrigado, vou tentar então tentar numa empresa instaladora, porque no ebay, só encontrei em Inglaterre, e só vendem para o UK.

    Mais uma vez, muito obrigado.

  6. Boa tarde.
    A minha questão é a seguinte.
    Adquiri um alarme cobra modelo 4100, para o instalar na viatura seat ibiza 1.4 de 95, mas o electricista precisa do esquema do alarme e do carro para o poder montar. já tentei pesquisar na net e não encontro nada.
    poderá me informar onde posso arranjar os esquemas de montagem? eu não pretendia ir a outro electricista, pois este é de confiança.
    obrigado

  7. É suposto todos os alarmes vem com manuais de montagem e utilizador dentro da caixa.

    Cumps

  8. Boas,
    Recentemente adquiri um carro usado e o mesmo teve instalado um alarme cobra (nao sei o modelo). Encontrei uma caixa preta rectangular com o simbolo dos alarmes cobra e nao sei o que é. Tem 7 contactos mas apenas alguns é q têm fichas ligadas. Na frente tem um autocolante prateado a dizer Art 1980 e na parte de trás um autocolante branco a dizer 4M1980STA. Peço ajuda no sentido de me dizerem que peça é esta e qual o pinout dos contactos. Já desliguei uma ficha e que consegui foi um vidro electrico deixar de funcionar. Será um modulo para o fecho dos vidros quando é acionado o alarme?
    Obrigado

  9. O módulo Cobra 1980 tem como função fechar os vidros quando aciona o alarme.
    Cumps

  10. Obrigado
    Mas qual o pinout de todos os contactos?
    Existe algum manual ou informação sobre este modulo na net?

  11. Boas. Tenho um alarme cobra modelo 4100 que me deram para instalar no meu carro que é um seat ibiza de 95 de 4 portas, mas precisava que alguém me pudesse arranjar se possivel o esquema de montagem desse alarme para o carro em questão.
    Obrigado

  12. De certeza que o modelo é um 4100 ?

    Em Portugal só são comercializados (que eu saiba) os modelos 4808 e 4908, e esses modelos de alarmes são CanBus e por isso necessitam de ser programados para o veiculo em que vão ser instalados.
    Tem comandos?

    Cumps

  13. Boas. O modelo é o 4190. Tem dois comandos e o codigo PIN juntamente com todo o material. ele ja esteve instalado no meu antigo carro que era um fiat punto, mas agora necessito de o por no seat ibiza que o adquiri recentemente.

  14. Sim, é esse mesmo. Ao menos os comandos são iguais. Haverá um esquema de momtagem? É que já corri varios electricistas de auto e ninguém os tem.

  15. Boas,

    O modelo de alarme que refere não foi comercializado em Portugal, creio que o equivalente será a serie Globe 3100, verifique se este esquema de montagem é válido.
    Tenho um esquema desse alarme mas está em Russo 🙂 , pela tradução que fiz parece-me semelhante ao modelo da Cobra 3198.
    Cumps

  16. Boas,
    Tenho instalado numa BMW 320d Touring de 2006 um alarme Cobra 4908, e começou a ocorrer a seguinte situação:
    Quando fecho a viatura com o comando(da BMW) ás vezes ele passado uns 5 segundo apita, não como se o alarme dispara-se,dá-me a ideia que é devido a aluma porta ou vidro tenha ficado aberto, mas não a viatura encontra-se totalmente fechada, mesmo que eu volte a abrir e fechar todas as portas a situação mantém-se. O unico modo que encontrei para resolver a situação foi manter o botão (comando) de fechar a viatura presionado durante uns breves segundos.

    Cumprimentos,
    Rui Santos

  17. Boas! Alguém me sabe dizer onde posso comprar duas novas caixas de comando 7777 (invólucro de plástico)de preferência na cidade do Porto ou arredores? Sem mais os meus agradecimentos.

  18. Qualquer instalador de alarmes Cobra pode fornecer-lhe as caixas de comando para substituir as antigas, o preço ronda os 5 a 6 euros,creio.
    Conheçia uma empresa na cidade do Porto que se chama autostereo , não sei se trabalham com os alarmes cobra.

    Cumps

  19. Possuo um Nissan Patrol, equipado com um alarme de origem cuja sirene é: Delta Elettronica / 4S5380A1B, que já não se fabrica.
    Dado que se encontra irrecuperável necessitava de a substituir. Penso que a Cobra terá sirene adaptável.
    Agradeço se me poderem confirmar da possibilidade e qual o modelo.

    Obrigado desde já.

  20. Não conheço essa sirene e por isso tenho alguma dificuldade em ajuda-lo.
    Aconselho a passar por um instalador para que verifique in loco qual o tipo de sirene que possa ser utilizada.
    Cumps

  21. Ola bons dias

    Tinha num Nissan Sunny o alarme cobra da serie Globe 3100,retirei-o do mesmo pois mandaram-me o carro para a sucata. Queria instalar num Nissan Almera mas ao desforrar a porta do condutor reparei que não iria precisar da pistola que era necessário no outro carro para fechar as portas.
    Não sei onde ligar os fios do fecho das portas (tenho o esquema do alarme do fecho centralizado que me indica varias opções ) só não sei no carro onde ligar.

    Obrigado desde Já
    Comprimentos
    Pedro Esteves

  22. Não mencionou o ano do Nissan Almera, caso seja o modelo com comando de origem deveria ser instalado um alarme Cobra modelo 3868 ou G368 para funcionar com o respectivo comando original, no entanto talvez se possa dar a volta a isso.

    Confirme-me essa situação.

  23. Desde já agradeço atenção

    Nissan Almera de 2001 e tem comando integrado na chave

    comp
    pedro esteves

  24. Como disse anteriormente nesse veiculo devia ser instalado um alarme modelo 3868, no entanto verifique qual o tipo de comando do fecho central, se for negativo basta ligar o laranja/branco e o violeta/branco á massa, o laranja liga ao fio de abrir enquanto o violeta liga ao fio de fechar, caso seja positivo é ligar os dois fios com lista branca a um positivo (+30), os cinza/preto e amarelo/preto não ligam nesta configuração.

    Creio que corresponde aos esquemas E e D do manual de instalação.

    Espero que ajude

  25. Mais uma vez muito obrigado
    Mas o que eu não sei é a que fios ligar no carro (existe um cabo com 3 fios que vem do canhão da fechadura que não tem nenhuma corrente) o esquema já deduzia que fosse um fecho centralizado negativo ou positivo

    mesmo assim muito obrigado

    comp

  26. Nesse caso não pode usar nenhum dos esquemas que falei, tem de usar uma pistola como tinha no outro carro ou então o esquema de inversão de polaridades de forma a fazer um “bypass” ao módulo original de fecho central.

  27. Preciso de ajuda.
    Tenho um Nissan almera que tem um alarme que veio instalado de origem.
    Os comandos são da Delta Elettronica e o modelo é 7726.
    Como os botões estão estragados precisava de os substituir. Alguém sabe onde posso arranjar substitutos pois a marca já me informou que deixaram de fornecer este modelo?
    Agradecido pela possivel ajuda.

  28. Boa noite, adquiri um alarme cobra, para instalar no meu corsa 1.3cdti de 2004, visto ter alguns conhecimentos de electronica queria tentar montar o alarme, sera que me conseguem arranjar o esquema electrico do meu carro para me facilitar/ajudar na montagem?

    Cumprimentos

  29. Boas,
    Tenho instalado numa Toyota Corolla star van 1.9 d de 2000 um alarme Cobra 3198, e começou a ocorrer a seguinte situação:
    Quando fecho a viatura com o comando(do alarme cobra) ás vezes ele passado uns 5 segundo apita, não como se o alarme dispara-se,dá-me a ideia que é devido a alguma porta ou vidro tenha ficado aberto, mas não a viatura encontra-se totalmente fechada, mesmo que eu volte a abrir e fechar todas as portas a situação mantém-se. Este som apaga passado sensivelmente um minuto.
    Pode ajudar-me?

    Cumprimentos,
    CARLOS pINHO

  30. Boas,
    Verifique o interruptor de capot, é o mais provável.
    Levante o capot, procure o interruptor e pressione com o dedo (ou desligue o fio), de seguida ligue o alarme e verifique se o tal apito acontece.
    Quando desliga o alarme o led continua com intermitências?
    Cumps

  31. Será que alguém me pode informar onde posso comprar o antigo modulo para vidros electricos 4M1980STA, para o meu alarme cobra.
    Tenho todo o sistema a funcionar à excepção deste modulo.

  32. Boa Tarde:
    Tenho um Nissan Almera de 1999 que vinha equipado com um alarme.
    Esse alarme é identificado no manual como Alarme II Nissan.
    Neste momento tenho um problema que é:
    Os comandos têm os botôes de borracha já todos gastos o que dificulta o funcionamento.
    Gostaria de saber se me indicava onde poderei compar a caixa do comando. o Modelo é 7726 ou se por acaso existe alguma alternativa.
    Grato pela atenção
    Cumprimentos

  33. Boa noite,
    Para os comandos originais de qualquer viatura só o representante pode fornecer acessórios, a cobra disponibiliza caixas de comandos ou comandos novos somente para os seus alarmes.

  34. Boa Tarde.
    Tenho instalado num Seat Cordoba de 1994 um alarme Cobra, que deixou de funcionar. A caixa ostenta um autocolante SEAT e tem inscrita a ref. 4B5810STA. Não tenho o esquema de ligações, e não encontro este modelo na net. Encontrei alguns esquemas dos Cobra 5701 ou 5891 a 5893 ou 5903. Será algum destes igual (na cablagem)ao 4B5810STA? Em alternativa, seria possível obter os esquemas do meu? Os comandos são os rectangulares de 2 botões (5557stb na placa de circuito impresso)
    Fico grato pela ajuda que me puder dar.
    António Machado

  35. Já mudou a pilha?Limpe com álcool a zona onde os botões fazem contacto no circuito impresso.
    Creio que o modelo a que se refere é o 3020.Tenho um esquema antigo em papel mas vê-se muito mal, vou ver se consigo outra e envio-lhe.
    Cumps

  36. Boas
    Já tentei ambas as acções, em ambos os 2 comandos. Nada acontece. Como se estivesse desligado (não está, confirmei). A caixa engloba a sirene e a central de comando, sendo igual á dos outros alarmes que referi. Suspeitei de fusível, escondido algures. Mas na ficha que liga á central os 12V surgem em vários pinos. Ou deixou de reconhecer (todos) os comandos ou, mais provável, queimou. (sem vestigios disso, nem nos componentes nem na própria placa do circuito). Com o carro em andamento, e por duas vezes consecutivas, deu ordem para fechar as janelas. Parei e desliguei o alarme com a chave. Não voltou a funcionar.

  37. Deve ter algum problema nos contactos do interruptor da sirene, é o que me parece.
    Se tem corrente e massa, fios vermelho e preto respectivamente desmonte a sirene e verifique os contactos interiores da chave.

  38. É pena, mas não é do interruptor. Funciona. Tem 4 contactos, funcionando como inversor, 2 a 2. Suspeitei do veio que liga a chave ao interruptor, mas também não é. Paciência, nada a fazer.
    Em qualquer caso muito obrigado pela sua ajuda.

  39. Bom dia, adquiri recentemente uma viatura de 92 e verifiquei que tem instalado um 3185 que está desligado mas ue quero recuperá-lo. Comecei por compar na vossa loja online uma caixa de comando para recuperar o que encontrei dentro da viatura em maus estado, mas o miolo penso que esteja bom, bastando substituir a pilha. Agora o meu problema vai ser o pin-code, para syncronizar o comando. No modulo do alarme tem uma etiqueta na lateral com varios digitos, será que por esta referencia consigo saber o pin-code sem ter que me deslocar a um representante? Na sirene tambem tem uma etiqueta com varios digitos, que não são os mesmo do modulo de alarme.

  40. Boa tarde,
    Quando substitui a pilha só necessita de realizar o reset ao comando,não necessita do pin code,basta seguir as instruções no artigo.
    Aproveito para perguntar se recebeu a caixa de comando em perfeitas condições e dentro do prazo estimado?

    Cumps

  41. Ainda não recebi a caixa…encomendei na quinta-feira passada e no mesmo dia à noite recebi um email de despacho…possivelmente amanhã já deve estar nas minhas mãos.

    Ok quando tiver a caixinha e tudo montadinho vou então seguir os passos para programar o comando…mas primeiro ainda tenho que ver onde está desligado. Há alguma maneira de ver se ele está activo, antes de passar à programação do comando? Não vá eu estar à espera que ele programe e ele ne “mexe”…è certo que quando me dedicar a ele, vou ver se está alimentado e se tem algum fusivel queimado, à primeira vista a primeira coisa que não me agradou alem do estado do comando foi o interrptor do capô estar fora do sitio, vou ter que arranjar uma porca e voltar a coloca-lo na sua devida posição…vão ser umas horazitas de volta dele, espero não ter surprezas desagradaveis…

    Obrigado pela resposta.

    Cumpts

  42. Boa noite,
    Pode testar o comando mesmo sem a caixa, siga os passos de programação.
    Julgo que receberá a caixa amanhã pois meteu-se o fim de semana, agradeço que confirme.
    Se necessitar do interruptor de capot também pode ser enviado, embora não esteja na loja ainda.
    Também espero que não tenha surpresas.Se necessitar de ajuda, estou como de costume ao dispor.
    Cumps

  43. boa noite.
    desmontei o meu alarme de um carro para outro e perdi o esquema do modulo de vidros 1980.
    éppossivel enviarem-mo por favor?
    obrigado

  44. Boa tarde
    Tenho instalado um alarme no carro desde 2001, nunca tive problemas, mas agora aconteceu uma situação caricata. É que o alarme deve estar bloqueado. Porque o alarme não funciona (nem sequer toca), quando fecho a porta do carro vai a dar indicação que esta aberta com o respectivo aviso sonoro e o led do alarme vai meio acesso(palido). Já desliguei o polo positivo da bateria e continua na mesma. Os manuais já nem sei deles, nem pin, nem nada. O que deverei fazer? Cumps Obrigado

  45. É difícil responder com uma solução em concreto, pode ter existido uma entrada de agua na central de alarme, pode existir um mau contacto num fio de massa ou fusível de alimentação.Depende do veiculo e do modelo de alarme.
    Aconselho a ser verificado por um electricista.
    Cumps

  46. Boa tarde, comprei um corsa de 2001 e ele vinha com um alarme montado da cobra. O carro foi comprado num stand e eles n tinham os comandos pois segundo eles, o antigo dono nao os entregou. Entrei em contacto com o antigo dono e ele diz que ja deitou fora os comnados. Na vossa opiniao é rentavel mandar vir novos comandos para este alarme, ou será possivel faze-lo? obrigado por qualquer esclarecimento

  47. Boas. Tenho um alarme cobra modelo 3998 mas precisava que alguém me pudesse arranjar se possivel o esquema deste, adquiri recentemente na vossa loja online o módulo 2057 sensor choque mas não sei como ligar.
    Obrigado desde Já
    Cumps

  48. Não será que funciona com os comandos de origem?
    Se não for o caso pode encomendar comandos novos e programa-los seguindo os passos descritos no artigo respectivo.
    Cumps

  49. Mais uma vez muito obrigado
    Mas existe um cabo com 3 fios que vem do sensor choque (módulo 2057)
    Cumps

  50. O fio vermelho é corrente, o verde liga ao cinzento e o preto liga ao castanho do alarme.
    Dentro da caixa tem um pequeno manual com essas indicações creio eu.

    Cumps

  51. Boa tarde

    tenho um citoren saxo cup, comprado em segunda mão, e trazia um alarme cobra (3995) e um modulo de vidros cobra (2980). desde que tenho o carro que o modulo de vidros numca funcionou e recentemente o alarme deixou de funcionar tambem.
    o alarme deixou de funcionar uma vez que o carro ficou sem bateria e o mecanico quando deu carga na bateria desligou a sirene pois esta estava a tocar e nao se calava nem com o comando. ja tentei todas as indicações que estao aqui descritas para registar o comando mas todas sem sucesso, ou seja, o alarme entra em modo de programação mas depois nao me regista o comando.

    gostava tambem se possivel que me enviassem por e-mail, caso possivel, o esquema de instalação do alarme e do modulo de vidros para verificar todas as ligações.

  52. Ola, comprai um mazda que veio com um alarme 0979, sirene 5340 e modulos de elevacao de vidros 1980. Estava muito interesado e agradecido para saber or caracteristicas desse alarme (0979) e se posso reprogramar alguma coiza, pois gostava cuando o alarme e activado para dar um aviso sonor alem da aviso luminoso. Muito obrigado antecipamente.

  53. Bom dia, tenho uma carrinha golf III ano 94, e nela tenho instalado um alarme cobra de modelo 7910 – 4B7910B1E. Entretanto o mesmo bloqueou e não consegui destrava-lo . Gostaria de saber se consigo o manual do mesmo para tentar fazer o reset do mesmo. Agradeço desde já a vossa ajuda.

  54. Boa tarde,

    então nos comandos novos quando começam a falhar não podemos mudar a pilha, correndo o risco de perder a frequência com a viatura?

    Como fazermos então?

  55. Boas,
    tenho um alarme cobra 7109, perdi o PIN é possível obte-lo de alguma forma?

    Obrigado.

  56. Ola bom dia

    Por acaso você não monta o sabe indicar alguém que faça a montagem de um o alarme cobra da serie Globe 3100,no Nissan Almera 2001 Oeiras ou arredores

  57. Se bem me lembro o seu alarme é compacto, por isso deve estar no compartimento do motor.

  58. Esse modelo é compacto e por isso é sirene e alarme, não tem uma tampa com 4 parafusos?

  59. Boas! É o seguinte eu tenho um alarme cobra modelo 3868, num serie 5 de E39 o que me acontece e que nem sempre que fecho o carro o alarme se liga, tenho que abrir o carro novamente e fecha-lo ate ele acionar sera que me podem ajudar neste problema.
    agradeço.

  60. Boas, agradeço desde já a prontidão com k me respondeu a questão k coloquei há dias. Mas voltando ao mesmo, o alarme k tenho montado no meu Mitsubishi carisma e um 7910. Como já andei a ver se encontrava o ajuste de sensibilidade e não encontrei, preciso mesmo de arranjar o esquema de montagem, de forma a tomar conhecimento de todos os componentes e possível localização. Mai uma vez agradeço toda a ajuda k me poder dar. OBRIGADO

  61. Os alarmes Cobra não necessitam de ajuste de sensibilidade, o modelo que refere é compacto, ou seja sirene/central, sendo que todos os componentes excepto módulos de vidros ou outros estão nessa central.

  62. tenho um alarme modelo 7915 montado no meu nissan micra 1995 ,acontece que o alarme agora toca baixo mesmo desligado e com o carro em andamento mesmo com o corta corrente activo ficando com o led sempre acesso mas mais fraco , agradecia se possivel de me imformar que tipo de avaria se pode tratar , o comando ás vezes liga-o e desliga-o (normal) mas quando ele se encontra nesta situação não faz nada

  63. Provavelmente deve existir um problema de mau contacto, ou na ligação de massa ou corrente (fusíveis).

  64. Olá
    Tenho um BMW 318is de 93 que tráz um alarme de origem. O alarme avariou uma placa (por derrame dos acomuladores)que fica numa caixa com a sirene no compartimento do motor.
    Estou farto de procurar mas não encontro referência em lado nenhum, nem mesmo nas peças BMW.
    Pergunto se será cobra, pois eles utilizam essa marca.
    Pode-me ajudar?
    Agradêço a atenção

  65. Pelo que apresenta, se é um alarme compacto (sirene e alarme na mesmo bloco) é provável que o valor da reparação ultrapasse o de um alarme novo.

  66. Boas:

    Comprei um carro no qual vinha equipado com um alarme Cobra 5801.
    Gostava de saber como fazer para retirar o sinal sonoro quando fecho/abro o carro ficando assim só com o sinal luminoso.
    Já agora se souberem onde posso obter o anual para este alarme, agradeço

  67. O 5801 tem um pequeno besouro que emite o tal sinal de fecho e abertura, terá de o desligar.

  68. Desde já agradeço a brevidade na resposta.

    Desculpe a minha ignorancia mas “besouro”, onde e como??

    Ogrigado.

    Helder

  69. Simples, abra o capot e ligue o alarme, donde vier o som está o besouro (pequeno altifalante)

  70. tenho um vw bora 1.9 tdi com um alarme gamma desde que mudei a pilha deixou de ligar o alarme e fechar os vidros.resumindo como fecho as portas com a chave.alguem me pode dar uma dica.
    obrigada

  71. Com comando original pode instalar o G368 com cartão de reconhecimento de condutor ou G4415 (canbus) em versão semelhante sem cartão.

  72. Comprei um honda crv de 2000 em 2~º mão com alarme cobra montado na origem , tinha o alarme em módulo garagem o que permitia o arranque 10 vezes após essas 10 vezes colocava outra vez o em módulo garagem, entretanto parti o unico comando que tinha ,tive esperanças da coisa não dar para o torto , mas aquilo funcionou mesmo , tive de chamar a assistência em viagem levei o carro a un electricista ,mas ele diz que não pode fazer nada,diz que tem que ir á marca reprogramar a centralina , o motor de arranque funciona mas não chega lá combustivel, não haverá outra solução ?? tenho o carro parado por causa de um alarme !! Não haverá forma de por o alarme fora de serviço para que este permita chegar corrente á bomba de combustivel ??

  73. Se o alarme é Cobra, basta desligar os dois fios verdes do corte de corrente e refazer a ligação.

  74. ola boas tardes eu tenho um alarme cobra globe 3900 gostaria de saber quando eu fecho as portas com os comandos se ele faz algum sonoro porque ele so liga os piscas quando fecha ou abre gostaria de saber se da para por algum tipo aviso sonoro quando abro e fecho as portas abracos

  75. Caro Admin,
    Necessito sua ajuda. Tenho um Cobra 3868 num SMART for two cabrio.. (os Smart’s não têm capo) Por ser cabrio os sensores de movimento estão sempre a activar o alarme em caso de trepidação da capota com vento ou chuva. Pretendo desactivar estes sensores interiores e também baixar o volume do buzzer quando activo/desactivo o alarme. São dois problemas que numa zona calma a horas tardias causam grande incomodo, ficaria grato se me conseguisse ajudar. Sei também que o alarme correcto seria volumétrico e não de movimento, já agora, este 3868 dispara em caso de abertura de portas com sensores de movimento off? Ou o alarme é apenas composto pelos sensores de movimento?
    Fngraca

  76. Se ligaram o alarme correctamente os interruptores de porta acionam o alarme.
    Para desactivar os sensores basta pressionar o botão do led até 5sec após desligar a ignição, manter pressionado até uma piscadela longa do led.

  77. boa noite,
    gostaria de saber uma coisinha, tenho dois alarmes cobra 3990 um com comando mas esta desmontado, e tenho um outro igual montado no carro mas sem comando, o k posso fazer?

  78. Comprei um laguna de 97 com alarme cobra 979 mas não me deram comandos. As unicas referencias que encontro na central são 4c0979stb e (). A sirene é uma 5340.Será que com estes dados me pode fornecer o pin para programar comandos novos? Obrigado e parabens pelo excelente contributo que dão neste forum.

  79. Confirme todos os nºs serie para ver se se consegue informações correctas sobre o alarme.
    Esse alarme tem comandos pré-programados e por isso é necessário numeros correctos.

  80. Pode programar o comando no alarme que tem montado ou trocar a central pela que tem desmontado.

  81. As unicas referencias que encontro no modulo montado no interior do carro são estas: () 4C0979STB. Pelo que li aqui, preciso do pin code para programar comandos novos mas se não o arranjar não vale a pena comprá-los. Até porque tambem não me deram a chave da sirene. De qualquer modo, obrigado.

  82. Boa noite,
    Desmontei um alarme cobra 0979 de uma viatura minha acidentada, mas já não sei do pin, dos comandos, nem tenho esquema de ligaçao, mas gostaria de o montar na minha actual viatura. As unicas referencias que encontro na central são 4C0979STB – () – 5C 09 STC – 0.900397. A sirene é uma 5340.Será que com estes dados me pode fornecer o pin e o esquema de ligaçao ?

    Muito obrigado e bom ano novo.

  83. O alarme 0979 utiliza comandos programados e uma central com chave para ligar e desligar o alarme.
    Para o colocar a funcionar tem de encomendar pelo menos um comando, não necessitando de pin.Esse comando já vem programado para funcionar só com esse alarme.

  84. Quero desde já, agradecer a informaçao, e dizer-lhe que afinal tenho um comando e as duas chaves, mas nao tenho esquema de ligação, será que me pode disponibilizar o esquema de ligaçao ?

    Muito obrigado

  85. Boa noite,
    agradecia tambem, que me informasse, se para ligar este alarme aos vidros electricos, é necessário algum modulo de vidros. Se sim, qual o modulo.

    Muito obrigado.

  86. Quero mostrar a minha gratidão pela disponibilidade e apoio prestado pelo admin deste forum e apresentar desculpas por não me ter sido posssivel fazê-lo á mais tempo.

    O meu sincero obrigado. Bem hajam.

  87. Boa noite
    Possuo um chevrolet aveo LTZ de 4p vci deste ano, que vem com vidros electricos e fecho central com comando à distância
    Pela razão de não fechar os vidros ( quando por esquecimento), mandei instalar um alarme para o efeito e não só como é evidente
    O alarme é de marca cobra e o primeiro modelo 6415 não surtiu efeito dado não configurar.o segundo modelo 4485 revela ser bom para elevação dos vidros quando accionado o alarme, porém, quando por esquecimento uma das portas ou porta.bagagem fica aberta não dá alerta.ou mesmo o capot. Já tentei saber pormenores em manuais mas não encontro Agradecia um a dica
    Muito obrigado
    Os melhores cumprimentos
    JJVaz

  88. Pelos dados que fornece só posso depreender que não foi bem instalado. o capot para dar sinal tem de ter um interruptor adicional instalado, verifique se está lá.
    O problema não está no modelo de alarme dado ser o indicado (canbus só um fio).
    Onde foi instalado?

  89. Exmº Sr.
    Muito obrigado pela indicação
    Tal e qual o que entendo, julgo não ser só no habitáculo do motor como nas portas de trás pelo facto de não acender a luz quando abrem
    É um caso para apresentar á empresa instaladora, se bem que o maior interesse era a questão dos vidros não fecharem. Penso que não quiseram fazer buracos para os interruptores
    Ainda não vi bem em pormenor, mas sinceramente não fiquei contente
    Não me é lícito denunciar a referida empresa sem testar e reclamar.A minha principal preocupação era na verdade o manual para saber as funções
    Os meus agradecimentos e os
    Melhores cumprimentos
    JJVaz

  90. No meu caso, o alarme só detecta a porta aberta quando o interruptor acende a lâmpada, pois na maior parte das vezes a porta mal fechada não chega a acender a luz interior.

    estarei certo ou errado?

  91. Olá a todos!

    Tenho um Alarme Cobra 5801 com o modulo de vidros 1980 (não tenho a certeza se a referencia é esta) instalado num Fiat Punto de 1994.

    Recentemente tenho tido um problema em que quando ativo ou desativo o alarme, os piscas do lado direito (frente, lateral e traseiro) nao piscam e piscam somente os do lado esquerdo (passageiro. E hoje aconteceu uma nova em que o fecho central nao dava e mesmo fechando com a chave nao funcionava.

    Perto da central tem 2 fusíveis, que penso que sejam dos piscas e do fecho centralizado. (um azul e outro castanho). Desconfio que seja dai porque se mexer parece que interfere. Os fusíveis sao antigos. Devem ter mais de 10 anos.

    Alguém pode dar alguma dica?

    Obrigado!

  92. Boas alguem me pode explicar porque o meu alarme cobra so acciona quando tenho a porta do condutor aberta e assim que fecho a porta o accionamento do alarme para ( tenho o modulo de vidros tambem ), do comando nao pode ser ate poruqe ele activa e desactiva se a porta do condutor estiver aberta.. Alguem sabe me dizer o que poderá ser?!?

    Obrigado

  93. admin, desculpe a minha ignorancia no assunto mas onde posso encontrar o tal fio preto da massa numa peugeot partner 2.0 hdi reforce de 2005 . a carrinha tem a chave que abre e fecha o centralizado e isso ela faz, mas com o comando cobra é como lhe disse anteriormente so acciona se tiver a porta do condutor aberta . ??

    Obrigado

  94. Tem de procurar a instalação do alarme, não sei qual o modelo instalado, mas no compartimento do motor ou no interior tem a central do alarme.

  95. Boa noite,

    Fiquei sem bateria no meu carro, o que se reflectiu também no comando. Hoje, quando liguei os cabos de bateria ao carro, a bateria ficou logo disponível, o alarme começou a tocar mas o comando não respondeu. O alarme tocava insistentemente, tentava desligá-lo, mas o mesmo não respondia ao comando. Acontece que comprei o carro em 2ª mão e não trazia manual nenhum do alarme. Não sei sequer o seu pin-code.

    Desta forma, não consigo colocar o carro a trabalhar. Será que me podem ajudar?

    Muito obrigado.

  96. Boas,

    Comprei um carro e esse carro já trouxe alarme só que já procurei nos papeis, desmontei o alarme e falei com o antigo dono do carro e nem ele sabe o codigo do alarme, a marca do alarme é cobra model 7800 tem maneira de saber o codigo para fazer mais um comado?e onde posso fazer mais um comando para esse alarme?

    obrigado pela atenção

  97. ola,tenho em uma viatura que comprei a pouco tempo intalado um alarme cobra da 7915 e so tenho um comando mas nao sei o codigo pin original gostava de programar mais um comando pois se perder o unico que tenho fico tramado gostaria de saber se e posssivel recuperar o pin,obrigado!

  98. Boas a todos, venho pedir ajuda no sentido de saber se é possivel desligar o sinal sonoro quando arm/disarm num alarme 7915 e quais os passos para tal. Eu consegui um manual mas referente a um alarme 7918 mas nao consigo seguir os passos para la chegar, não entendo os passos a seguir a partir de uma certa altura. Obrigado

  99. Boa tarde recentemente instalei um alarme cobra (g198) no meu carro (Honda Civic de 1989) o problema é que o alarme dispara sozinho ou se passar um carro mais rápido faz acionar logo o alarme ja carreguei no botao para fazer “reset” ao alrme e não adiantou ja tirei tambem a caixinha do alarme para tentar ajustar a sensibilidade do alarme porque era assim que regulava a sensibilidade do antigo alarme mas não tinha nenhum botão para o fazer! Como posso resolver esta situação, visto que é muito incomodo porque o alarme está sempre a tocar e eu desligo e torno a ligar faço isto várias vezes até que acacbo por me cansar e desligar o alarme e fechar o carro só com a chave, se me podesse ajudar agradecia!

    Obrigado

  100. Todos os modelos de alarmes Cobra tem uma memória de alarme.Antes de ligar a ignição conte as piscadelas do led interior, vai ter uma indicação de qual a razão pelo qual o alarme tocou.

  101. bom dia,

    Tenho um comando cobras 06780 e no interior tem a refª 7777.

    a minha filha esteve a mexer nos botões do comando e só depois reparei que ela estava a brincar com o comando carregava num botão, depois outro isto uma hora ou mais tempo… quando cheguei ao carro liguei o comendo e o carro n respondeu… pensei que fosse desprogramado ou da pilha … comprei uma pinha nova já fiz o reset e nada … pode ajudar me !? obrigada

  102. Boa tarde, sabe me dizer onde ligam os fios que vão ao botão do capot? Consegue me arranjar um esquema para me poder seguir porque não consegui resolver o problema do botão e o alarme continua a disparar por causa disso, agradecia se me podesse ajudar, obrigado!

  103. Boas noites,comprei um corsa usado que so trazia um comando para o alarme cobra 7915,nao tenho o pin code pois no stand não sabiam,como posso fazer para comprar e programar um comando suplente novo?
    O S/N de dentro do alarme esta danificado em 2 digitos devido á passagem da cablagem em cima da etiqueta embora dê para ler um deles o outro só se vê a metade inferior do digito,como posso fazer?
    Aguardo a vossa ajuda,obrigado.

  104. Boas. Os meus Parabens, tem info muito util aqui no seu forum!
    Mas vinha pedir sua ajuda, se fosse possivel: Tenho um alarme 4C0979STB da cobra. Recentemente, tive um acidente, e foi preciso alterar/remover alguma instalação electrica. Consequentemente, O alarme não ficou correctamente ligado e não funciona correctamente.
    Vinha, então, se fosse possivel, pedir um esquema/diagrama das ligações do mesmo. Visto ser um bom alarme e gostaria de reaproveitar.
    Muito obrigado e continue bom trabalho!
    Cumprimentos.

  105. Boas noites. Recebi seu e-mail. Um grandessissimo OBRIGADO!!! Vai fazer mesmo muito jeito!
    Obrigadissimo e cumprimentos!

  106. boas modelo cobra art 1980 instalado carro teve parado 3 anos nao sei como mas ao acionar alarme fecha as 2 portas mas abre os vidros em vez de fechar .. possivel me explicar qual motivo…obrigado

  107. boas tenho um alarme cobra 7915 ja programei o comando e ja comunica com a central, o que eu acho estranho é que tudo funciona com a porta do condutor aberta e sem chave na igniçao mas quando fecho a porta para tudo ( ou seja os vidros param de subir e as portas nem sequer da indicação de fechar ) tenho uma peugeot partner e o alarme ja vinha instalado, sei que sai um conjunto de cabos da sirene que vai a parte de fusiveis do carro dividindo-se as cores para determinados sitios, ja me foi indicado que seria o cabo preto falta de massa, mas eu ja vi todos os cabos e esta tudo bem isolado e ligado.
    alguma ajuda ?!?!?

  108. ja agora o modo de programação do comando poderá ter haver com algo?!?! e que vejo que o pessoal diz que é necessario colocar pin code, mas o meu comando mesmo fazendo com a porta aberta podera que ter que se colocar pin code?!?!
    desculpem a minha ignorancia 🙂
    Excelente forum, meus parabens!!!

  109. Pelo que descreve parece ser mesmo um problema de falta de massa.
    Verifique novamente o cabo preto do alarme.

  110. Boa tarde.

    Tenho um Toyota Corolla de 09/2006 qual o alarme que devo escolher? Desconheço se para o meu veiculo preciso de um alarme can bus ou um alarme normal vai funcionar perfeitamente.

    Agradeço a sua ajuda.

    Cumprimentos

  111. Boa tarde.
    Tenho um alarme cobra 3818 PLIP instalado de origem num VW Golf e precisava do manual de instruções do mesmo.
    Sabe onde posso arranjá-lo?
    Obrigado.

  112. Boa noite.

    Descobri um modulo 4C0979STB no meio da consola central do meu carro. Nem sabia que o carro tinha alarme. Ou parte dele.
    Nao me parece estar uma sirene presente, nao estao sensores nenhuns á vista e nao tenho comandos, nem chave.
    O modulo continua ligado á instalaçao do carro, mas aparenta nao estar a fazer rigirosamente nada, visto que se o desligar do conector o carro continua a pegar e nao se nota diferença nenhuma.
    Poderia enviar-me um diagrama das ligaçoes deste modulo e uma recomendaçao do que poderia fazer para por este alarme a funcionar?

    Melhores Cumprimentos
    Obrigado

  113. Sem a sirene, sensores e comandos não justifica coloca-lo em funcionamento, sai mais barato comprar um novo que vem completo.

  114. boa noite: possuo um alarme cobra modelo 5933 , a minha duvida é o fio encarnado se liga diretamente na bateria ou na chave do veiculo, a marca é um renault clio ,já fiz a experiencia nos dois pontos e o alarme fica com ruidos parasitas . Obrigado

  115. O modelo 7777 tem imobizador? É que o meu alarme esteve desativado durante algum tempo, apos ter sido de novo activado de vez em quando qd desligou o motor e DPS tento ligar o motor n liga e acende a luz do alarme e ate em andamento acende a luz.obrigado

  116. ola tenho um alarme cobra 5891 que ja nao tenho comandos, e tenho aqui dois comandos cobra daquelea que sao preto e verde, acha que consigo fazer o alarme funcionar com estes comandos. obrigado..

  117. Boas, tenho um cobra 7915 num Civic tenho várias perguntas, e preciso ajustar alguma sensibilidade no alarme, como ligo o corta corrente, e é possível por um botão no capot? Abraço

  118. O alarme não tem ajuste de sensibilidade, para ligar o corte de corrente utiliza os dois fios verdes e tem um fio azul para ligar ao capot.

  119. Eu tenho um alarme cobra 7910 só volumétrica e fechamento compacto. 12 anos de instalação. Uma noite, eu tenho problemas com falsa Alamas (3 flashes), assinalar a pensar volumétrica.
    O que eu tenho feito para removê-los do seu apoio e eu limpo o ar sem desmontar. Tenho verificado que os cabos estão atrás, e eu só vi que alguns de cobre é bastante normal, mas o que acontece? Eu não tenho nada a se mover dentro do carro e trancou todo o carro para se certificar respiradores. Eu não tenho teto solar. Qualquer solução?.
    Estão localizados dentro da moldura da porta.
    Saudações

  120. Deverá substituir os sensores.
    Para confirmar ou desliga os sensores ou liga o alarme e prime o botão mais uma vez para desactivar os sensores.

  121. Boa tarde.comprei um carro que tem a instalação completa de um cobra 3900 mas falta o mais importante, a central e os comandos.e fácil arranjar isso apenas? Obrigado

  122. Tenho numa autocaravana de 2002 com um alarme feito pela Delta Elletronica que julgo ser o Sicurtronico S 101. O alarme está com problemas de funcionamento. O que posso fazer para resolver o caso? Muito obrigado.

  123. Hola admin, el problema lo solucione cambiado la posición del los volumetricos moviendolos unos centimetros de su lugar original ya que la instalación no era la adecuada ya que estaba muy cerca de la visagra del parasol.

  124. Tengo la alarma cobra 7910 compacta brigde (AB7910B1E)y quiero introducir otro telemando, uno lo perdí y se puso otro en su lugar, pero ahora se hizo viejo el otro y tengo pedido uno nuevo.(Tiene pin personalizado), ¿que manual deveria seguir, el que tengo yo o el de ustedes?
    muchas gracias y un saludo.

  125. Bom dia,

    Comprei um carro com um alarme cobra 4800/4900 associado à chave docomando do carro! Sempre funcionou bem, mas ultimamente tenho reparado que a sirene nao funciona, até que hoje fiz um teste e realmente o alarme não toca! O led vermelho acende, quando passo a mao pelo sensor, o led pisca mas a sirene não toca! Quais poderão ser os factores que estejam a provocar esta situação?!
    A ultima vez que fui ao mecânico, julgo que nessa altura funcionava correctamente, eu tinha a luz do airbag acesa, e como ia à inspecção, pedi que ligassem o carro à maquina e limpassem o erro! Acha que pode ter algo a ver com isso?!

    Obrigado

  126. Boa tarde.

    Comprei um carro em 2ª mão onde está instalado um alarme cobra de modelo 7910 com o nº de série 4B7910B1B.

    Preciso do código pin e não tenho.

    Será que me podem ajudar?

    Obrigado
    Cláudia Almeida

  127. bom dia
    antes demais os meus parabéns pela vossa pagina que é excelente.
    à dias adquiri um mazda mx-5 de 1998, o carro tem instalado um alarme cobra 7910 (nº marcado na sirene e um modulo no interior nº 5460), não tenho comandos do alarme e a minha questão é como saber se o alarme ainda funciona (testar sem comando é possível?) quais as funções do alarme, o alarme é indicado para o tipo de viatura?
    fico a aguardar novidades

    com os melhores cumprimentos

  128. Esse não é o numero de serie, o nº de serie encontra-se numa etiqueta no interior e é precedido de S/N.

  129. Desde já quero dar os parabéns, por esta página. Estou aqui com uma dificuldade. Possuo um Cobra G193, tem os comandos cinzentos, e à bocado deixou de fazer a activação do fecho central. Ou seja, o alarme está a funcionar, o comando activa-o e desactiva-o. No entanto, deixou de fechar e abrir as portas. O fecho central das portas está a funcionar correctamente através da chave do carro. Como solucionar e a que se deveu? Muito obrigado pela atenção. Cumprimentos.

  130. Boa tarde
    A pouco tempo adequeri um pajer de 92 com um alarme cobra 5801 (4B5810STB) que funcionava na perfeiçao. Ate ao dia em que fiquei sem bateria no veiculo! Quando fui ligar os cabos a bateria o alrrme didparou eu fui coma chavinha ao interripitor e disleguei.
    Qual o meu espanto que ao fim de tirar a bateria para recarregar e montar outra vez o alarme deixou toltamente de funcionar nao da sinal nenhum nem tranca o carro nem os vidros nem pisca os piscas! Sera que me pode ajudar? O que aconteceu?

  131. Nem todas as situações são passiveis de corrigir á distancia, é necessário verificar in loco.
    Apenas posso sugerir que verifique as ligações do alarme.

  132. Sim voltei a ligar a chave e nada acontece e como se o carro nao tivesse alarme.
    Ja me disseram que podera ser o fusivel que queimou
    Sera possivel?

  133. Bom dia tenho um Cobra 4625 can bus instalado num Tigra Twintop 1.3 cdti ligado ao comando original do carro.

    Problema:
    Por vezes o alarme dispara quando destranco a porta, passado umas horas apos ter trancado o carro. Um electricista que monta os Cobra disse me que a razao podera ser porque o carro entra em modo repouso passado umas horas para poupar energia…!?!? Isto nao tem sentido nenhum!!!

    Existe alguma solucao?
    Obrigado

  134. Normalmente essas situações tem a ver com o facto da luz interior acender mais rápido que o alarme se desliga.
    Ou seja o sinal de porta aberta é indicado e o alarme ainda não se desligou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*