Bem vindo a este blog que pretende dar uma ajuda aqueles que desesperadamente procuram por soluções para os alarmes Cobra instalados nas suas viaturas.
Tentarei ao longo deste blog fornecer dicas de como afinar o seu alarme,mudar a pilha do comando e a forma de poder verificar os diferentes tipos de falso alarme que tantas vezes nos fazem calçar os chinelos, vestir o roupão interrompendo o que quer que fosse que estávamos a fazer (é chato quando estamos no bem bom) e claro não nos podemos esquecer dos nomes que os nossos vizinhos nos chamam tantas são as vezes que o sacana do automóvel se lembra de começar a gritar por ajuda.
Os mais persistentes lá descem até á rua desligam o alarme,esperam uns minutos,bem, ás vezes até apetece fumar um cigarrinho,voltam a ligá-lo,mais uma voltinha,parece estar tudo bem e até á próxima chamada.
O pior é quando não temos paciência para isto, e nem sequer fumamos,vamos ao maldito carro,endossamos os nomes que os vizinhos anteriormente proferiram, desligamos o dito alarme deixando o carro que tanto gostamos á mercê dos abutres, que cada vez mais proliferam na noite em busca de um rádio (menos comum nos tempos que correm),sistema de navegação ou qualquer outra coisa que por hábito deixamos no interior do veículo.
Foi para proteger essas coisas que decidimos instalar o alarme não foi,bem eu sei que a razão nem sempre foi essa, muitas das vezes a decisão foi tomada porque o carro não tinha comando á distancia e quando chove de facto não é confortável, e estava-me a esquecer dos vidros eléctricos, andamos sempre apressados e muitas são as vezes que desligamos a ignição, tiramos a
chave e quando olhamos, o vidro estava aberto, pois ele não adivinha que vamos sair pois não?
É claro que no momento em que escrevo este blog sobre alarmes está na moda o carjacking e por isso a busca por maior segurança em detrimento de conforto voltou a pesar nas decisões.
Mas sobre o tema carjacking e as modificações que os alarmes e especificamente os alarmes cobra tiveram que sofrer falaremos noutro post assim que reunir mais informações.
Outra das preocupações da maior parte dos donos de alarmes cobra é a substituição da pilha e consequente reset do comando.
A maioria das pessoas ao verificar que o comando já não funciona á distância habitual apressa-se a procurar a substituição da pilha, normalmente procura-a num relojoeiro mais pròximo que prontamente mede a sua voltagem e substitui-a, o problema vem a seguir, o que normalmente era um problema de distância de acionamento passou a ser ausencia total de acionamento, verdade?
Não me posso esquecer das caixas de comando cobra (invólucro de plástico) que se danificam e que normalmente teimamos em manter em mau estado até que deixe de funcionar,sabem que só custam cerca de cinco euros e que um comando novo de alarme cobra são quarenta,pois é podíamos ter poupado algum dinheiro.
Creio que estes são os problemas mais comuns a todos os utilizadores destes alarmes e que em futuros posts irei aprofundar de forma a que estes temas deixem de ser problema.
Estejam á vontade para deixar nos comentários alguma questão que pretendam esclarecida,temas mais técnicos tal como esquemas específicos também serão abordados.
Obrigado por visitarem este blog sobre alarmes cobra.
Leia tambem estes artigos:
![]() | ![]() |
![]() | ![]() |
![]() | ![]() |








115 Comentários em " Diversas informações sobre os diferentes modelos de alarme Cobra "
Oi to com um problema no astra duas portas eu aciono o alarme mais nao trava quando fecho as portass manualmente e aperto a chave ele aciona o alarne e se distravo manualmente e abro a porta ele dispara o que pode ser ,conclusao: ele so funciona manualmente se for pela chave aperto e nada nem para travar nem para destravar as portas so manualmente fechando tudo e apertando o alarme que ele funciona,se poder me ajudar agradeço. (paulo_ricardo1976@hotmail.com) grato.
Obrigado por colocar a sua questão.
Diga-me qual o modelo de alarme (com comando em separado ou na própria chave)e qual o astra.
Bom dia,
gostava de comprar dua caixas de substituição do comando cobra, que refer anteriormente, mas não consigo arranjar, se fosse possivel indicar-me algum sitio onde fosse possivel arranjar as caixas, agradecia.
Henrique
Boa tarde,
Em que zona do pais é que está?
Zona de Lisboa, mas se existir online, tambem pode ser…
Online, só se for no Ebay.
Em Lisboa qualquer empresa que instale alarmes poderá fornecer-lhe os comandos.
Eu poderia enviar-lhe por correio, mas creio que com portes de envio e tudo isso ficaria caro.
Faça uma pesquisa, aparece muitas vezes na publicidade empresas instaladoras.
Muito obrigado, vou tentar então tentar numa empresa instaladora, porque no ebay, só encontrei em Inglaterre, e só vendem para o UK.
Mais uma vez, muito obrigado.
Boa tarde.
A minha questão é a seguinte.
Adquiri um alarme cobra modelo 4100, para o instalar na viatura seat ibiza 1.4 de 95, mas o electricista precisa do esquema do alarme e do carro para o poder montar. já tentei pesquisar na net e não encontro nada.
poderá me informar onde posso arranjar os esquemas de montagem? eu não pretendia ir a outro electricista, pois este é de confiança.
obrigado
É suposto todos os alarmes vem com manuais de montagem e utilizador dentro da caixa.
Cumps
Boas,
Recentemente adquiri um carro usado e o mesmo teve instalado um alarme cobra (nao sei o modelo). Encontrei uma caixa preta rectangular com o simbolo dos alarmes cobra e nao sei o que é. Tem 7 contactos mas apenas alguns é q têm fichas ligadas. Na frente tem um autocolante prateado a dizer Art 1980 e na parte de trás um autocolante branco a dizer 4M1980STA. Peço ajuda no sentido de me dizerem que peça é esta e qual o pinout dos contactos. Já desliguei uma ficha e que consegui foi um vidro electrico deixar de funcionar. Será um modulo para o fecho dos vidros quando é acionado o alarme?
Obrigado
O módulo Cobra 1980 tem como função fechar os vidros quando aciona o alarme.
Cumps
Obrigado
Mas qual o pinout de todos os contactos?
Existe algum manual ou informação sobre este modulo na net?
João, enviei mail .
Boas. Tenho um alarme cobra modelo 4100 que me deram para instalar no meu carro que é um seat ibiza de 95 de 4 portas, mas precisava que alguém me pudesse arranjar se possivel o esquema de montagem desse alarme para o carro em questão.
Obrigado
Mas a caixa já não tinha esse manual quando me deram
De certeza que o modelo é um 4100 ?
Em Portugal só são comercializados (que eu saiba) os modelos 4808 e 4908, e esses modelos de alarmes são CanBus e por isso necessitam de ser programados para o veiculo em que vão ser instalados.
Tem comandos?
Cumps
Ou será que o modelo que tem é o da imagem
Boas. O modelo é o 4190. Tem dois comandos e o codigo PIN juntamente com todo o material. ele ja esteve instalado no meu antigo carro que era um fiat punto, mas agora necessito de o por no seat ibiza que o adquiri recentemente.
Sim, é esse mesmo. Ao menos os comandos são iguais. Haverá um esquema de momtagem? É que já corri varios electricistas de auto e ninguém os tem.
Boas,
O modelo de alarme que refere não foi comercializado em Portugal, creio que o equivalente será a serie Globe 3100, verifique se este esquema de montagem é válido.
, pela tradução que fiz parece-me semelhante ao modelo da Cobra 3198.
Tenho um esquema desse alarme mas está em Russo
Cumps
Boas,
Tenho instalado numa BMW 320d Touring de 2006 um alarme Cobra 4908, e começou a ocorrer a seguinte situação:
Quando fecho a viatura com o comando(da BMW) ás vezes ele passado uns 5 segundo apita, não como se o alarme dispara-se,dá-me a ideia que é devido a aluma porta ou vidro tenha ficado aberto, mas não a viatura encontra-se totalmente fechada, mesmo que eu volte a abrir e fechar todas as portas a situação mantém-se. O unico modo que encontrei para resolver a situação foi manter o botão (comando) de fechar a viatura presionado durante uns breves segundos.
Cumprimentos,
Rui Santos
Boas! Alguém me sabe dizer onde posso comprar duas novas caixas de comando 7777 (invólucro de plástico)de preferência na cidade do Porto ou arredores? Sem mais os meus agradecimentos.
Qualquer instalador de alarmes Cobra pode fornecer-lhe as caixas de comando para substituir as antigas, o preço ronda os 5 a 6 euros,creio.
Conheçia uma empresa na cidade do Porto que se chama autostereo , não sei se trabalham com os alarmes cobra.
Cumps
Possuo um Nissan Patrol, equipado com um alarme de origem cuja sirene é: Delta Elettronica / 4S5380A1B, que já não se fabrica.
Dado que se encontra irrecuperável necessitava de a substituir. Penso que a Cobra terá sirene adaptável.
Agradeço se me poderem confirmar da possibilidade e qual o modelo.
Obrigado desde já.
Não conheço essa sirene e por isso tenho alguma dificuldade em ajuda-lo.
Aconselho a passar por um instalador para que verifique in loco qual o tipo de sirene que possa ser utilizada.
Cumps
Ola bons dias
Tinha num Nissan Sunny o alarme cobra da serie Globe 3100,retirei-o do mesmo pois mandaram-me o carro para a sucata. Queria instalar num Nissan Almera mas ao desforrar a porta do condutor reparei que não iria precisar da pistola que era necessário no outro carro para fechar as portas.
Não sei onde ligar os fios do fecho das portas (tenho o esquema do alarme do fecho centralizado que me indica varias opções ) só não sei no carro onde ligar.
Obrigado desde Já
Comprimentos
Pedro Esteves
Não mencionou o ano do Nissan Almera, caso seja o modelo com comando de origem deveria ser instalado um alarme Cobra modelo 3868 ou G368 para funcionar com o respectivo comando original, no entanto talvez se possa dar a volta a isso.
Confirme-me essa situação.
Desde já agradeço atenção
Nissan Almera de 2001 e tem comando integrado na chave
comp
pedro esteves
Como disse anteriormente nesse veiculo devia ser instalado um alarme modelo 3868, no entanto verifique qual o tipo de comando do fecho central, se for negativo basta ligar o laranja/branco e o violeta/branco á massa, o laranja liga ao fio de abrir enquanto o violeta liga ao fio de fechar, caso seja positivo é ligar os dois fios com lista branca a um positivo (+30), os cinza/preto e amarelo/preto não ligam nesta configuração.
Creio que corresponde aos esquemas E e D do manual de instalação.
Espero que ajude
Mais uma vez muito obrigado
Mas o que eu não sei é a que fios ligar no carro (existe um cabo com 3 fios que vem do canhão da fechadura que não tem nenhuma corrente) o esquema já deduzia que fosse um fecho centralizado negativo ou positivo
mesmo assim muito obrigado
comp
Verifique se a porta direita também fecha todas as outras.
Não só a porta do condutor é que abre e fecha inclusive o porta bagagens
Nesse caso não pode usar nenhum dos esquemas que falei, tem de usar uma pistola como tinha no outro carro ou então o esquema de inversão de polaridades de forma a fazer um “bypass” ao módulo original de fecho central.
Preciso de ajuda.
Tenho um Nissan almera que tem um alarme que veio instalado de origem.
Os comandos são da Delta Elettronica e o modelo é 7726.
Como os botões estão estragados precisava de os substituir. Alguém sabe onde posso arranjar substitutos pois a marca já me informou que deixaram de fornecer este modelo?
Agradecido pela possivel ajuda.
Boa noite, adquiri um alarme cobra, para instalar no meu corsa 1.3cdti de 2004, visto ter alguns conhecimentos de electronica queria tentar montar o alarme, sera que me conseguem arranjar o esquema electrico do meu carro para me facilitar/ajudar na montagem?
Cumprimentos
Qual o modelo de alarme que adquiriu?
Boa noite,
Consegue enviar uma foto do comando?
Boas,
Tenho instalado numa Toyota Corolla star van 1.9 d de 2000 um alarme Cobra 3198, e começou a ocorrer a seguinte situação:
Quando fecho a viatura com o comando(do alarme cobra) ás vezes ele passado uns 5 segundo apita, não como se o alarme dispara-se,dá-me a ideia que é devido a alguma porta ou vidro tenha ficado aberto, mas não a viatura encontra-se totalmente fechada, mesmo que eu volte a abrir e fechar todas as portas a situação mantém-se. Este som apaga passado sensivelmente um minuto.
Pode ajudar-me?
Cumprimentos,
CARLOS pINHO
Boas,
Verifique o interruptor de capot, é o mais provável.
Levante o capot, procure o interruptor e pressione com o dedo (ou desligue o fio), de seguida ligue o alarme e verifique se o tal apito acontece.
Quando desliga o alarme o led continua com intermitências?
Cumps
Será que alguém me pode informar onde posso comprar o antigo modulo para vidros electricos 4M1980STA, para o meu alarme cobra.
Tenho todo o sistema a funcionar à excepção deste modulo.
Boa noite,
O modulo que refere foi substituído pelo modulo de vidros 2980, pelo que deve ser difícil encontrar o antigo.
Cumps
Boa Tarde:
Tenho um Nissan Almera de 1999 que vinha equipado com um alarme.
Esse alarme é identificado no manual como Alarme II Nissan.
Neste momento tenho um problema que é:
Os comandos têm os botôes de borracha já todos gastos o que dificulta o funcionamento.
Gostaria de saber se me indicava onde poderei compar a caixa do comando. o Modelo é 7726 ou se por acaso existe alguma alternativa.
Grato pela atenção
Cumprimentos
Boa noite,
Para os comandos originais de qualquer viatura só o representante pode fornecer acessórios, a cobra disponibiliza caixas de comandos ou comandos novos somente para os seus alarmes.
Boa Tarde.
Tenho instalado num Seat Cordoba de 1994 um alarme Cobra, que deixou de funcionar. A caixa ostenta um autocolante SEAT e tem inscrita a ref. 4B5810STA. Não tenho o esquema de ligações, e não encontro este modelo na net. Encontrei alguns esquemas dos Cobra 5701 ou 5891 a 5893 ou 5903. Será algum destes igual (na cablagem)ao 4B5810STA? Em alternativa, seria possível obter os esquemas do meu? Os comandos são os rectangulares de 2 botões (5557stb na placa de circuito impresso)
Fico grato pela ajuda que me puder dar.
António Machado
Já mudou a pilha?Limpe com álcool a zona onde os botões fazem contacto no circuito impresso.
Creio que o modelo a que se refere é o 3020.Tenho um esquema antigo em papel mas vê-se muito mal, vou ver se consigo outra e envio-lhe.
Cumps
Boas
Já tentei ambas as acções, em ambos os 2 comandos. Nada acontece. Como se estivesse desligado (não está, confirmei). A caixa engloba a sirene e a central de comando, sendo igual á dos outros alarmes que referi. Suspeitei de fusível, escondido algures. Mas na ficha que liga á central os 12V surgem em vários pinos. Ou deixou de reconhecer (todos) os comandos ou, mais provável, queimou. (sem vestigios disso, nem nos componentes nem na própria placa do circuito). Com o carro em andamento, e por duas vezes consecutivas, deu ordem para fechar as janelas. Parei e desliguei o alarme com a chave. Não voltou a funcionar.
Deve ter algum problema nos contactos do interruptor da sirene, é o que me parece.
Se tem corrente e massa, fios vermelho e preto respectivamente desmonte a sirene e verifique os contactos interiores da chave.
Não me tinha ocorrido. Vou testar. Obrigado
É pena, mas não é do interruptor. Funciona. Tem 4 contactos, funcionando como inversor, 2 a 2. Suspeitei do veio que liga a chave ao interruptor, mas também não é. Paciência, nada a fazer.
Em qualquer caso muito obrigado pela sua ajuda.
Bom dia, adquiri recentemente uma viatura de 92 e verifiquei que tem instalado um 3185 que está desligado mas ue quero recuperá-lo. Comecei por compar na vossa loja online uma caixa de comando para recuperar o que encontrei dentro da viatura em maus estado, mas o miolo penso que esteja bom, bastando substituir a pilha. Agora o meu problema vai ser o pin-code, para syncronizar o comando. No modulo do alarme tem uma etiqueta na lateral com varios digitos, será que por esta referencia consigo saber o pin-code sem ter que me deslocar a um representante? Na sirene tambem tem uma etiqueta com varios digitos, que não são os mesmo do modulo de alarme.
Boa tarde,
Quando substitui a pilha só necessita de realizar o reset ao comando,não necessita do pin code,basta seguir as instruções no artigo.
Aproveito para perguntar se recebeu a caixa de comando em perfeitas condições e dentro do prazo estimado?
Cumps
Ainda não recebi a caixa…encomendei na quinta-feira passada e no mesmo dia à noite recebi um email de despacho…possivelmente amanhã já deve estar nas minhas mãos.
Ok quando tiver a caixinha e tudo montadinho vou então seguir os passos para programar o comando…mas primeiro ainda tenho que ver onde está desligado. Há alguma maneira de ver se ele está activo, antes de passar à programação do comando? Não vá eu estar à espera que ele programe e ele ne “mexe”…è certo que quando me dedicar a ele, vou ver se está alimentado e se tem algum fusivel queimado, à primeira vista a primeira coisa que não me agradou alem do estado do comando foi o interrptor do capô estar fora do sitio, vou ter que arranjar uma porca e voltar a coloca-lo na sua devida posição…vão ser umas horazitas de volta dele, espero não ter surprezas desagradaveis…
Obrigado pela resposta.
Cumpts
Boa noite,
Pode testar o comando mesmo sem a caixa, siga os passos de programação.
Julgo que receberá a caixa amanhã pois meteu-se o fim de semana, agradeço que confirme.
Se necessitar do interruptor de capot também pode ser enviado, embora não esteja na loja ainda.
Também espero que não tenha surpresas.Se necessitar de ajuda, estou como de costume ao dispor.
Cumps
boa noite.
desmontei o meu alarme de um carro para outro e perdi o esquema do modulo de vidros 1980.
éppossivel enviarem-mo por favor?
obrigado
Boa tarde
Tenho instalado um alarme no carro desde 2001, nunca tive problemas, mas agora aconteceu uma situação caricata. É que o alarme deve estar bloqueado. Porque o alarme não funciona (nem sequer toca), quando fecho a porta do carro vai a dar indicação que esta aberta com o respectivo aviso sonoro e o led do alarme vai meio acesso(palido). Já desliguei o polo positivo da bateria e continua na mesma. Os manuais já nem sei deles, nem pin, nem nada. O que deverei fazer? Cumps Obrigado
É difícil responder com uma solução em concreto, pode ter existido uma entrada de agua na central de alarme, pode existir um mau contacto num fio de massa ou fusível de alimentação.Depende do veiculo e do modelo de alarme.
Aconselho a ser verificado por um electricista.
Cumps
Boa tarde, comprei um corsa de 2001 e ele vinha com um alarme montado da cobra. O carro foi comprado num stand e eles n tinham os comandos pois segundo eles, o antigo dono nao os entregou. Entrei em contacto com o antigo dono e ele diz que ja deitou fora os comnados. Na vossa opiniao é rentavel mandar vir novos comandos para este alarme, ou será possivel faze-lo? obrigado por qualquer esclarecimento
Boas. Tenho um alarme cobra modelo 3998 mas precisava que alguém me pudesse arranjar se possivel o esquema deste, adquiri recentemente na vossa loja online o módulo 2057 sensor choque mas não sei como ligar.
Obrigado desde Já
Cumps
Basta ligar ao fio cinzento ou ao das portas.
Não será que funciona com os comandos de origem?
Se não for o caso pode encomendar comandos novos e programa-los seguindo os passos descritos no artigo respectivo.
Cumps
Mais uma vez muito obrigado
Mas existe um cabo com 3 fios que vem do sensor choque (módulo 2057)
Cumps
O fio vermelho é corrente, o verde liga ao cinzento e o preto liga ao castanho do alarme.
Dentro da caixa tem um pequeno manual com essas indicações creio eu.
Cumps
Boa tarde
tenho um citoren saxo cup, comprado em segunda mão, e trazia um alarme cobra (3995) e um modulo de vidros cobra (2980). desde que tenho o carro que o modulo de vidros numca funcionou e recentemente o alarme deixou de funcionar tambem.
o alarme deixou de funcionar uma vez que o carro ficou sem bateria e o mecanico quando deu carga na bateria desligou a sirene pois esta estava a tocar e nao se calava nem com o comando. ja tentei todas as indicações que estao aqui descritas para registar o comando mas todas sem sucesso, ou seja, o alarme entra em modo de programação mas depois nao me regista o comando.
gostava tambem se possivel que me enviassem por e-mail, caso possivel, o esquema de instalação do alarme e do modulo de vidros para verificar todas as ligações.
Ola, comprai um mazda que veio com um alarme 0979, sirene 5340 e modulos de elevacao de vidros 1980. Estava muito interesado e agradecido para saber or caracteristicas desse alarme (0979) e se posso reprogramar alguma coiza, pois gostava cuando o alarme e activado para dar um aviso sonor alem da aviso luminoso. Muito obrigado antecipamente.
Bom dia, tenho uma carrinha golf III ano 94, e nela tenho instalado um alarme cobra de modelo 7910 – 4B7910B1E. Entretanto o mesmo bloqueou e não consegui destrava-lo . Gostaria de saber se consigo o manual do mesmo para tentar fazer o reset do mesmo. Agradeço desde já a vossa ajuda.
Boa tarde,
então nos comandos novos quando começam a falhar não podemos mudar a pilha, correndo o risco de perder a frequência com a viatura?
Como fazermos então?
É claro que pode mudar a pilha, fazendo o reset caso necessário.
http://alarmescobra.com/2008/08/alarmes-cobra-substituir-a-pilha-e-programar-o-comando/
Veja como fazer o reset do comando em:
http://alarmescobra.com/2008/08/alarmes-cobra-substituir-a-pilha-e-programar-o-comando/
Boas,
tenho um alarme cobra 7109, perdi o PIN é possível obte-lo de alguma forma?
Obrigado.
Talvez, envie-me por mail o nº de serie que está na central.
Ola bom dia
Por acaso você não monta o sabe indicar alguém que faça a montagem de um o alarme cobra da serie Globe 3100,no Nissan Almera 2001 Oeiras ou arredores
Bom dia,
pode-me indicar onde encontro a central e qual o seu aspecto?
Cumpts.
Se bem me lembro o seu alarme é compacto, por isso deve estar no compartimento do motor.
Bom dia.
O modelo é o 7910, no motor em cima só vejo a sirene.
Obrigado e bom dia.
Esse modelo é compacto e por isso é sirene e alarme, não tem uma tampa com 4 parafusos?
Sim, julgo que tem.
Então é isso mesmo, central e sirene.
Boas! É o seguinte eu tenho um alarme cobra modelo 3868, num serie 5 de E39 o que me acontece e que nem sempre que fecho o carro o alarme se liga, tenho que abrir o carro novamente e fecha-lo ate ele acionar sera que me podem ajudar neste problema.
agradeço.
É raro acontecer mas é possível, tente fazer novamente a aprendizagem dos comandos originais.
http://alarmescobra.com/2010/01/autoaprendizagem-de-comandos-originais/
Boas, agradeço desde já a prontidão com k me respondeu a questão k coloquei há dias. Mas voltando ao mesmo, o alarme k tenho montado no meu Mitsubishi carisma e um 7910. Como já andei a ver se encontrava o ajuste de sensibilidade e não encontrei, preciso mesmo de arranjar o esquema de montagem, de forma a tomar conhecimento de todos os componentes e possível localização. Mai uma vez agradeço toda a ajuda k me poder dar. OBRIGADO
Os alarmes Cobra não necessitam de ajuste de sensibilidade, o modelo que refere é compacto, ou seja sirene/central, sendo que todos os componentes excepto módulos de vidros ou outros estão nessa central.
tenho um alarme modelo 7915 montado no meu nissan micra 1995 ,acontece que o alarme agora toca baixo mesmo desligado e com o carro em andamento mesmo com o corta corrente activo ficando com o led sempre acesso mas mais fraco , agradecia se possivel de me imformar que tipo de avaria se pode tratar , o comando ás vezes liga-o e desliga-o (normal) mas quando ele se encontra nesta situação não faz nada
Provavelmente deve existir um problema de mau contacto, ou na ligação de massa ou corrente (fusíveis).
Olá
Tenho um BMW 318is de 93 que tráz um alarme de origem. O alarme avariou uma placa (por derrame dos acomuladores)que fica numa caixa com a sirene no compartimento do motor.
Estou farto de procurar mas não encontro referência em lado nenhum, nem mesmo nas peças BMW.
Pergunto se será cobra, pois eles utilizam essa marca.
Pode-me ajudar?
Agradêço a atenção
Pelo que apresenta, se é um alarme compacto (sirene e alarme na mesmo bloco) é provável que o valor da reparação ultrapasse o de um alarme novo.
Boas:
Comprei um carro no qual vinha equipado com um alarme Cobra 5801.
Gostava de saber como fazer para retirar o sinal sonoro quando fecho/abro o carro ficando assim só com o sinal luminoso.
Já agora se souberem onde posso obter o anual para este alarme, agradeço
O 5801 tem um pequeno besouro que emite o tal sinal de fecho e abertura, terá de o desligar.
Desde já agradeço a brevidade na resposta.
Desculpe a minha ignorancia mas “besouro”, onde e como??
Ogrigado.
Helder
Simples, abra o capot e ligue o alarme, donde vier o som está o besouro (pequeno altifalante)
tenho um vw bora 1.9 tdi com um alarme gamma desde que mudei a pilha deixou de ligar o alarme e fechar os vidros.resumindo como fecho as portas com a chave.alguem me pode dar uma dica.
obrigada
tenho um bmw 730d.Qual e o alarme que devo instalar?Obrigado
Qual o ano?
Com comando original pode instalar o G368 com cartão de reconhecimento de condutor ou G4415 (canbus) em versão semelhante sem cartão.
Comprei um honda crv de 2000 em 2~º mão com alarme cobra montado na origem , tinha o alarme em módulo garagem o que permitia o arranque 10 vezes após essas 10 vezes colocava outra vez o em módulo garagem, entretanto parti o unico comando que tinha ,tive esperanças da coisa não dar para o torto , mas aquilo funcionou mesmo , tive de chamar a assistência em viagem levei o carro a un electricista ,mas ele diz que não pode fazer nada,diz que tem que ir á marca reprogramar a centralina , o motor de arranque funciona mas não chega lá combustivel, não haverá outra solução ?? tenho o carro parado por causa de um alarme !! Não haverá forma de por o alarme fora de serviço para que este permita chegar corrente á bomba de combustivel ??
Se o alarme é Cobra, basta desligar os dois fios verdes do corte de corrente e refazer a ligação.
ola boas tardes eu tenho um alarme cobra globe 3900 gostaria de saber quando eu fecho as portas com os comandos se ele faz algum sonoro porque ele so liga os piscas quando fecha ou abre gostaria de saber se da para por algum tipo aviso sonoro quando abro e fecho as portas abracos
Para que o alarme emita um sinal sonoro ao abrir e fechar as portas deverá activar a função conforme descrito em :
http://alarmescobra.com/regular-volume
Caro Admin,
Necessito sua ajuda. Tenho um Cobra 3868 num SMART for two cabrio.. (os Smart’s não têm capo) Por ser cabrio os sensores de movimento estão sempre a activar o alarme em caso de trepidação da capota com vento ou chuva. Pretendo desactivar estes sensores interiores e também baixar o volume do buzzer quando activo/desactivo o alarme. São dois problemas que numa zona calma a horas tardias causam grande incomodo, ficaria grato se me conseguisse ajudar. Sei também que o alarme correcto seria volumétrico e não de movimento, já agora, este 3868 dispara em caso de abertura de portas com sensores de movimento off? Ou o alarme é apenas composto pelos sensores de movimento?
Fngraca
Se ligaram o alarme correctamente os interruptores de porta acionam o alarme.
Para desactivar os sensores basta pressionar o botão do led até 5sec após desligar a ignição, manter pressionado até uma piscadela longa do led.
boa noite,
gostaria de saber uma coisinha, tenho dois alarmes cobra 3990 um com comando mas esta desmontado, e tenho um outro igual montado no carro mas sem comando, o k posso fazer?
Comprei um laguna de 97 com alarme cobra 979 mas não me deram comandos. As unicas referencias que encontro na central são 4c0979stb e (). A sirene é uma 5340.Será que com estes dados me pode fornecer o pin para programar comandos novos? Obrigado e parabens pelo excelente contributo que dão neste forum.
Confirme todos os nºs serie para ver se se consegue informações correctas sobre o alarme.
Esse alarme tem comandos pré-programados e por isso é necessário numeros correctos.
Pode programar o comando no alarme que tem montado ou trocar a central pela que tem desmontado.
As unicas referencias que encontro no modulo montado no interior do carro são estas: () 4C0979STB. Pelo que li aqui, preciso do pin code para programar comandos novos mas se não o arranjar não vale a pena comprá-los. Até porque tambem não me deram a chave da sirene. De qualquer modo, obrigado.
Vou confirmar e depois envio mail.
Boa noite,
Desmontei um alarme cobra 0979 de uma viatura minha acidentada, mas já não sei do pin, dos comandos, nem tenho esquema de ligaçao, mas gostaria de o montar na minha actual viatura. As unicas referencias que encontro na central são 4C0979STB – () – 5C 09 STC – 0.900397. A sirene é uma 5340.Será que com estes dados me pode fornecer o pin e o esquema de ligaçao ?
Muito obrigado e bom ano novo.
O alarme 0979 utiliza comandos programados e uma central com chave para ligar e desligar o alarme.
Para o colocar a funcionar tem de encomendar pelo menos um comando, não necessitando de pin.Esse comando já vem programado para funcionar só com esse alarme.
Quero desde já, agradecer a informaçao, e dizer-lhe que afinal tenho um comando e as duas chaves, mas nao tenho esquema de ligação, será que me pode disponibilizar o esquema de ligaçao ?
Muito obrigado
Boa noite,
agradecia tambem, que me informasse, se para ligar este alarme aos vidros electricos, é necessário algum modulo de vidros. Se sim, qual o modulo.
Muito obrigado.
Qual a viatura?
perciso de um alarme barato
FIAT DOBLO 1.9 COMEWRCIAL de 2002
Quero mostrar a minha gratidão pela disponibilidade e apoio prestado pelo admin deste forum e apresentar desculpas por não me ter sido posssivel fazê-lo á mais tempo.
O meu sincero obrigado. Bem hajam.
Pode usar o modulo de vidros 2980
G193
Comentários